POC no True bypass

    Autor Mensagem
    ballyhoo
    Veterano
    # mar/06


    alguém sabe como diminuir o "poc" no true bypass? já coloquei os resistores shutdow mas ainda faz um poc bem alto.

    ballyhoo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    up

    bissinhu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    qual efeito?? tme usn q tme ums macetes, o pulsar trmeolo eh um, ajuda oc ara ae galera

    ballyhoo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    o ploc é no gt2 que eu montei

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu tenho um texas blues Hobbertt true bypass, com dpdt daquelas com base de plástico. Dependendo como pisa, ploca pra caramba. O jeito que eu encontrei foi pisar rápido, aí o ploc não é muito perceptível para mim :P

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ballyhoo
    Ligue um resistor de 1M antes da entrada do circuito e à terra.
    Abç

    ballyhoo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eu fiz isso mas o ploc ainda aparece

    francisco2004
    Será que é a chave bypass? ( velocidade de comutação )

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ballyhoo
    Então ligue outro na saída.
    Abç

    Romes Rose
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Também segui essa sua orientação colocando dois resistores de 1M na entrada na saída do meu wah wah Onerr, mas ainda assim acontece o ploc principalmente quando uso ele com meu violão! O técnico de som quase fica maluco quando ouve aquele barulhão nas P.As dele!! Hauahuahauah! O que eu faço?? Tem outra alternativa?? A chave tb acho que não é!

    wcampagner
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Nunca consegui um chaveamento silencioso com o True-bypass também... mesmo tomando todas as providências necessárias: resistores de 1M na entrada e saída, led's ultra-brilho para diminuir a corrente, etc... etc...

    Não sei... as vezes acho que pode ser a qualidade da chave, pois até hoje só testei com uma 3PDT e uma DPDT que comprei na Multicomercial... não sei se são de qualidade boa...

    Também nunca peguei um pedal True-bypass para testar... vai ver esse "POC" existe mesmo nesse tipo de bypass... tenho um GT-2 original e o chavemanto dele é muito silencioso... por isso acho que vou acabar fazendo meus pedais com bypass eletronico mesmo...

    Abraço,
    Wagner.

    Fox_scc
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Fox_scc
    · votar


    Alguns circuitos de true-by-pass com DPDT podem gerar este POC ao precionar a chave.

    As dicas do wcampagner, ajudam sim, mas eu colocaria um resistor de 2M2 no lugar do de 1M.

    Os melhores circuitos para isto são os Millenium II ou Millenium I Plus.

    http://www.geofex.com/Article_Folders/Millenium/The%20Next%20Millenium .pdf

    SuperGeo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fox_scc

    pelo que sei quanto menor o resistor melhor para evitar o ploc, porem um resistor de valor muito baixo pode alterar demais o som

    Fox_scc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Minha preferência pelo 2M2, é por observação de outros pedais, em outras palavras, tenho encontra na maioria das vezes estes resistores ligados da entrada a massa nos pedais, claro que também encontrei os de 1M.

    Que tal usar os 2 e ver qual funciona melhor para este caso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a POC no True bypass