Samples e gravacoes do POD xt live e da GT-8! Oficial!

Autor Mensagem
leotecasi
Veterano
# abr/06


eu tava pensando em fazer esse topico denifitivo ....eu dei uma olhada tem MTTTTTsss topicos com essa mesma duvida e acredito que samples dos dois vá ajudar muito a escolha na hora da deicsao já que no site oficial naum tem samples que convencam!!!
entaum que puder poste sua gravacao aih com um dos dois !!!!
Pode ser de autoria propria , de um amigo ou de qlqr pessoa que você naum conheca!
Espero assim ajudar muitos na decisao e diminuir muito o topico sobre pod xt live X gt-8

grato

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


pô ... to querendo ouvir ae galera!! mandem os sons!!

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_
eh essa a função ! \o/ vc q tem uma shelter les paul standar neh?

leotecasi
Veterano
# abr/06 · Editado por: leotecasi
· votar


eu tenhu uma boa mas inda naum axeiii vou procurar 1 min

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


essa eh um solinhu simples mas com o timbre legal
http://media.putfile.com/richtimesolo

Alex D P Marques
Veterano
# abr/06
· votar


http://www.soundclick.com/bands/pagemusic.cfm?bandID=502009

Apenas o Melhor Patch de metal que eu ja escutei, puta isso é que é som.

E esse

http://www.soundclick.com/bands/pagemusic.cfm?bandID=249696

Muito legal os timbres de blues que o cara tira.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


leotecasi
eh essa a função ! \o/ vc q tem uma shelter les paul standar neh?

nbaum....tenho uma Shelter Les Paul Custon Wine Red !!

\o/

leotecasi
Veterano
# abr/06 · Editado por: leotecasi
· votar


Alex D P Marques
tem certeza q a primeira foi feita com uma das duas ? e qual foi ?
o probl da segunda eh q naum tem mt drive neh? eh soh efeitinhu e um pouco soh mas naum dah pra ver peso

Alex D P Marques
Veterano
# abr/06
· votar


Veio o primeiro foi feito com uma GT-8 porque o cara postou no forum e talz tudo direitinho

a segunda todas que tem Com GT-8 ou alguma coisa assim foram feitas com a GT-8

http://www.soundclick.com/bands/pagemusic.cfm?bandID=502009

E dizer que isso nao tem peso voce deve tar de brincadeira.

Philipius
Veterano
# abr/06
· votar


Sou da galera que usa o PODXt.
Sempre digo pra entrarem em meus tópicos e baixar algum som. =)

Esse aqui tem exemplos:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/125860/

advance2
Veterano
# abr/06 · Editado por: advance2
· votar


Philipius
Belo timbre! As mp3 ficaram legais.

P.S. Se vc tiver uma planilha sobre patches da zoom e puder disponibilizar eu agradeço.

grande abraço

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Philipius
po esses aih eu jah conheco huauhahua
bota oturos :P

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Samples da minha nova Boss GT-8

De sexta pra cá, tenho dormido uma média de 4 horas por noite, mexendo na pedaleira (vou dar um tempo, minhas costas começaram a doer). Mas já deu pra fazer alguma coisa. Gravei em linha direto na placa de som. Os timbres ainda não estão 100%, mas já dá pra ter uma noção:

[1] som limpo usando a simulação de um amp Fender Twin Reverb e um pouco de chorus;
[2] o mesmo som de [1], com wah-wah;
[3] distorção pesada usando 2 simulações de amp ao mesmo tempo, uma em cada canal (direito/esquerdo);
[4] o mesmo som de [3], mas com um pitch de 5 semitons abaixo (a guitarra está na afinação padrão, mas parece afinada em B).

http://rapidshare.de/files/17509259/samples-08-04-2006.zip.html

Só lembrando que são timbres iniciais, só estou com a GT-8 há 2 dias!

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Rachmaninoff
muito bons tambem...quem tiver mais posta aih!!

slash_web
Veterano
# abr/06
· votar


ae , algm sabe qnto q tah um Pod xt no Paraguai?

eu to interessado em saber , pois axo ( soh de olhar) q a pod xt eh + facil de regular do q a Gt8

Alex D P Marques
Veterano
# abr/06
· votar


Rachmaninoff

Bota o Putch bend como o primeiro efeito. mas ele so presta pra afinaçoes no maximo 1 tom abaixo, no resto ele é massa especialmente ala satriani a 1 oitava acima.

Celio Nun
Veterano
# abr/06
· votar


Ae galera samples da GT-8, gravadas pelo meu amigo Alex Marques. Infelizmente é uma gravação caseira com placa de som comum, mas da pra ter uma idéia do som!
http://rapidshare.de/files/17532154/Clean_sound..mp3.html

http://rapidshare.de/files/17532352/DS.mp3.html

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Celio Nun
axei as gravacoes legais mas nada extraordinario .....mas valhe ressaltar q a segunda gravacao tah parecendo bem analogica mesmo a distorcao ...legal por isso!!!

metalshd
Veterano
# abr/06
· votar


leotecasi
só falta eu saber mexer nos treco aqui pra gravar tb ! kkkkkkkkkkk legal o tópico ! vai ajudar a galera ! Pod rulz !

Philipius
Veterano
# abr/06
· votar


advance2
Belo timbre! As mp3 ficaram legais.
Valeu! =)

P.S. Se vc tiver uma planilha sobre patches da zoom e puder disponibilizar eu agradeço.
Não tenho. =/
Mas posso dar uma idéia sobre os timbres que eu fazia.
Te adicionei agora no MSN, aparece lá que conversaremos!

Abraço!

leotecasi
po esses aih eu jah conheco huauhahua
bota oturos :P

Entra nos tópicos que eu faço e baixa! =)
Entra nas Bands daqui do FCC também. O timbre que usei pra gravar o solo da Blues Band ficou muito legal! Ela deve sair daqui há algumas semanas. =)

Alex D P Marques
Veterano
# abr/06
· votar


leotecasi

Cara quem gravou as samples fiu eu, o problema é que eu uso placa de som vagabuntex, e uma epiphone original, e tem uns caras aqui no forum que tem altas placas de som ( boas msm, nao é muito caro mas eu nao uso ela pra gravar com frequencia ) e alem do mais tem uns equipamentos legais se eu comprar uma PRS e talz e depois eu vou mecher mais nela ainda sei só 30 a 20 por cento do que ela faz.

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Alex D P Marques
eu sei ..mas axei as gravacoesss boasss...falei na segunda parecer analogico como uma coisa boa naum ruimmm...eu gostei da "presença" do som!! mas se vc esta gravando numa placa de som onboard neh? eh com gt8 ? se fosse com o pod xt live naum importaria a placa pq gravacao usb naum passa pela placa de som!!

Alex D P Marques
Veterano
# abr/06
· votar


leotecasi

entao cara isso mesmo eu entendi que as gravaçoes ficaram boas,nas o que matou um pouco o som foi a placa eu acho fantastico essa parte do POD XT de ter USB é uma funçao incrivel. depois eu vou postar todos os efeitos da GT-8 pra galera ter noçao.

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Alex D P Marques
ahh tah to ligado!
realmente eu gostei muito das gravacoes e gosto muito do gt8 mas prefiro as distorcoes e o timbre do pod ...mas realmente os efeitos do gt8 saum melhores, e como naum tenhu placa de som e vou gravar com um deles eu axei melhor o pod...gostei mais para gravar e como pedaleira ,,,,ateh pq naum usoo mttts efeitos naum!!

Alex D P Marques
Veterano
# abr/06
· votar


leotecasi


Cara eu nao, eu sou do tipo que acorda toca Hard rock, Passa prum blues, vai pra um Jotaquest, 3 doors down, metallica, pasa por alter bridge e vai durmi escutando aliados 13.

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Alex D P Marques
aff....e eu naum sou do tipo q me escondo atras de 3.900000000 de efeitos :P

danielcastelli
Veterano
# abr/06 · Editado por: danielcastelli
· votar


leotecasi
Passou de 4 efeitos na cadeia pra mim já é frescura... :p

Dist, Chorus, Delay e Flanger... o resto é perfumaria.

(eu não considero EQ como efeito)

Alex D P Marques
Veterano
# abr/06
· votar


Pra mim o cara que se esconde atraz da velocidade nao tem musicalidade, hoje em dia tem muito cara fritador mas poucos musicos.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Alex D P Marques
Tudo é conciliavel cara...
Por isso eu gosto muito de Dream Theater. Tem partes calmas, bem melodiosas, e tem partes que voce não consegue nem imaginar o tanto de notas... ^^

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Alex D P Marques
depois eu vou postar todos os efeitos da GT-8 pra galera ter noçao

Haja post, hein? É efeito que não acaba mais. E em se tratando de distorções, é quase sem fim. Muitas simulações de preamp + muitas simulações de pedal.


leotecasi
prefiro as distorcoes e o timbre do pod

Acho que as distorções da GT-8 chegam muito próximas das do POD (pra não dizer que são iguais). O problema é que programar uma GT-8 é muito, muito mais complicado porque a flexibilidade é descomunal.

Por exemplo, na GT-8 você pode usar duas simulações de preamp ao mesmo tempo, em canais diferentes (direito e esquerdo), e com um pequeno delay entre eles. Isso dá a impressão de 2 guitarras tocando. Mas, pra configurar legal, é foda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samples e gravacoes do POD xt live e da GT-8! Oficial!