Os 6 principais efeitos para um set de pedais...

Autor Mensagem
eric bluesman
Veterano
# mai/14
· votar


Vilarreal

eu vejo tantos pedalboards grandes com tanto efeito , acho q nesse caso vale pensar numa pedaleira , pela praticidade e tudo mais , chiados essas coisas.

drives foi oq mais mudei durante o tempo , tinha umas distorções mesmo mais nervosas e um drive , depois com o tempo fui limpando e troquei um mega distorcion no ts9 kkk , misturei com o blues driver e vi que definia bem e dava uma gama boa de sons , fechei nos dois !

Funkadelics
Membro Novato
# mai/14
· votar


Pra mim, que toco na igreja, os que pretendo comprar (uso pedaleira) são esses:

1 - Delay
2 - Reverb
3 - Chorus
4 - Overdrive
5 - Volume
6 - Sustain/Compressor
ADD: Um Afinador também é bom!

Jeff.guitar
Membro Novato
# mai/14
· votar


Funkadelics
Na igreja em culto normal, dá para tocar com overdrive+reberb+delay =P
No meu caso Fulldrive + Blue Sky + Empress Tape Delay õ/

Mas a ideia do teu setup é de um guita do "Jesus Culture" ou "Hillsong"? brinks kk'

Nefelibata
Veterano
# mai/14
· votar


Funkadelics

Nos últimos ensaios toquei só com dois pedais, um drive e um dist + reverb do amp, fora o tweak no vol e tone da guita. Isso pq tou fazendo basicamente só base nesse projeto.

Meus chorus, delays, wha e equalizer estão encostados.

No futuro pretendo ter um set com meia dúzia de pedais, no máximo, que seria os dois drives + wha na frente do amp e eq, chorus, delay no loop.

Funkadelics
Membro Novato
# mai/14
· votar


Mas a ideia do teu setup é de um guita do "Jesus Culture" ou "Hillsong"?

Era o certo, mas haja dinheiro pra isso kk

Jeff.guitar
Membro Novato
# mai/14
· votar


NEM TANTO kk"

Mas com um ali, outro aqui, e aí vai indo, estou a 4 anos comprando equipo e vou mais uns 6 anos para terminar kkk'

Funkadelics
Membro Novato
# mai/14
· votar


Nefelibata

Chorus - Então, é que no meu caso o chorus por exemplo ta sendo bastante útil, pois tocamos com uma "mine orquestra" que temos, e quando tocamos com ela, eu só faço a base, acorde mesmo, e o chorus é essencial.
Reverb - Utilizo sempre, principalmente músicas do hillsong e seus "genéricos".
Overdrive - Uso pra solos/arranjos e raramente pra base.
Delay - Desse aqui eu preciso urgente-mente pois eu praticamente não tenho, pois o da pedaleira nem se quer funciona, não é defeito, é que é ruim mesmo. Faz falta em muitas músicas.
Volume - É ultra necessário
Afinador - É ultra necessário
Sustain/Compressor - Pra Solos/arranjos é bom também, nas músicas do hillsong principalmente, eles são necessários.

Sou novo no ramo dos pedais, nem tenho um ( :c ), mas com base no que uso na minha pedaleira, é isso!

Jeff.guitar

kkk, nem é tanto mesmo.

Tipo, eu vou primeiro comprar um ampli decente, pois acredite, eu uso um LandScape Hotline , ta certo que a igreja não é tão grande, mas no final do ano vamos pra um templo bem maior (tipo, mais que o dobro) e vou precisar de um melhor.
Mas enfim, assim que comprar esse meu ampli, vou começar a comprar os pedais!

Jeff.guitar
Membro Novato
# mai/14
· votar


Funkadelics
Quando eu comecei eu era fissurado em pedais, o que aconteceu? Timbre de merda por causa do amp kkkkk'
Velho o amp é muiito importante, acredito que 60 ou 70% da qualidade do som, é baseado nele. Se puder, um valvulado pequeno já é uma mão na roda.
Outra, melhor 2 pedais bacanas, do que 10 meia boca; =)

Funkadelics
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Funkadelics
· votar


Jeff.guitar

Entendo, por isso to chorando um ampli aqui . Tipo, eu penso em comprar um ampli bom pequeno e microfonar/amplificar (não sei o termo) ele na igreja, seria uma boa? ,

Se sim, qual tu recomenda, numa base de 1500 a 2000 reais?

Jeff.guitar
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Jeff.guitar
· votar


Funkadelics
Se sim, qual tu recomenda, numa base de 1500 a 2000 reais?
Um Vox AC15C1 era o perfeito para teu estilo custa uns 2,5mil... mas nesta faixa o mais indicado é o AcedoAudio 288 custa uns 1,8 mil e tem 15W valvulado que é bastante coisa velho e tem um puta timbre.
http://www.acedoaudio.com.br/

Se for microfonar, um 276 (6 w) já dá, mas se puder comprar o 288 ou até mesmo quem sabe um AC15 é melhor.

Funkadelics
Membro Novato
# mai/14
· votar


Jeff.guitar

Beleza, talvez que compre só no final do ano. Achei o Vox bem bonito. O Acedo também tem um estilo bem massa.

Na Teodoro eu acho qualquer um dos dois pra comprar facilmente?

Jeff.guitar
Membro Novato
# mai/14
· votar


Funkadelics
Moro em Porto Alegre.. mas certamente você acha o Vox AC15C1, tem o AcVR (somente o pré-valvulado) que não é muito legal. O Acedo eu acho mais dificil, já que um amp feito a mão.

Jeff.guitar
Membro Novato
# mai/14
· votar


ah.. já que você vai atras do amp... tenta achar o Blue Jr. da Fender, é bem legal para tocar coisas neste estilo. Mesmo preço do Ac15.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Funkadelics

Só não adianta microfonar se vc tiver mais de 1/4 de potência do PA. no amp... isso vai sujar as vozes e cobrir o resto da "mini orquestra"

Jeff.guitar

Namoro (ou acho que namoro ainda) uma moça de PoA... Bora fazer uma JAM na redenção?

silasamilcar
Veterano
# mai/14
· votar


É, o post é antigo mas vai lá...

Compressor
Noise Supressor
Overdrive
Distorção ou outro Overdrive.
Chorus (seriam muito útil um pedal tipo o NUX Mod Core)
Delay (alguns pedais de Delay podem apresentar Chorus e Reverb)

Claro que um Wha-wha, um whammy, um equalizador e um looper vai bem...hehehehe...

Crash1
Membro Novato
# mai/14
· votar


Compressor
Wha wha
ovedrive
distortion
chorus
delay

Basicamente isso, ai um Afinador, pra mutar o som também seria bom haha

Maycão
Veterano
# mai/14
· votar


Se eu tivesse que escolher 6 pedais preferidos, eu não escolheria hehe.
Na prática eu só uso drive e delay.
Uma vez na vida uso flanger, phaser e seus derivados.

Por isso uso multi-efeitos. Pois eu uso todos os efeitos, mas dificilmente e com pouca frequência, o que não valeria o investimento em pedais caros. Esse assunto é tão subjetivo quanto a comida preferida de cada um. O tópico é mais para título de curiosidade, como disse o Mauricio Bahia tempos atrás.

Agora em pedais de drive e delay pretendo sim investir. :)

Flw.

Jeff.guitar
Membro Novato
# mai/14
· votar


Ismah
Namoro (ou acho que namoro ainda) uma moça de PoA... Bora fazer uma JAM na redenção?
Pow velho, nem tinha visto...
Vamos sim, conversamos inbox.
Abraço

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


Wah
Distorção/Drive
Delay

(atualmente penso assim)

Iversonfr
Veterano
# mai/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


Esse lance de pedal "essencial" é extremamente relativo. Toco algumas várias músicas do Audioslave e RATM, pra mim então o Whammy é indispensável, encaixo ele inclusive em U2 e Metallica pra preencher o som. Quem toca muito Van Halen vai falar que Phaser é essencial. Por exemplo, pedal de drive hoje em dia já não acho tão essencial assim uma vez que o drive vem basicamente do amp (sem contar o fuzz). Pra mim hoje seria mais tranquilo ficar sem pedal de drive do que sem um delay.

Mesmo usando alguns outros pedais que acho "indispensáveis", se for tentar generalizar o máximo possivel seria um drive, um wah e um delay como o Will Bejar e alguns outros comentaram, o resto é firula ou necessidade por músicas específicas. Agora o que estranhei foi o tanto de gente que falou que compressor é essencial...

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


Iversonfr
Tive um e vendi aquela merda... nunca entendi como regular e só aumentava meu barulho. Hoje, sem ele, sou feliz!!! hauhauhauaha

rafael_cpu
Veterano
# mai/14
· votar


Iversonfr

Agora o que estranhei foi o tanto de gente que falou que compressor é essencial...

Acho que você mesmo deu a explicação, amigo Iversonfr:

Esse lance de pedal "essencial" é extremamente relativo. Toco algumas várias músicas do Audioslave e RATM, pra mim então o Whammy é indispensável, encaixo ele inclusive em U2 e Metallica pra preencher o som. Quem toca muito Van Halen vai falar que Phaser é essencial

Para quem toca country music ou para aquela levada funkeada. Também para um som clean, dedilhado ou não... E até com um overdrive.
Sabendo usá-lo, é uma ótima ferramenta.

Abç
T+

Iversonfr
Veterano
# mai/14
· votar


rafael_cpu
Para quem toca country music ou para aquela levada funkeada.

Não me expressei muito bem na verdade. O que achei estranho é pessoal rockeiro que fala dist + fuzz + overdrive e um compressor rsrs.. esse tanto de drive já comprime tudo e diz pra mim que o cara não é muito do clean.

No clean vejo sim utilidade apesar de não usar. Mas é isso aí, cada um tem seu essencial. Meu novo melhor "amigo" é um gate da isp que faz maravilhas em locais não aterrados, não me vejo sem ele mais tb (pelo menos por enquanto rs). Abs!

gpo_guitar
Membro
# jun/14 · Editado por: gpo_guitar
· votar


Olá pessoal.
Eu toco na igreja, no meu set up tenho 5 pedais e posso ter 8 e estou com dúvida em qual comprar. Me ajudem ai galera, tenho a seguinte formação:

guitarra Fender Strato american special ---> Cry baby dunlop ---> (equalizador groovin ou afinador [não sei qual]) ---> fire overdrive ---> (fire ultimate distortion ou sugestão) ---> (fire booster ou punch box fuhrmann) ---> (não sei, tava pensando em um pedal de phaser, phase 90 ou phaser fire cacau santos) ---> Boss chorus esemble ---> Boss DD3 ---> Marshall Reflector Reverb ---> Amplificador galaxie valvulado.


Em parênteses são os que não tenho.

Agradeço a ajuda de todos.

Will Bejar
Veterano
# jun/14
· votar


gpo_guitar
Eu pegaria o afinador e o phaser.

O outro, aí vc vê o que vc quer. Tipo, vc usa o Fire OD. Se essa for sua distoção principal, colocar um booster antes dele (tanto faz se OD ou booster normal).

alfacorrea
Veterano
# jun/14
· votar


gpo_guitar

Então meu amigo. Vou te dar minhas opiniões, que não regras absolutas, mas são minhas sinceras opiniões.

De guitarra vc já está bem servido, considerando que sua guitarra esteja bem regulada e em boas condições, dá pra fazer bastante coisa com uma boa strato na mão.

Eu colocaria um bom afinador como sendo o primeiro pedal de qualquer cadeia de pedais. É importantíssimo tocar com a guitarra bem afinada e muitas das vezes o som das distorções fica ruim se a guita não estiver afinada. Então, afinação SEMPRE!

Em segundo lugar, seu Cry Baby.

Em terceiro lugar, o "grupo dos drives", que eu colocaria da seguinte forma: overdrive, distorção e pedal de solo.

Em quarto lugar, os pedais de modulação e por último as ambiências.

Considerando que vc já tem os pedais que vc colocou em negrito, minhas sugestões:

Guitarra Fender Strato American Special ---> Afinador ---> Cry Baby ---> Fire Overdrive ---> Electro-Harmonix Metal Muff ---> Fire Booster ---> MXR Phase 90 com R28mod ---> Chorus ---> Boss DD3 ---> Marshall Reflector Reverb ---> Amplificador galaxie valvulado.

Abraço.

giovanni.clayton
Membro
# jun/14
· votar


na minha opinião...
wah
distortion
overdrive
chorus
delay
reverb

gpo_guitar
Membro
# jul/14
· votar


Valeu Will Bejar e alfacorrea, Vejo que todos me indicam pedal afinador, porém tava observando que minha guitarra segura bem a afinação. mas vou dar uma pesquisada sobre pedais de afinação, e em relação ao phaser, esse phase 90 é bem eclético, pois toco black music e rock.

valeu.

Ibrahimovic
Membro Novato
# jan/17
· votar


Então...
Toco Sertanejo - Forro - Pop até um Hard Rock sinceramente me garanto com alguns pedais, vou coloca-los aqui tipo, nome, modelo e por que uso espero que ajude..

*DISTORTION ( uso HT Dual Blackstar Valvulado) Isso porque quando se trata de Distorção acho tem que investir muito, pois é a parte que mais caracteriza a guitarra. E o Blackstar é monstro e pra mim ser valvulado e ter pegada é essencial. Indico Radial Trimode da Tonebone se não gostar de Blackstar claro. Nada de pedalzinho tipo boss / fire / mxr / marshall e tals.. pois são distorções fracas e sem pegadas. Investe em um bruto mesmo..



* OVERDRIVE ( No meu caso uso HT Dual então uso o mesmo como overdrive. Mas se preferirem indico TS9 ibanez que é top)



*DELAY (Uso Nux Time Core) Ele é mais barato rsrs e legalzinho mas indico o MXR Carbon Copy / Boss DD7 / Se "gostar ou usar" muito Delay "não é meu caso" tem o Line 6 DI4 ai é gosto mesmo.


*COMPRESSOR (Uso Boss CS3) No meu caso uso para som limpo. Outras opções de pedais seria o MXR Dyna Compressor + Micro Amp a junção perfeita para sons limpo no sentido de filtrar - Timbrar - Sustentar o som e ter uma pegada violenta na nota. Digamos que consigo isso no Boss porem em uma menor proporção e / ou qualidade.
Não uso chorus pois não gosto, curto mais aquele timbre tipo violão mais guitarrado e estalado entendeee kkkkkk. E isso o compressor faz com sobra.





você pediu 6 mas esses 4 são essenciais para timbre limpo e sujo.
Ai pra frente e com você.
somando + 2 um NOISE GATE e um WAH WAH seria otimo

tenho tambem o super shifter e uso ele como Whammy isso pras pessoas pensarem que toco pra caralhoooo kkkkk

Então esse são meus pedais espero ter ajudado..

Abraço aos manos e beijo as minas....

BorderLand
Membro Novato
# jan/17
· votar


Minha opinião pra um bom começo e meu SET:

Afinador > Overdrive > Drive mais sujo > um MOD Core ou DreamScape (Vários efeitos em um pedal só) > Delay > Reverb

Meu set:

Clark Tuner > Boss BD2 > Boss SD1 (Ou Punch Box, estou variando pra ver o que soará melhor) > Nux Mod Core (Uso normalmente Tremolo e Phaser) > Boss DD3 > Fuhrmann RV1 (Uso Shimmer e Modulated)

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os 6 principais efeitos para um set de pedais...