Vale a pena TS9 + TRI-AC

    Autor Mensagem
    Big Joke
    Veterano
    # mar/06


    E aí galera, beleza?

    Estou pesquisando alguns pedais de delay, mais enquanto não me decido, gostaria de adquirir um TS9 - famoso Tube Screamer.

    A questão é, hoje eu tenho um SansAmp-TriAC, que tem um som muito bom, e distorções legais para o som que curto tocar, Blues, rock e Hard, mas ouvi muito falar no tube screamer, e como é utilizado por guitarristas de blues.

    Gostaria de saber se vale apena investir R$400 no tube screamer ou o sansamp já basta ?

    Alguém usa essa configuração Sansamp + tube para me dar algumas dicas?

    Valeu!

    CGJ Jardini
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    C vc realmente quiser um TS9, num paga 400 conto nao. compra handmade ou faz vc mesmo.

    Mas se vc nao tiver certeza q quer um TS9, vai numa loja qualquer , leva seu pedal e testa os dois juntos com uma guitarra e um ampli semelhantes aos seus.

    Randy78
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vc vai ter um bom conjunto de drives, mas já pensou em pegar um daqueles racks da marshall? que são pré valvulados, tem usados por uns 1600,00, se vc juntar um pouco e vender seus pedais vc pega um desses. É só uma alternativa, eu mesmo prefiro o tri-ac + o TS-9.

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Big Joke
    compra o ts808

    Big Joke
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    qual a diferença do ts808 para o ts9??

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Big Joke
    o ts808 é mais vintage
    usado pelo finado srv
    e mais kro tambem

    Big Joke
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Realmente bem mais caro!
    Dá tanta diferença assim de som?

    CGJ Jardini
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Big Joke
    O TS9 tem mais médios. O TS808 tem mais graves.

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Big Joke
    um handmade é o mesmo preço para os dois modelos

    Big Joke
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    e qualidade do som do handmade é a mesma?

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Big Joke
    depende de que componentes são usadas
    são projetos relativamente simple e de conhecimento geral
    se o kra for um tecnico habilidoso e usar os melhores componentes não tem pq o pedal ser ruim

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tem pessoas vendendo essas copias pelo mercado livre
    não sei são boas
    mas servem para dar uma referencia de preço a vc.

    Rock Man
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Realmente o tube-screamer tem um drive muito bonito,mas num ampli valvulado,quando ele foi desenvolvido,a galera usava drive saturando o volume de um ampli valvulado,mas na epoca,os amplis tinham 100w de potencia ou mais o que tornava quase impossivel abrir todo o volume em determinadas ocasiões,e o TS foi concebido com o intuito de ajudar a saturar as valvulas sem precisar abrir todo o volume,em outras palavras ele serve pra "empurrar" as valvulas,o mesmo caso do MXR DISTORTION+.Não é um pedal com muito ganho ou um drive forte,se vc quer um drive pra blues,eu aconselho o OD-1 da BOSS ou o BLUES BREAKER da MARSHALL,eles tem um drive mais encorpado,principalmente o BOSS,o MARSHAL é mais vintage porem mais harmonico,o negocio é testar sempre antes de comprar qualquer equipamento,tanto pedal como ampli ou guitarra,por isso vá até a loja e peça ao vendedor para derrubar a prateleira de pedais no chão e teste todos detalhadamente,ai vai do seu gosto.
    Desculpe ter escrito quase um livro,mas espero ter contribuido com algo util,grande abraço e até mais.

    Big Joke
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vou na loja este sábado para testar o TS9, TS9 DX e já aproveito e vejo o boss e o marshal.
    Mas através de alguns sites na net encontrei algumas gravações com estes pedais, talvez mais "honestas" que as apresentadas pelos fabricantes. E se eu fosse decidir por esses sons, o TS9 seria o escolhido mesmo. Gostei do som do Blues Driver da boss tbém, acho que o TS9 tem um som muito particular, quando escutei a primeira gravação do primeito site listado abaixo, me veio na mente três letras SRV.
    Amanhã quando testar na loja, se o som for realmente como o que escutei no site, sem dúvida o tubescreamer será a escolha.
    http://www.robertkeeley.co.uk/clips.htm

    http://www.indyguitarist.com/soundclips/

    http://www.dbc-club.net/~arnowood/effetsample.htm

    []'s

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tem o da Behringer também que imita muito bem um TS808. Detalhe, o "clone" da Behringer de TS808 NÃO É O TUBE OVERDRIVE, MAS SIM O BLUES OVERDRIVE.

    A galera aqui do fórum tá comprando tube overdrive e achando que ele tem som de tube screamer. Pode ser um bom pedal, mas de tube screamer não tem nada. O que se parece muito com TS808 é o Blues Overdrive.

    Big Joke
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Só para finalizar!

    Fui a loja e testei alguns pedais, mais vou comentar sobre o DS9 e o DS9DX.
    Testei paralelamente esses dois pedais e gostei mais do som do DS9DX. Achei que era a distorção que estava procurando, não que o pedal e si seja melhor que os outros, mais o som dele foi o que mais gostei.
    Então acabei comprando o TS9DX que deu um gás legal no Triac. Quanto ao BluesBracker e o Blues Distortion são ótimos pedais, mais acredito que a distorção do Triac é tão boa quanto e o TS9 tem um som muito particular e como diria um amigo meu, agregou um universo de valores ao meu som!!

    É isso galera, valeu pelas dicas.
    Abraço!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/06
    · votar


    Acho q com o set q vc tem não há necessidade de ter um Tube Screamer. Esse pedal tem um som bem parecido com amplis Fender valvulados saturando, e o Tri-AC tem simulação desse ampli. Acho q se vc fuçar no teu pedal pode conseguir um som bem próximo ao q o Tube Screamer dá e sem ter q gastar 400 pratas, abraços.

    Big Joke
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    achei que o tube screamer deu uma boa encorpada no triac. Era o som a mais que faltava no triac para ficar do jeito que eu queria.

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Pagar 400 pratas (isso numa loja muito barateira, porque é mais provável fechar negócio em uns 450,00) num TS9 é uma insanidade com tantos bons clones por aí. E, mesmo que você curta cultuar as grifes, tem TS9 usado na faixa de R$ 350,00, mas já acho caríssimo.

    Tenho um Texas Blues da Hobbertt que faz muito bem o serviço e paguei 220,00 (o que é caro ainda). Mas existem clones melhores em termos de acabamento que o da Hobbertt e mais baratos.

    Além disso, tem o Blues Overdrive da Behringer que é um TS808 de 110 reais. Mais barato que isso, só um tube screamer lata de sardinha :P

    Obs.: todos esses clones que eu mencionei timbram idênticos aos tube screamer. TS9 original é só pra músico rico que gosta de vestir a marca.

    O que não dá é pra ser pobre, ter uma tagima strato e querer usar correia e boné da Fender. E ainda comprar um TS9 que custa quase o preço da guitarra. Isso é que é mentalidade de chinelo :P

    Big Joke
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Infelizmente não para comprar tudo de uma vez, mas um dia eu chego lá!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena TS9 + TRI-AC