Behringer HELL BABE HB 01 RevieW

Autor Mensagem
Sauro
Veterano
# mar/06


Saudações,

Venho fazer um review de um produto bem comentado ultimamente, mas que quase ninguém testou. Pois bem, eu estava precisando de um wah e tinha pouco dinheiro depois da encomenda do meu Amp, resolvi apostar nesse da Behringer, tendo em vista que o EQ700 que comprei recentemente tem uma boa qualidade.

Preço: R$ 215,00 com o Jaule (Frete Free)

Construção: Não tão robusto quanto o Cry Baby, mas impõe respeito. É pesado e resistente. O aspecto é bem bonito, exceto pelo knob "Range" que é cromado.

Som/Timbre: Os timbres são bem variaveis, Tanto para frequencias graves quanto agudas. Bastante opções e pequenos knobs para regulagem. Função boost é uma mão na roda. Função range faz passear por vários timbres. Muito bom. Não é o melhor wah do mundo, mas é a melhor relação custo-beneficio. Menos de metade do preço de um Cry Baby novo, vale muito a pena, ainda mais para quem tem um Set de pobre que nem eu. Estou feliz.

Funcionamento: Bem simples de operar. Tirou o pé desliga. Muitos especulavam que poderia ser algo como alguns wah modernos (tira o pé e depois de um tempo desliga). Tirou o pé desligou, pois o sensor desliga o wah quando ele está levantado (Calcanhar mais baixo que a ponta do pé, entenderam?). Botão boost pode ser acionado com o pé também, pois ele fica bem visivel na lateral.

3 knobs pequenos: Boost, equalização e um outro. Alem do knob grande, RANGE.

Gostei do wah, mas não tirei o máximo dele, afinal estou com um set limitado. Meu All Tube está para chegar e aí poderei tirar mais timbres.

Set utilizado:

Ibanez RG Japonesa (Zakk Wylde EMGs 81-85) >> Hell Babe >> Hobbertt Simulamp >> Behringer EQ700 >> Marshall MG10 8' :(

Espero ter ajudado!

Sparkle
Veterano
# mar/06
· votar


Onde tu comprou cara? Site?

Sauro
Veterano
# mar/06
· votar


Jaule >> Mercado Livre. Mas de vez em quando ele some, no momento ele esta sem qualquer produto anunciado!

Rifferman
Veterano
# mar/06
· votar


Sauro
tem site dele tb: http://audio.ya.com/Conesom

o site é meia boka, melhor comprar pelo ML........

Fábio Goll
Veterano
# mar/06
· votar


Sauro

Sendo melhor que wah wah de pedaleira tah no lucro!! =o)

Vlw...

tomarock
Veterano
# mar/06
· votar


to pensando em mandar um amigo meu trazer um desses do EUA pra mim...
foda q ele ja ta trazendo um gdi (29dolares), dae mais esse hell sei la, to com medo de ser barrado

Túlio sKaviKo
Veterano
# mar/06
· votar


Sauro

Esse wah tem alguma mola q faça com q ele volte para posiçao desligado(Calcanhar mais baixo que a ponta do pé)? Se tiver, eh possivel retirar isso e deixa-lo "livre"?

Túlio sKaviKo
Veterano
# mar/06
· votar


up pra minha pergunta

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Não tem como deixar ligado direto?

Yoshi
Veterano
# mar/06
· votar


Sauro
tem como postar algum som com ele??

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# mai/06 · Editado por: Bozo_O_Palhaco_Traquino
· votar


Alguém sabe dizer se o HELL BABE ele é TRUE BYPASS??? Tá de 165 na musicware e tô pensando em pegar um...

g_fonseca
Veterano
# mai/06
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
cara, nao tem como ser true bypass pq ele é optico... é só vc pisar q jah ativa ele..... eu to pensando em comprar tb......

Macalpine
Veterano
# mai/06
· votar


Sauro
Faltou o som! Grava uma demo ae.

lbergamim
Veterano
# mai/06
· votar


g_fonseca
cara, nao tem como ser true bypass pq ele é optico...

Ele ser optico não tem nada com a forma que liga... o Boss PW10 é optico e liga pisando na frente...

O sistema optico serve pra não usar potenciometro (que com o tempo desgasta e faz ruidos)... é pra identificar o movimento do pedal pra frente e pra trás (tipo um mouse optico mesmo)... sacou?

Quanto ao HELL BABE ser ou não true bypass pelo que vi no manual dele ele não é... mas acho que não é muita diferença e pelo preço vale a pena...

fpsilva
Veterano
# mai/06
· votar


eu tenho um desse e não acho q seja true bypass....
tenho a pouco tempo.... não consegui testá-lo totalmente...
mas adianto q é um ótimo pedal. principalmente pelo preço.

o_silverchair_
Veterano
# jun/06
· votar


tem como acionar somente o boost desse pedal aumentando assim o volume de uma distorção por exemplo, sem que o efeito wah wah esteje saindo???

SpreaderFire
Veterano
# jun/06
· votar


o_silverchair_
nao..

Matheuss
Veterano
# jun/07
· votar


Gente vou dar um up!!! Tipo, estou com uma dúvida, esse HellBabe tem um bom custo x benefício, visto que não tenho muita grana, e adoro o efeito de um pedal de wah... e ele é daqueles comuns que tem que ficar levantando e abaixando o pé né? (Porque assim é que eu acho legal... rsssss)

Vlw ae!!!

wcpm
Veterano
# jun/07
· votar


Grava ai pra gente ouvir!!!!

Fluz
Veterano
# jun/07
· votar


Matheuss
Ele terá um excelente custo benefício se você pagar ATÉ uns R$150,00.
Tenho um e paguei os 150 reais. Gostei muito pois tem uma variedade de sons, ao contrário dos crybabys mais baratos.

O lance é que alguns preferem esse único som dos crybabys ou vox do que os vários sons do hellbabe.

Não trocarei o meu hellbabe tão cedo, pois encontrei uma configuração que gosto muito, além de usá-lo também com meu contrabaixo, girando apenas um knob.

Guitarrist
Veterano
# jun/07
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Impossível cara, todo sistema optico é bypass.

Sauro
Cara, ele tem mola (como nos Morley e Onerr Fat II) ou vc que tem que voltar ele na posição original com o calcanhar?

paulgilbert
Veterano
# jun/07
· votar


Menos de metade do preço de um Cry Baby novo
paguei 220 no meu crybaby
=D

ontem...

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Matheuss
cara, ele tem mola, se tu curte deixar ele parado num lugar nem rola não :/
Vai por mim, pega um cry baby usado que é bem mais jogo. ainda bem que o cara que ia trazer o meu hellbabe não conseguiu achar coisa da behringer por lá, assim me livrei dele =D
eu ia me decepcionar pacaraio.
Guitarrist
tem mola, volta conforme vai soltando.

Gasparzim
Veterano
# jun/07
· votar


Cara eu tenho um há um tempo e nunca deu problema.
Ele é bom sim, tem um timbre legal e é bem versátil, principalmente usado com pedais/pedaleiras que permitem controlar o volume de Entrada... e o melhor de tudo é que você não tem que ficar ligando e desligando ele, basta ir pisando que o wah vai abrindo gradativamente e quando não pisado ele fica com o sinal de entrada, o som passa normal sem distorções ou alterações graves no timbre. Ele também tem um 'boost' bem legal.
É uma boa compra

wcpm
Veterano
# jun/07
· votar


paguei 220 no meu crybaby

Onde você encontrou??? É novo?

paulgilbert
Veterano
# jun/07
· votar


wcpm
novo

comprei de um cara que trás coisa do paraguai pra mim
peguei ele + vamp2 + mic100 + carregador de bateria 9v essa semana

ele fico 220, vamp2 uns 350, e o mic100 uns 180

eu to curtindo
=D

NESCAU
Veterano
# jun/07
· votar


Será que esse brinquedinho funciona legal num baixo? estou a procura de um wah que seja melhor q o da minha digitech.

wcpm
Veterano
# jun/07
· votar


E o Hell Babe da Behringer, muitos aqui falam que é um lixo outros dizem que quebra o galho. Mas som mesmo ninguém postou até hoje. Nunca ouvi ele em lugar algum. Queria ouvir pra ver como é o som dele. Alguém se candidata a fazer este favor???? Vamos la galera, força.... rsrsrsrs

AndréGuitarFS
Veterano
# jun/07
· votar


realmente a behringer e uma bela opção pra quem naum tem muita grana.

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


realmente a behringer e uma bela opção pra quem naum tem muita grana

Também tem o Shelter, que não é automático (na minha opinião melhor, pois dá de fazer ele funcionar como filtro) e abre mais que esse behringer. O contra é que não tem boost nem regulagem de tone nem todas aquelas fuleiras do behringer :/

Vai de gosto mesmo. Só que acho que o shelter é mais "wah" do que o behringer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Behringer HELL BABE HB 01 RevieW