Para aqueles que defendem os pedais digitais - digital_sucks

Autor Mensagem
Fabio Gravata 2
Veterano
# mar/06
· votar


Mackabr0

cara, concordo em partes com vc...alguns efeitos digitais são legais, tipo o DL-4 da line6, que é um modelador de delays. ele simula satisfatóriamente alguns delays analógicos como memory man da electro harmonix e o clássico maestro echoflex que é um delay de fita.

mas o dia que vc ouvir um echoflex de verdade na sua frente vc vai achar que está ouvindo coisas.

agora chorus, os analógicos são insuperáveis, principalmente o da voodoo lab.

paulao_jazz
Veterano
# mar/06
· votar


Gosto é igual c...

Sabe qual é o lance, a magia toda desses instrumento maravilhoso que tocamos? Ele não é e nunca vai ser HI-FI.

Por isso o digital vem apanhando a duras penas pra conseguir reproduzir o som que vem de valvulas velhas queimando, ou de circuitos feitos à mão.

Uma coisa é fato: os digitais suam a camisa pra fazer o que: imitar os analógicos! O que que é melhor aí? Qual a origem?

MAS, existe um lance de gosto e de condição. Realmente colocar vc tocando um Bassman '59 original com valvulas NOS e uma simulação de Bassman em um amp transistor vc nunca mais vai querer saber do seu digital (e isso é uma merda, aconteceu comigo). Mas o lance é ter a cabeça aberta e entender as vantagens e qualidades do digital, e reconhecer que em varios aspectos os equipos digitais cumprem muito bem sua função.

Mas aí tb vai do som que cada um tira. Se eu tocasse metal mais pesado, um equipamento como o V-amp ou o POD (que simulam bem esse tipo de distorção) e um amp potente resolvem meu problema.

O grande problema que os digitais enfrentam ainda é a questão da dinâmica. A resposta dinâmica e definição dos digitais ainbda é muito, muito, muito inferior à dos amps valvulados. Os timbres podem até se assemelhar, mas a dinâmica, nos digitais, praticamente inexiste.

E mais: num digital, importa menos se sua guitarra é uma Gibson les Paul ou uma Golden Les Paul. No amp de verdade, a diferença grita. Isso pode ser uma coisa até boa se pensarmos em guitarristas amadores.

Casper
Veterano
# mar/06
· votar


Paulão Jazz:

É verdade. BassMan é um amplificador
lindo, quase mágico.

Isso que vc descreve aconteceu comigo
na primeira vez que eu toquei em um
Mesa Blue Angel. Normalmente eu não gosto
de Mesa, mas esse é uma obra de arte.

Extremamente dinâmico, articulado.
Eu ainda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para aqueles que defendem os pedais digitais - digital_sucks