Samples e gravacoes do POD xt live e da GT-8! Oficial!

Autor Mensagem
cidadão
Veterano
# set/06
· votar


http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=876587&T=271

esse som gravei com o POd live, simulando mesa boogie, mais nada se nao me engano, o reverb que tem é da mesa de audio.

tomatinho
Veterano
# set/06
· votar


JoeCruzGuitar


joe
qual eh essa musica do ardanuy?
diponibiliza essa bt ai pra nois :O
falooooow

rafaelcds
Veterano
# set/06
· votar


tomatinho
É a musica Frankstein do Ardanuy... dps eu posto a bt aki que eu tenho.

tomatinho
Veterano
# out/06
· votar


rafaelcds
estou aguardando hehe

Fábio Goll
Veterano
# out/06
· votar


Pessoal, gravei umas brincadeiras novas esse final de semana c/ a minha GT-8.

http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=542598&T=9569

- Festival de Efeitos (harmonizer, whammy, feedbacker e light wah)
- Festival de Wah (cry baby, vox, fat, light e reso)
- Track 14 Solo - Jcm800

Valeu...

Fábio Goll
Veterano
# out/06
· votar


rafaelcds
estou aguardando hehe (2)

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Puta que pariu, hahahaha...

Cada vez que eu ouço uma das duas pedaleiras eu penso comigo: "Essa pedaleira é mais foda!", daí logo em seguida eu ouço um som tirado da outra: "Putz, essa é boa tb"

Eu tô querendo comprar uma das duas, mas tá impossível decidir!

Será que alguem pode me ajudar? Minha situação é a seguinte:

Minha maior paixão é distorção. Em primeiro lugar, distorção! Simulação de amps, mtos mtos timbres... Pra tocar desde um blues até Pantera.

Efeitos, eu uso pouco. Geralmente pra tocar Van Halen, ou seja, provavelmente o máximo de efeitos que eu vou usar são os que o Eddie usa: Delay, Flanger, Phaser, Chorus... E um wah-wah pra brincar de vez em quando ;)

E por último, gostaria de uma pedaleira que timbre bem para realizar gravações, preferencialmente direto na mesa / pc, pq o horário que eu estou em casa para fazer gravações, transforma a tarefa de usar um ampli em algo meio impossível!

Pelo que eu andei pesquisando, a Pod XT tem distorções melhores do que a Boss, que tem a sua força baseada nos efeitos dela, certo?

Porém, comparando as duas "fraquezas" das pedaleiras, qual se sai melhor? Assim, qual chega mais próximo: As simulações da Boss perante a POD XT, ou os efeitos da POD XT próximos da Boss?

Pqp, é uma decisão foda, hahahahahahaa... Tô quase me convencendo de que as duas são boas pra caramba e que basta o cidadão gastar um tempo pra aprender a configurar e encontrar o seu timbre. :D

tomatinho
Veterano
# out/06
· votar


Unknown
tudo que vc falou tem sentido
e pelo que acompanho aqui no forum, o cara que tem a gt8 vai falar que a gt8 eh melhor e o que tem a xtlive vai falar bem da xt
o fato é : as 2 sao excelentes e tem os seus prós e contras

eu optei pela xt!
agora vai de vc ver se consegue testar as 2 e ver qual te agrada mais , ou senao tiver a possibilidade de testar, vai no chutometro hehe
com as 2 vc vai fikar satisfeito!

tomatinho
Veterano
# out/06
· votar


Fábio Goll
rafaelcds
estou aguardando hehe (3)

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


tomatinho
agora vai de vc ver se consegue testar as 2 e ver qual te agrada mais , ou senao tiver a possibilidade de testar, vai no chutometro hehe

Eu tb sou da opinião que é melhor testar e talz..

Mas a minha idéia é que minha tia compre pra mim nos EUA. Vai sair por mais ou menos 1000 reais, bem mais barato do que os 1700, 1800 que a gente encontra por aqui.. Sem contar que testar pedaleira é foda, pq não dá pra ficar fuçando mto na loja... Tem cara aqui falando que tem a pedaleira há mais de meses e ainda não sabe direito como usar! Imagina se eu, em 15 minutos, vou conseguir tirar uma avaliação definitiva sobre qual é a melhor pra mim? hahahaha...

E é foda confiar nos presets... Até pq já ouvi falar mto que os presets da GT-8 não são lá essas coisas... Se eu partir deste príncipio, teria que escolher a POD XT, hehehe...

Na real, eu estou um pouco inclinado a pegar o Pod... Os efeitos dela ficam mto abaixo da Boss? Como estou colhendo informações de todos os cantos possíveis, já vi falar mto que as simulações do Pod são beeeeem melhores do que a GT-8... Porém, dizem tb que a GT-8 te fornece mto mais possibilidades de criação de efeitos, poder simular dois amplis juntos, e talz...

Nunca imaginei que escolher uma pedaleira fosse uma tarefa tão complicada... É mais complicado decidir qual pegar do que juntar dinheiro pra comprar, hahahaha...

tomatinho
Veterano
# out/06
· votar


Unknown
eh
qdo eu citei o fato de vc testar eu tb pensei nisso, que o "testar" dela requer meses e meses
pra mim o principal fator que me fez optar pela xt, foi o fato dela ter o usb
que alem de auxiliar pra gravação, eh uma coisa que vai manter sempre a xt sendo top de linha, pq vc atualiza ela de tudo qto eh jeito ( eu pelo penso que vai ser assim hehe, se alguem lancar algo mto foda, a line6 vai e atualiza o software da xt com tudo o que a otra fez hehe )
e eu acho que em termos de efeitos e etc sao bem parecidas, as 2 tem algumas diferenças , que vai de vc procurar e descobrir quais sao as que mais TE agradam, e nao ao que agradam os outros!
qq duvida posta ai q agente tenta responder
falooow

Snakepit
Veterano
# out/06 · Editado por: Snakepit
· votar


Unknown

Tanto faz qual delas vc vai escolher, vc nao vai se arrepender. Isso que eh bom hehehe.

Eu tenho a POD e digo que se vc vai tocar em casa, pega a POD pra ligar pela USB, e vai tocar em show E ter um amp de 50w fodao, pegue a GT8 pq tem loop.

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Snakepit
Eu tenho a POD e digo que se vc vai tocar em casa, pega a POD pra ligar pela USB, e vai tocar em show E ter um amp de 50w fodao, pegue a GT8 pq tem loop.

Só esta frase já ajudou mto!

Tô começando a me convencer que devo ir pra Boss... Baixei o manual dela hj no site da Roland (pqp, tem 100 páginas!) e fiquei impressionado com a quantidade de coisas que ela pode fazer... Além disso, o máximo que eu vou usar da pedaleira em casa, é para gravar algumas coisas... Acredito que ligando a pedaleira direto no pc dê pra tirar um som legal tb (afinal, ela tem trocentas entradas, hahaha)

tomatinho
qdo eu citei o fato de vc testar eu tb pensei nisso, que o "testar" dela requer meses e meses
pra mim o principal fator que me fez optar pela xt, foi o fato dela ter o usb
que alem de auxiliar pra gravação, eh uma coisa que vai manter sempre a xt sendo top de linha, pq vc atualiza ela de tudo qto eh jeito ( eu pelo penso que vai ser assim hehe, se alguem lancar algo mto foda, a line6 vai e atualiza o software da xt com tudo o que a otra fez hehe )


É, a Pod tem essa vantagem da USB... Mas como eu disse aí em cima, tô indo pra Boss msm... hehehe

Bom, diria que estou 90% decidido em ficar com a GT-8... Até eu conseguir comprar (creio que daqui uns 2 meses), eu ainda posso mudar de opinião :P

Ah, embora seja um pensamento meio bizarro, creio que é mais fácil vender uma gt-8 do que uma xt live... sei lá, o nome da Boss é mto forte, e tem mto nego por aí que não se preocupa em fazer o que eu tô fazendo, analisar a concorrência e talz, daí vai só pelo nome... Sem contar que é menos desvalorizada...

Eu penso assim, pq se um dia eu quiser comprar a GT-10 (hehehe) eu consigo me desfazer da GT-8 mais fácil :D

Bom, valeu por enquanto galerinha... Qlq coisa eu apareço aqui novamente... Nem que seja pra deixar a minha colaboração com o som da GT-8 (ou da Xt Live? heheeheheh)

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Unknown

Hehahahaha, e não se esqueça que tem também a Zoom G9.2tt, Digitech GNX3000 e a Vox Tonelab SE, todas muito boas também. Complicado, né?

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Unknown

Hehahahaha, e não se esqueça que tem também a Zoom G9.2tt, Digitech GNX3000 e a Vox Tonelab SE, todas muito boas também. Complicado, né?


Não foda a minha vida! hahahahahaahahahahahahahaha...

Já tô decidido que vai ser a Boss GT-8, só espero não mudar de opinião depois que tiver comprado, uahahaahahaha...

P.S - Só o manual dela já me deixou animado :) (Não gosto de coisas simples e facéis... Tem que ser complicado :D)

laemcasa
Veterano
# out/06
· votar


Unknown

Baixei o manual dela hj no site da Roland (pqp, tem 100 páginas!) e fiquei impressionado com a quantidade de coisas que ela pode fazer...

P.S - Só o manual dela já me deixou animado :)

Velho, vou falar isso como incentivo, espero q não tenha efeito contrário :) Esse manual oficial da Boss GT8 sinceramente serve como uma espécie de "índice" de um possivel "manual completo" da GT8. Apesar de ter 100 páginas ele no máximo te dá uma idéia superficial do q ela pode fazer. Mas MUITO superficial mesmo. Frequentando os fóruns especializados é q as coisas vão se desdobrando e desdobrando, e vc vê o nível de complexidade/flexibilidade q esta pedaleira pode oferecer. Boa sorte na tua escolha! Abraço...

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Velho, vou falar isso como incentivo, espero q não tenha efeito contrário :) Esse manual oficial da Boss GT8 sinceramente serve como uma espécie de "índice" de um possivel "manual completo" da GT8. Apesar de ter 100 páginas ele no máximo te dá uma idéia superficial do q ela pode fazer. Mas MUITO superficial mesmo. Frequentando os fóruns especializados é q as coisas vão se desdobrando e desdobrando, e vc vê o nível de complexidade/flexibilidade q esta pedaleira pode oferecer. Boa sorte na tua escolha! Abraço...

Melhor ainda! hahahahaha...

Tem coisa melhor do que vc ter alguma coisa e depois de um tempão descobrir que ela pode te oferecer ainda mais??

laemcasa
Veterano
# out/06
· votar


Bom, tb tenho uns samples da GT8 q gravei na e botei na minha conta no AcidPlanet:

Blues (JC120 com um TS9 e MUITO reverb):
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=885614&t=256

Carvin Legacy (com humanizer) -> (timbre do Rachmaninoff daqui do FCC, ligeiramente mudado)
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=885616&t=256

Clean JC120
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=885618&t=256

Foram gravados com uma dolphin strato com os caps HH777 (ponte e braço). Usei o cap do braço no canal esquerdo e o cap da ponte no canal direito. Espero q ajude...abraços!

laemcasa
Veterano
# out/06
· votar


Unknown

Tem coisa melhor do que vc ter alguma coisa e depois de um tempão descobrir que ela pode te oferecer ainda mais??

Esse é o espirito da GT8, se é isso q vc procura tua diversão tá garantida :) Tem cada coisa q vc nem imagina q ela pode fazer, cada fuçada tu descobre algo novo...e tem sempre algum cara com alguma regulagem diferente, alguma idéia maluca q deu certo...foda demais!!

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Esse é o espirito da GT8, se é isso q vc procura tua diversão tá garantida :) Tem cada coisa q vc nem imagina q ela pode fazer, cada fuçada tu descobre algo novo...e tem sempre algum cara com alguma regulagem diferente, alguma idéia maluca q deu certo...foda demais!!

Perfeição! Embora o som que eu quero fazer não exija taaaaaaantos efeitos assim, eu gosto de fazer umas viajadas...

E quem sabe o dia de amanhã né? :) Versatilidade é o forte da GT-8 pelo que eu ouvi...

Aliás, samples mto legais... Pirei no som Clean, mto limpo, cristalino... se tratando de timbre clean, é mais ou menos isso que eu espero (talvez eu diminuiria um pouco de chorus)...

Quando eu comprar a minha, vou querer essa tua regulagem, hein? hehehe

DioH
Veterano
# out/06 · Editado por: DioH
· votar


Esses samples da GT-8 estão muito bons!

Creio que o que falam da POD XT Live ser muito melhor em simulações, é só questão de regulagem mesmo.

Eu estava mais inclinado para a compra da XT Live, mas depois de muito pensar, vou de GT-8. Eu gosto de fuçar, explorar, timbrar, e não receber tudo como é, sem dinâmica, caso não goste não tem o que fazer pois não tem opções...

Sem contar os diversos problemas relatados à respeito da POD XT Live, como wah's péssimos, whammy monofônico ridículo, FIZZ(Chiadão), efeitos inferiores...

Ah, e o melhor de tudo, aonde eu vou comprar. PREÇOS:

-BOSS GT-8 ---> R$1690,00
-POD XT Live ---> R$2190,00

Ou seja, além de tudo, são R$500!!!! Isso mesmo, R$500 de diferença!!! Isso é no mínimo ridículo!

Vou pegar um DIMARZIO TONEZONE mais um BEHRINGER TUBE ULTRAGAIN MIC200 pra turbinar a GT-8, com essa diferença! :D


Abraços!

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


DioH
Por favor, edite seu post e retire o negrito.

Kasp
Veterano
# out/06
· votar


eitcha.. levou bronca
kkkkkk

DioH
Veterano
# out/06
· votar


Tá editado já :D

Rachmaninoff

Cara, tu tem uma GT-8, certo?

Aonde tem umas gravações suas?

Tu conseguiu tirar ótimas distorções com ela?


Abraço

Fábio Goll
Veterano
# out/06
· votar


Pessoal, estava eu passando na comunidade da GT-8 no orkut e eis q eu cara posta um link pra esse site c/ gravações da GT8 e os respectivos patches. É legal pra ter uma idéia de como utilizar recursos adicionais, equalizer, sub equalizer, etc.

http://www.bossgt8samples.cjb.net/

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


DioH
Cara, tu tem uma GT-8, certo?
Aonde tem umas gravações suas?
Tu conseguiu tirar ótimas distorções com ela?


Sim, tenho uma GT-8.
Tem gravações minhas espalhadas pelo fórum. Poucas... tou devendo mais.
Consegui tirar todas as distorções que eu quis, de Petrucci a Ray Vaughan.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06
· votar


Rachmaninoff
cara, não tem como tu upar de novo akeles riffs em outra afinação que tu usou o wammy?

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06
· votar


up

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
Você quer os riffs com a afinação "virtualmente" baixa ou o whammy?
Diz aí que eu gravo de novo.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06
· votar


Rachmaninoff
Aham! seria de grande importancia pra mim \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samples e gravacoes do POD xt live e da GT-8! Oficial!