Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      BOSS ME-50 - Patches de efeitos/Dicas de uso

      Autor Mensagem
      Miguel Ceano
      Veterano
      # mar/06


      Aí, galera!! Vamos reunir nesse tópico todos os patches de efeitos/dicas para ajudar a curtir mais essa pedaleira.
      OBS: O interesse do tópico é reunir dicas e não dúvidas!!

      VINIGUNS
      Veterano
      # mar/06
      · votar


      Opa eu tbm tenho essa pedaleira...
      que distorção vc usa?

      eu uso BD-2 - DRIVE maximo

      SlowMan
      Veterano
      # mai/06
      · votar


      Miguel Ceano
      po kara eu tbm to procurando uns lance da me-50 faiz tempo hehehe
      quem tiver uns patches posta ae...

      SlowMan
      Veterano
      # mai/06
      · votar


      VINIGUNS
      aaaa meu eu uso meu pedal MXR Distortion Plus junto com ame-50 ficou roxxxxxxxx!!!

      SlowMan
      Veterano
      # mai/06
      · votar


      ???

      João_Luiz
      Veterano
      # mai/06
      · votar


      Miguel Ceano
      Sou fan da ME-50.

      Uso uns poucos patchs e que me agradam muito:

      Hard Rock:
      Base: OD2 Tudo no 50%; Drive 60%
      Reverb Room 30%

      Solo: Compressor: Sustain 50%
      Level 50%
      OD2: tudo no 50%; Drive 75%
      Reverb: 30%

      Base Clean: Chorus: 40%; 60%; 80% (não me lembro os nomes agora)
      Reverb room 30%

      Blues, Soft Rock: troco a distorção para o SCREAM.

      O importante é testar e ver como fica sozinho e com a banda.

      Um abraço!

      PS: pra quem quizer escutar as gravações que fiz em casa com minha ME-50: http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/

      christ_cmj
      Veterano
      # mai/06
      · votar


      João_Luiz

      Kra qual o teu setup, além da ME-50?
      pra ser mais preciso, o Equipo que vc usou nas gravações,
      que amp é esse?

      muito show o teu som kra, basicamente é o som que eu procuro.

      Acabei de pegar uma ME-50 e gostei muito do OD2 em matéria de distorção.

      João_Luiz
      Veterano
      # mai/06 · Editado por: João_Luiz
      · votar


      christ_cmj

      Que bom que gostou do som, é muito pessoal isso...

      Uso uma Ibanez semi-acústica AG85 com a ME-50, saída aux.

      Eu tenho um Marshall antigo, um Valvestate 8080, mas testando microfoná-lo preferi usar o guitar Rig mesmo, é menos ruído e mais prático, e coloco o GuitarRig para equalizar e simular caixas e mics.

      Uso o Sonar pra gravar e o SoundForge pra masterizar....

      christ_cmj
      Veterano
      # mai/06
      · votar


      eu tenho uma dica, para som limpo:
      aciono o Drive pra dar uma "encorpada no som" com a seguinte configuração:

      Drive type: OD-1 - com o variation acionado para dar um drive mais limpo tipo Blues.
      Nivel de Drive: de 20% a 25% (aprox.);
      Bottom: 75%;
      Tone: 50%;
      Level: 60%;

      Compressor - Sustain / Level: aprox. 30%;
      Analog Delay - eu ponho pouco delay, não chega a dar echo, só pra acentuar mais os graves;
      Reverb tipo Room: com nivel aprox de 30%;

      Fica um ótimo som limpo do tipo para blues e Jazz e todo tipo de música "swingada" (black music, soul, funk, etc...).

      Ressaltando que minha guitarra é uma Squier Stratocaster com captadores single, e jogando a chave pro captador do braço, o timbre fica parecido com o de um Fender Twin, lógico que sentindo a falta das válvulas.

      Outra coisa, uso a mesma configuração para Chorus, só adicionando o chorus com o pedal de modulation e acionando o tone modify para trtanformação Single -> humbuck.

      E ainda aciono o pedal de expressao para Wha-Wha, no patch gravado com o chorus durante a execução (eu não gravo o wha-wha no patch não, só aciono e desligo o wha-wha quando preciso), fica um ótimo timbre pra wha-wha limpo.

      e isso galera.
      espero ter ajudado;

      GPH
      Veterano
      # jul/06
      · votar


      E aí galera! sentiram minha falta?
      Como eu havia prometido, estou aqui passando alguns patchs e macetes da ME-50 da Boss e, também pra quem tiver os pedais que ela simunla, pois os sons são bem reais.
      É o seguinte, o equipo que eu uso aqui na minha Igreja é uma Guitarra Washburn Strato, com um hambucker na ponte e dois singles, cordas D'Dario 0.09, um amplificador Wattsom 800 turbo Bass, falante de 15', que eu uso para retorno juntamente com o nosso baixista, e a ME-50, ligo-a na saída Line direto na Mesa de Som. Não é muita coisa, mas graças a Deus para uma Igreja pequena aqui em Crateús-CE., é o suficiente.

      Supondo que qualquer regulagem nos botões Knobs vá de (0 a 10), inclusive o REVERB, vamos lá:

      Eu uso esse timbre para qualquer tipo de base, melódica ou swingada.

      Tone Modify: H=>S
      Pedal Mode: VOLUME
      Expression: OFF
      Sustain:OFF
      Level: OFF
      OD/DS: BD-2
      Drive: 3
      Bottom: 4
      Tone: 4,5
      Level: 5
      Modulation Type: CHORUS
      Rate: 4
      Depth: 5,5
      E. Level: 6
      Delay Type: 0-30ms
      Time:5,5
      Feedback: 7
      Level: 8
      Threshold: 9
      Reverb Type: MOD
      Level: 4
      Master Level: 5

      Esse outro timbre eu uso para bases de Distorções e Solos Melódicos, para a galera Evangélica no estilo de Metal Nobre. E no estilo de Kiko Loureiro e Steve Vai:

      Tone Modify: S=>H
      Pedal Mode: VOLUME
      Expression: OFF
      Sustain:9
      Level: 6
      OD/DS: DS-1
      Drive: 3,5
      Bottom: 5
      Tone: 4,5
      Level: 5
      Modulation Type: OFF
      Rate: OFF
      Depth: OFF
      E. Level: OFF
      Delay Type: ANALOG
      Time:5
      Feedback: 3
      Level: 7
      Threshold: 9
      Reverb Type: HALL
      Level: 4
      Master Level: 5

      Esse timbre eu utilizo para solos no Estilo de DAVID QUINLAN e eu já ouvi ERIC JHONSON timbrar mais ou menos parecido com esse! eheheheheh!

      Tone Modify: H=>S
      Pedal Mode: VOLUME
      Expression: OFF
      Sustain:8
      Level: 3,5
      OD/DS: SCREAM
      Drive: 8
      Bottom: 4
      Tone: 6
      Level: 4,5
      Modulation Type: OFF
      Rate: OFF
      Depth: OFF
      E. Level: OFF
      Delay Type: ANALOG
      Time:3,5
      Feedback: 2
      Level: 7,5
      Threshold: 8
      Reverb Type: HALL
      Level: 4
      Master Level: 5

      Aí galera, esse timbre aqui foi o mais difícil de encontrar pois com eu sou "fresco" nunca achava que estava legal e ainda não está, mas um dia eu chego lá. Esse timbre simula o som de um Violão, um Gianini elétrico pra ser mais modesto:

      Tone Modify: H=>HF
      Pedal Mode: VOLUME
      Expression: OFF
      Sustain:3,5
      Level: 4
      OD/DS: BD-2
      Drive: 2
      Bottom: 6
      Tone: 7,5
      Level: 5
      Modulation Type: OFF
      Rate: OFF
      Depth: OFF
      E. Level: OFF
      Delay Type: OFF
      Time:OFF
      Feedback: OFF
      Level: OFF
      Threshold: 7,5
      Reverb Type: MOD
      Level: 4
      Master Level: 5

      Outro timbre bem legal é esse, Distorção bem pesada no estilo de Juninho Afram no Cd HUMANOS, bom para Hard Core:

      Tone Modify: OFF
      Pedal Mode: VOLUME
      Expression: OFF
      Sustain:6
      Level: 5
      OD/DS: MUFF
      Drive: 5,5
      Bottom: 4,5
      Tone: 5
      Level: 5
      Modulation Type: ST-CHORUS-1
      Rate: 3
      Depth: 6
      E. Level: 3
      Delay Type: 100-500ms
      Time: 8
      Feedback: 2
      Level: 6,5
      Threshold: 8
      Reverb Type: HALL
      Level: 3
      Master Level: 5

      Tá acabando galera, Paciência!, essa Distorção é ótima para solos pesados e Melódicos, eu a utilizo para tocar algumas músicas do André Valadão, no Cd Milagre, inclusive é ótima para essa música. Boa também galera para timbrar o som do Edu Ardanuy:

      Tone Modify: S=>H
      Pedal Mode: VOLUME
      Expression: OFF
      Sustain:9
      Level: 3
      OD/DS: MT-2
      Drive: 6
      Bottom: 4
      Tone: 5
      Level: 5
      Modulation Type: OFF
      Rate: OFF
      Depth: OFF
      E. Level: OFF
      Delay Type: ANALOG
      Time: 4
      Feedback: 4
      Level: 8
      Threshold: 9
      Reverb Type: MOD
      Level: 4
      Master Level: 5

      Acabou por hoje, lembrem-se dessa dica, peguei com o Joe Striani, Quando você vai utilizar Ampli microfonado, se mudar a posição do Microfone 1cm, já muda totalmente o som, portanto seja exigente, porém o mais importante é o que a música pede e não o que você quer tocar, dê espaço para música.

      Vou deixar um último timbre, esse aí é uma surpresa, bom para malabarismo, você toca e deixa sua guitarra, ela parece está tocando sozinha:

      SE COM A TUA BOCA CONFESSARES A JESUS COMO SENHOR E EM TEU CORAÇÃO CRERES QUE DEUS O RESSUCITOU DENTRES OS MORTOS "SERÁS SALVO"! Rm. 10:8

      Tone Modify: S=>H
      Pedal Mode: VOLUME
      Expression: OFF
      Sustain:8,5
      Level: 6,5
      OD/DS: Variation-LOUD
      Drive: 5
      Bottom: 3
      Tone: 7
      Level: 5
      Modulation Type: OFF
      Rate: OFF
      Depth: OFF
      E. Level: OFF
      Delay Type: REVERSE
      Time:10
      Feedback: 10
      Level: 9,5
      Threshold: 9,5
      Reverb Type: MOD
      Level: 2
      Master Level: 5

      Um abraço galera, e até a próxima! Fala aí pra galera da Guitar Player fazer uma matéria sobre esse tópico, É SHOW!!!!!!!!!!!

      vaigilbert
      Veterano
      # out/07
      · votar


      Oi. Comprei essa pedaleira recentemente e me apaixonei por ela. Aqui vão sites que vocês podem encontrar patchs:

      http://www.rolandmusik.de/ftp/pub/downloads/sounds-der-helden/ME-50-So unds-der-Helden%20.pdf

      http://bossme50.free.fr/

      vaigilbert
      Veterano
      # out/07 · Editado por: vaigilbert
      · votar


      Quem tem amp valvulado, é melhor ligar a pedaleira no return ou no input do amp?

      João_Luiz
      Veterano
      # out/07
      · votar


      vaigilbert

      Eu já usei dos dois jeitos, mas me agradou mais no return - ficou mais "forte" o som, encorpadão.

      Testa pra ter certeza de que fez a melhor escolha, pois muda de amplificador para amplificador.

      Té mais!.

      erico.ascencao
      Veterano
      # fev/08
      · votar


      E aí galera!!

      Queria saber o que vocês acham de usar a Boss ME-50 com um GDI-21 servindo apenas como simulador de amp e deixando-o no modo Fender (limpo).

      O que vocês acham desta configuração para usar em show e em gravações em linha?

      christ_cmj
      Veterano
      # fev/08 · Editado por: christ_cmj
      · votar


      erico.ascencao

      Kra você ressuscitou o tópico, olha a data do último post, tem un 4 meses. Mas vamo lá.

      Kra tive essa experiência, mas com o V-Amp II e ficou ótimo ligando no Return do amp ou em uma potência (PA). Como o GDI é um simulador também acredito que fique legal.

      Mas você pode usar a ME-50 ligada diretamente no return ou no PA, usando a saída Line/Phones, usei assim por muito tempo e ficou um ótimo som. A ME-50 tem uma simulação padrão de amp de guitarra que equilibra as frequências permitindo ligar em linha usando essa saída, somente nessa saída.

      Se você não tiver o GDI esperimenta isso que te falei, talvez goste do som e não precise gastar dinheiro com o GDI.

      Espero ter ajudado!

      erico.ascencao
      Veterano
      # fev/08
      · votar


      christ_cmj
      É, desculpa a ressucitada, mas acho melhor fazer isso do que criar outro tópico...

      Bom, pensei no GDI com intenções de gravação. Mas agora acho que há opções melhores do que Boss ME-50 + GDI, como por exemplo a Korg AX3000G e até mesmo a GT-8, que daqui uns meses vai despencar de preço devido à GT-10.

      Marverick
      Veterano
      # jan/09
      · votar


      uma me-50 da pra tirar um trash, death, ou um heavy metal com ela? estilos (trash:pantera, metallica, medadeth e testament) (death: é só curiosidade pra saber se ela tem peso...) (heavy: iron maiden, helloween e etc...)

      LawBreaker
      Veterano
      # set/09
      · votar


      Up aqui! ASUHSAUHSAUHAS

      Pow queria mais alguns Patches, no melhor estilo Iron Maiden, Symphony X, Megadeth, ficou devendo =-

      LawBreaker
      Veterano
      # set/09
      · votar


      Up aqui! ASUHSAUHSAUHAS

      Pow queria mais alguns Patches, no melhor estilo Iron Maiden, Symphony X, Megadeth, ficou devendo =-

      julio_sx
      Veterano
      # dez/09
      · votar


      Ae galera na minha eu fiz várias combinações e a melhor foi essa:

      GDI21 como boost/efeito para solos: (ligado no out da ME-50)


      Amp: Brit/Calif
      Mod: Cln
      Mic: Cntr
      Gnd Lft: Off

      Drive: 0
      Treble: 2
      Bass: 3
      Level 4.5

      ME-50

      - Compressor

      Sustain: 2.5
      Level: 5

      - Drive

      OD-2

      Drive: 8.5
      Bottom: 7
      Tone: 4.75
      Level: 4

      Master Level: 4 (Não se deve passar de 5 pois satura a entrada do GDI21)

      Essa combinação fica classe A, pois o som fica com os médios acentuados, perfeito pra dar aquela pegada na hora do solo. O volume da GDI pode-se aumentar sem problemas, porem o Drive deve estar no mínimo para não embolar com o som da Me-50. Mudando a chave de posição do Mic tambem dá um efeito legal.. assim q eu arrumar uma placa de som decente eu coloco uns samples!

      andre.abu
      Veterano
      # jan/10
      · votar


      Ae galera, levantei as "curvas de EQ do tone modify", se alguém tiver interessado, é só usar a busca e achar o tópico, valewsss...

      LawBreaker
      Veterano
      # fev/10
      · votar


      Estilo David Gilmour, alguem tem um patch parecido com aqueles solos clássicos do Pink Floyd ou até da carreira solo dele?

      Jonathasrccps
      Membro Novato
      # 02/jul/17 19:12
      · votar


      Opa galera tem mais patches ? Kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BOSS ME-50 - Patches de efeitos/Dicas de uso

      303.281 tópicos 7.848.776 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital