v amp direto na mesa

    Autor Mensagem
    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # fev/06


    tô pensando em comprar um v-amp, uma mesa e um monitor(ou caixa ), isso vai me proporcionar um som pelo menos razoável?

    Ou seria melhor comprar um cubo vagabundo da warm music, shelter, condor, etc.

    Tipo, é necessário comprar outra coisa além dessas coisas que eu falei pra poder ligá-la em mesa? (tipo um direct box)

    vejam as caixas e digam se prestam ou não

    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPa ge&ProdTypeId=32&ProdId=1022824

    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPa ge&ProdTypeId=32&ProdId=1022823

    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPa ge&ProdTypeId=32&ProdId=281931

    Abrçs

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    VAi de mesa e monitor, não gasta dinheiro com cubo ruim que depois vc vai se arrepender....

    Mas escolha bem oq vc vai compra. Testa, fuça, vire de cabeça para baixo.

    So então vc poe a mão no bolso...

    Fui ...

    nFall
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Me corrijam se eu estiver errado, mas para voce ligar uma mesa a um monitor a mesa tem que ter potencia também, nao tem?

    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    nFall
    vixi, outra dúvida...

    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tipo, a mesa tem que ter potência, ou a potência é um item isolado?

    nFall
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vinnyx ardanuy
    A Staner tem uma mesa que ja tem potencia ( nao sei o modelo, mas ja vi ). Nao tem como ligar uma mesa em um monitor se ela nao tiver potencia. Voce poderia comprar um Scorpion Power Amplifier 2.20 Stereo da meteoro. Ele nao tem pré so potencia valvulada, dai voce liga o V-amp nele direto.

    Info:



    Gabinete com potência e falante para acoplar pré-amplificadores

    Características principais:

    - Potência: 40 watts RMS – 20 watts RMS por canal.
    - Potência Valvulada – (4xEL84) – (4x12AU7).
    - Entrada para guitarra
    - Sensibilidade de entrada 450mV
    - Impedância de entrada 47K
    - 02 Falantes de 12”
    - Dimensões: 730x530x280mm
    - Peso: 27 Kg

    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    nFall
    Tipo, monitores teriam a vantagem de possuírem diversas utilidades, mas se for pra comprar mesa, monitor e potência acho que daria quase o preço de um scorpion, mas o problema é se o vamp vai me ser útil por tanto tempo assim...

    O doctor drive tbm é um préamp né? Então eu poderia ligá-lo no scorpion?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    vinnyx ardanuy

    O V-Amp soa muito bem ligado numa mesa, principalmente se as caixas forem boas.

    Você não precisa de um direct box.

    O V-Amp tem 2 saídas P-10 (L e R) que você pode aproveitar pra ligá-lo em stereo, e na mesa mandar o sinal pras caixas L e R também.

    O delay tipo ping-pong é muito legal em stereo, além do rotary que simula um falante rotativo e dá uma impressão bem legal de Caixas Leslie.

    Você precisa apenas de dois cabos mono pra ligar nas duas saídas do V-Amp e dois canais na mesa.

    Configurando o V-Amp pro modo S1 do V-Amp, você manda o sinal com todos os recursos do V-Amp, incluindo as simulações de caixas que melhoram bastante o timbre.

    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci
    valeu cara, mas tipo

    vamp + mesa de qualidade + potência + monitores de qualidade = $$$$$$

    Por quanto ficaria esta brincadeira? (quano digo equipamentos de qualidade, digo apenas algo que não seja de todo ruim, se é q vc me entende)

    Isso me satisfaz mais do que a compra de um ampli de uns 800 conto?

    os monitores dos links lá de cima são bons? E a potência? Qual comprar?

    Que equipamentos vc me recomenda?

    Ufa, se puder me responder mais essa eu lhe agradeço...

    Abrçs

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vinnyx ardanuy
    kra eu acho q em materia de caixa para retorno vale muito a pena vc mesmo montar
    é bem basico, só precisa de umas placas de compensado, falante qualquer e mãos a obra

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Você não precisa de um direct box.

    isso está me deixando muito atentado a comprar um V-Amp!!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    _BLACKMORE_

    Bóra pro Paraguai????

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci
    falou tudo
    to nessa tambem!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    LeandroPanucci

    bóra!!
    qdo?vai rolar um showzim pra pagar a passagi do buzuca? hehe

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    A passagem custa +/- R$ 120,00 (Sampa / Fóz)

    Eu tô sem grana ainda. Quero fazer valer a pena. Ir pro Paraguai e não visitar as Cataratas é como ir ao Egito e não ver nenhuma pirâmide.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci

    hahaha
    e qto tah um vamp por lah?
    me falaram em 240 conto!! ae termino comprando os dois... o guitar e o baxo...q tb fica muito bom pra violao!!

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    deve ser isso
    nos eua ela ta saindo 100 doletas

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    affcl

    agora se fosse esse preço aqui em sampa...puts...ae era melhor!!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    vinnyx ardanuy

    vamp + mesa de qualidade + potência + monitores de qualidade = $$$$$$

    Por quanto ficaria esta brincadeira? (quano digo equipamentos de qualidade, digo apenas algo que não seja de todo ruim, se é q vc me entende)


    Eu não consigo estimar um valor. Mas dá pra levantar alguns valores como referência pelo Google.


    Isso me satisfaz mais do que a compra de um ampli de uns 800 conto?

    Acho que o ideal é ter os dois, por uma quetão prática. Pra você apenas estudar em casa e não ter de ligar uma cacetada de cabo, caixas, etc.
    Mas ao vivo, com a sua mesa fica muito bom. Eu digo isso pra você não depender do operador de som mandar o volume que você precisa como retorno, por outro lado é um peso a mais pra transportar.


    os monitores dos links lá de cima são bons? E a potência? Qual comprar?

    Não conheço marcas, o ideal é comprar um mesa de 4 canais, isso no caso de você querer usar mais dois canais, além dos dois que o V-Amp toma. No caso de um microfone, violão, playback, sampler ou outro instrumento. Quanto as caixas, procure as que tenham bons auto-falantes, de 12" ou 15".

    Acho que outras pessoas que entenda mais de sonorização pode lhe indicar marcas adequadas e te dar uma boa noção de preço.

    Eu vi no Paraguai algumas mesas da Behringer, e como paguei barato no V-Amp lá, pode ser que você venha pra casa com V-Amp, mesa e potência, comprando apenas as caixas aqui porque isso seria um volume muito grande, tanto físico (peso e volume) como na sua cota (U$ 300,00 por pessoa/mês) de compra.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    _BLACKMORE_

    Lá, eu paguei no V-Amp U$ 110,00 e mais U$ 120,00 na FCB-1010

    Tem uma antiga lista de preços aqui no fórum com os preços em dólar. Acho que não deve ter alterado muito os valores.

    Lista de Preços

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    BEHRINGER MX 602 A EURORACK - U$ 75,00

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    superlista...mas num achei a pedaleira...to com sono!! hehe
    vo juntar uma grana...e ver quem vai pra lah....vou terminar comprando aos poucos...
    qdo vc vai lah de novo?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    _BLACKMORE_

    Não sei ainda. Tô em deficit financeiro... começo de ano é foda. Contas pra pagar, a filhota já foi pra primeira série... aumentaram as despesas 8P

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci

    pois eh... inicio de ano eh foda...
    to pensando em voltar a tocar em banda...mas to precisando dar uma melhorada no meu set...e acho q o VAmp vai ser uma boa...além d q estou montando um home studio...mas como vc disse...inicio de ano eh foda...impostos...resquicios dos gastos de fim de ano...mas finalmente o carnaval vai passar e a grana vai começar a aparecer no bolso!! (assim espero!!)
    bom...qdo vc for me avisa...vamos falar sobre...ok?
    abraço! (vou puxar uma paia...amanha eh dia pesado!!!)

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    _BLACKMORE_

    A gente bola uma idéia sim. Espero que depois de apertarem o Power da massa e o carnaval passar, os negócios prosperem. Nosso calendário é diferente, onde o primeiro mês do ano é março hehehehe
    Também vou trampar logo cedo... t+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a v amp direto na mesa