Fonte para Mini Fuzz do Bertola

    Autor Mensagem
    heberb
    Veterano
    # fev/06


    Olá. Fiz um mini fuzz do Bertola e com bateria funciona normalmente. Porém quando ligo uma fonte de 9V e 800mA ela da muiiito zumbido, insuportável, mais algo que a propria distorção. Quando ligo uma fonte de 9V e 100mA, o zumbido diminui, mas continua muiiiito alto, impossivel de tocar. ja dei uma olhada pra ver se nao era mal contato ou curto e não achei nada.. Na placa tambem não encontrei erro.
    A única coisa que fiz diferente do projeto do Bertola, foi a ligação dos fios externos, que liguei da maneira mostrada aqui no site da handmades.

    O que pode ser? Será que é algum curto mesmo ou esta maneira que liguei os fios não funciona com o Mini Fuzz?

    nFall
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    - Rede elétrica precária
    - Fonte ruim
    - Sem isolamento
    - Componentes de baixa qualidade

    Faz a fonte que tem no handmades e ve se resolve seu problema.

    heberb
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    nFall
    fala Rolandense hehe
    entao cara, eu testei com a fonte da X-Vamp e a do telefone.. sera q o problema eh esse mesmo, a fonte? o pedal tah susse entao?

    essa eh minha maior duvida =/

    nFall
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    heberb
    Nao sou de Rolandia não, apenas tenho parantes lá =]

    Eu nao conheço a fonte do X-Vamp nem a do "telefone" mas se com a bateria funciona normal eu acho que o problema é fora do pedal. Mas fala serio, tem lugar ae na cidade que a rede elétrica é muito ruim. Testa o pedal com uma fonte estabilizada pra ver se é isso mesmo.

    Madureira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    heberb

    Pergunta estupida, mas importante...

    Vc colocou o pedal em qual caixa ??
    Plastica ? Fez o Isolanento ?

    Pq o meu não chia nada e timbra maravilhosamente bem... ligado numa fonte Onner de 300 mA ... Está em uma caixa de Aço Galvanizado...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/120932/

    []´s!

    nFall
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Madureira

    Essa fonte Onner é especialmente projetadas para pedais.

    Madureira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    nFall

    Eh ... aquelas bem porcarias de 20 r$ ...
    To pra montar uma de 1 A Noiselass mas tá me faltando tempo ...

    []´s!

    heberb
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Madureira
    ate ontem tava numa lata de sardinha.. hoje coloquei numa caixinha que mandei fazer.. alias, peguei a sua sugestao hehe fui num lugar que dobra calhas e mandei fazer uma.. usando bateria meu pedal fica show.. o problema eh usando fonte.. vou ver c empresto uma de alguem pra testa..

    nFall
    Quanto gasta +/- pra fazer akela fonte do handmades?

    heberb
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Testa o pedal com uma fonte estabilizada pra ver se é isso mesmo.

    pergunta idiota: Por acaso se eu ligar minha fonte num estabilizador eh a mesma coisa?

    heberb
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: heberb
    · votar


    Testei novamente e quando isolo ele completamente, colocando a parte de baixo da caixinha, para o zoombido, e nao sai som nenhum com a fonte de 600mA (eu tinha colocado 800 la em cima, mas eh 600 hehe)

    com a fonte de 100mA tambem para o zoombido, e o som as vezes sai, mas muiiito ruim, na maioria do tempo nao sai nao..

    alguma ideia do q pode ser? ja revisei tudo maiis uma vez e nao encontrei erro nas soldas, curtos, nem erro na placa nem nas ligações externas..

    sera q queimei algum componente? estranho pois com a bateria funciona perfeitamente..

    heberb
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    putz q mancada!! to quebrando a cabeça a toa!! A fonte que eu tava usando era + dentro e - fora... vo arruma uma fonte decente pra testa..
    por sorte nao queimei nenhum componente..
    vlw ae quem ajudou!!

    alele
    Veterano
    # jul/06
    · votar



    putz q mancada!! to quebrando a cabeça a toa!! A fonte que eu tava usando era + dentro e - fora... vo arruma uma fonte decente pra testa..
    por sorte nao queimei nenhum componente..
    vlw ae quem ajudou!!


    toda fonte normalmente nao é + dentro e - fora, nao?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte para Mini Fuzz do Bertola