PEDAIS GUYATONE - Dúvidas

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06


    Alguém conhece esse pedal "The Fuzz" da Guyatone???


    Os pedais Guyatone em geral, são bons????? inclusive alguns modelos baratos que aparecem de vez em quando????

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ninguém??????????????

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Depende...

    Vou comparar uns 4 pedais:

    Overdrive, Reverb, Chorus e Delay

    Guyatone X Danelectro - Guyatone é melhor

    Guyatone X Onerr - Guyatone é melhor

    Guyatone X BOSS - Boss é melhor

    Randy78
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    alfacorrea
    se a boss e é melhor, qual onerr vc comparou? pois o delay DGD-2 da onerr é bem melhor que o DD-3 da boss, o chorus da onerr tbem é melhor que os da boss, menos os antigos da boss que eram ótimos chorus, o reverb da onerr é igual ao boss RV-5 em qualidade, de overdrive o legar da onerr é o carbon-x e o to-3 na posição blues.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    alfacorrea

    putz meu, posso até estar enganado mas tem alguns efeitos da onerr e da danelectro que eu acho que deveria estar entre os pedais bambambans internacionais.

    Por exemplo o Overdrive Carbon-X, Wah-Wah FatBoy II, Delay DGD-2 todos da Onerr; Reel Echo, Psycho Flange, Sitar Swami, todos da Danelectro.

    Não estou falando que são melhores que o Guyatone, porque na verdade eu não sei (senão não teria criado o tópico), mas comparar Marca vs Marca talvez não seja 100% correto mas se compara um efeito ou outro de uma marca contra um efeito ou outro de outra marca blz.

    Mas vlw.

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Não se compara marca. O máximo que dá para comparar é robustez da caixinha e qualidade dos componentes. De repente, dá para comparar a complexidade dos projetos, e nisso geralmente a Boss ganha.

    Mas não necessariamente um projeto mais complexo garante um timbre melhor. Muito pelo contrário. O DS1 da Boss se eu não me engano tem bem mais componentes que um TS9 ou um Distortion + (é só reparar como o DS1 raramente é clonado), mas nem por isso é a distorção preferida dos guitarristas.

    Hoje em dia a briga tá muito mais no campo de quem consegue os componentes e as caixinhas mais baratas para ganhar da concorrência, já que os projetos das distorções clássicas já são domínio público e muita coisa é copiada. Veja a Behringer com a sua linha de pedais a preços super acessíveis e qualidade de timbres similar aos originais bem mais caros.

    Por outro lado, sempre vai ter quem prefira uma caixinha de metal resistente e com o logo da Boss ou MXR.

    Marthin87
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Rah! Alguem tem mais experiências pra contar dos sumidos pedais Guyatone?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PEDAIS GUYATONE - Dúvidas