Pedal de Delay!

Autor Mensagem
Big Joke
Veterano
# mar/06


Estou procurando por um pedal de Delay, o que recomendam??
Se puderem coloquem o site para que eu possa ler mais sobre o pedal.!!

Valeu!

Yonas
Veterano
# mar/06
· votar


Recomendo o Memory Man Deluxe da Electro Harmonix.

É foda.

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


Hahauh
Eu tbm recomendo o Memory Man, mas soh c vc tiver uns mil conto hehehe
Vai de BOSS DD-3 q ta valendo! Eh um puta pedal

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


Big Joke
quanto vc pode gastar?

Yonas
Veterano
# mar/06
· votar


quanto vc pode gastar?
pergunta crucial!

se você responder +R$1000,00 eu te faço uma bela lista de qual delay comprar.
Mas se tiver R$500,00 pra baixo, vai de DD3 ou DD6.

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


Big Joke
compra logo um behringer
ou pega um oliver q é garantido

Big Joke
Veterano
# mar/06
· votar


É o orçamento é limitado!
Acabei de comprar um Sansamp, então já viram. Vai uns 5 meses até terminar de pagar.
Estava pensando em gastar menos de R$500. Mesmo por que estou querendo comprar um Tube Screamer até o fim do ano.
Alguns pedais que conheço são o da Boss, da Rocktron e um TriEFX da Landscape, que achei legalzinho, junta três efeitos, mas como só preciso de um. Outro pedal que me chamou a atenção é o DE7 da Ibanez. Mas não tive tempo de ir até a Teodoro Sampaio para testar. Estou fazendo uma lista antes.

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


Big Joke
quais pedais vc já tem?

jABUGApACATO
Veterano
# mar/06
· votar


Big Joke
tenho um DE-7, é um pedal muito versátil, o delay vai até 2800ms, além da simulação de echo de fita, que dá uma repetição com características low-fi...

Yonas
Veterano
# mar/06 · Editado por: Yonas
· votar


Vai de Boss DD3 então... sem dúvida.

Randy78
Veterano
# mar/06
· votar


conheça o TRITON

www.wavebox.com.br vai lá no site da wavebox dar uma olhada no pedal.

PS. se o cara compro um sansamp provalvelmente ele não vai querer um delay de plástico e uma marca recordista de problemas.

V. Grisi
Veterano
# mar/06
· votar


Randy

Quanto custa esse TRITON?
E o delay de plástico da marca recordista de problemas a que você se refere é o BOSS DD-3?

SK8Boy
Veterano
# mar/06
· votar


V. Grisi
Ele deve tá falando do behringer.

edalko
Veterano
# mar/06
· votar


ae

Se optar pelo "custo x benefício" aconselho o DD-30 da Oliver. Além de ser um BOSS brasileirado, vc encontra por uns preços BEM bacanas tanto no ML como nas lojas de equipamentos usados.

Eu comprei um, na loja com garantia, por 99,00 no final do ano.
Recentemente, comprei outro por 150,00 que, embora funcionando, tava mais zuadinho.

Lógico que ambos apresentam riscos e tal, mas o que importa é o som!

francisco2004
Veterano
# mar/06
· votar


O Randy78 deve estar falando do DE7 Ibanez, que é montado em uma caixinha de plástico (ainda que pareça mais resistente que as da Behringer).

Nunca usei o DE7 nem o Triton. Até hoje só tive delays boss (RV3, PS2 e agora um DD6) e eles fazem o serviço. Também nunca paguei o olho da cara por eles.

O RV3 eu comprei em 95 em plena época de paridade cambial, aí nunca foi tão fácil comprar um. Depois me desfiz desse pedal por uma pechincha e comprei um PS2 usado em 2005 por R$ 320,00. Agora, em 2006, peguei um DD6 na troca pelo PS5.

Tendo paciência e sabendo procurar, dá para comprar um delay Boss, com caixinha de metal, em bom estado, por menos de R$350,00.

Big Joke
Veterano
# mar/06
· votar


Respondendo a uma pergunta.

AFFCL
Hoje eu tenho um sansamp, um dunlop cry baby, um chorus rocktron deep blue, e um pedal bem antigo, que comprei em 95 ou 96, da DOD para distorção, mais nem uso, pq o sansamp dá conta do recado.

Quero adquirir até o fim do ano um Delay, e o Tube screamer.

Quero fechar um set de efeito para tocar blues, rock e hard. Nada Profissional, só diversão com os amigos.

Valeu galera pelas dicas.

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


Big Joke
ahh então teu set ta quase completo
pondo um delay e mais pra frente quem sabe um reverb fica show de bola!

Igor Fediczko
Veterano
# mar/06
· votar


compra um tube screamer hand made e tá beleza... aí o delay tem de ser profissional mesmo, pois delay é foda... compra Boss DD6, Digidelay ou Echo Park.

Yonas
Veterano
# mar/06
· votar


DD6 ou DD3 da Boss... pelo preço que você quer...
mas se tiver as manhas, junta e compra o Memory Man Deluxe... é foda!

Big Joke
Veterano
# mar/06
· votar


Ou seja, é melhor optar por um Delay melhor e um Texas Blues(hobertt) que um Delay mais barato(rocktron por exemplo) e um TS9 ?

Randy78
Veterano
# mar/06
· votar


V. Grisi

é behringer mesmo, acho que quase todo mundo aqui conhece quam tem ou teve v-amp com algum defeito, tipo, apaga do nada, perde memória, não sai som... o x-vamp normalmente é pedal de expressão que da defeito, e o GDi-21 eu tive um que só a luz do led parou de funcionar. Os da ibanez eu não conheço, mas devem ser bem melhores que da behringer.

Não digo pra ninguém comprar da Behringer, mas digo que se o cara tem um equipamento de primeira, fica muito estranho um produto bem amador no set, é como ter jogar da seleção usando kichute. Quem precisa de um delay barato e não pode comprar um melhor que pegue um desses mesmo, apesar que sempre acho melhor juntar pra comprar um bom, nem que seja usado.

Yonas
Veterano
# mar/06
· votar


Big Joke
TS9 você pode comprar um handmade (ou você mesmo aprender e fazer!) mas delay é mais complicado.
Compre um bom delay e uma boa distorção (handmade) que não tem erro.

edalko
Veterano
# mar/06
· votar


Em relação aos "hand made", vi no ML um por R$ 125,00 e achei o som dele muito ruim...

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


pega onerr

Fábio Goll
Veterano
# mar/06
· votar


Big Joke

Se vc quiser coisa básica e barata só pra apimentar solos por ex.: Rocktron Short Timer Delay

Se vc quiser coisa "punk":
Line 6 DL-4.

=o)

Yonas
Veterano
# mar/06
· votar


Line 6 DL-4.

bem legal também...

Bendsup
Veterano
# mar/06
· votar


danelectro é bom e barato! testa !

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


Cara... o Rocktron é barato e não deixa nadica a desejar, mas ele produz delays de no máximo 400ms. Se isso for suficiente pra vc, vai nele porque o timbre é show de bola. Sinceramente? Em questão de TIMBRE, sou 1000 vezes mais o rocktron do que o boss. Já tive os 2, não to falando sem conhecer não... mas é questão de gosto.

Em tempo...
mas digo que se o cara tem um equipamento de primeira, fica muito estranho um produto bem amador no set
É minha opinião mas eu discordo. Não acho os produtos da behringer amadores... Seriam amadores se os timbres fossem ruins. O fato de ser feito em plástico não faz dele um pedal amador na minha opinião... Tenho o GDI, o TO e o BO. Até agora to muito satisfeito com todos... Tem que ser meio animal pra quebrar pisando. E os meus até hj não apresentaram problemas não. É lógico que se eu pudesse pegava o TS9 ao invés do TO... mas são pelo menos R$ 400 de diferença! :(

Fabio Gravata 2
Veterano
# mar/06
· votar


Big Joke

pega um thats echo folks da MG music
www.mgmusic.net

Big Joke
Veterano
# mar/06
· votar


Bom, após uma longa pesquisa, encontrei p Line 6 Echo Park. Achei um pedal fantástico. Agluém tem ou já tocou com esse pedal, para falar um pouco mais ?
Pelos audios no site www.line6.com achei muito bom! Só o Preço que está salgado, R$750, o mais barato qeu achei até agora!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal de Delay!