equipamentos pra gravar sons de pedais no PC

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # fev/06


    qual a melhor forma pra eu gravar sons de pedais no PC e colocar na internet??? eu to com um microfone da clone de 7,00 e ligo naquela enrada de microfone do PC, da uma chiadeira louca, gostaria de saber o que fazer pra melhorar isso? vale a pena baixar algum programa pra gravar sons???? um microfone melhor ligado naquela saida pra microfone melhora muito o som? é preciso comprar placa de som?

    karkiraly
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Randy78,

    Desculpa estar postando isso nesse tohpico, + vc ainda tah descolando aqles amplificadores gm108 da behringer?
    Se tah, qnto tah agora e qnto c frete pra floripa, cep 88036510?
    Senaum, sabe ond eu posso conseguir um desses a um preço acessihvel?
    Vlw dsd jah!

    Minow
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Randy78
    vale a pena baixar algum programa pra gravar sons?

    ué, como vc pretendia gravar?

    um microfone melhor ligado naquela saida pra microfone melhora muito o som?

    lógico.

    é preciso comprar placa de som?

    quanto melhor a placa mais fiel vai ser o seu som, ai é com voce...

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Randy78
    Vixi Maria!! Microfone da clone? não vai ficar bom nunca.
    esses da clone foram feitos pra conversar na internet, a resposta de frequencia deles é ridícula e eles dão um chiado sem precedentes.. compre um microfone feito pra gravações.
    um bom que tem um preço legal é o Shure SM57. Ele é um dos mais usados pra microfonar amplificadores de instrumentos.

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu ligo o SimulAmp (tanto p/ limpo qto p/ sujo) direto no in da placa... fica tesão!

    Mas se for captar o som de um ampli é melhor pegar um mic legal msm e ter pelo menos uma placa off board...

    zakk wylde
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Aproveitando o tópico, se eu for usar uma mesa não amplificada para gravar eu preciso do amplificador também? ou não?

    valew!

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    zakk wylde
    não precisa não. ligue o OUT da mesa no Line IN da placa de som.
    Se vc ligar a saída de uma mesa amplificada no PC vc vai queimar a placa de som, pois a saída é ficar muito alta..

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Randy78
    equipamentos pra gravar sons de pedais no PC

    Cara, se forem pedais analógicos, vc pode investir num Direct Box e ligar direto em linha. Se for pedaleira, é só ligar direto no line in da praca de som.

    Esqece essa porra de microfone de pc para gravações caseiras.

    Apesar de que o DEJI já postou como se faz isso (procure na busca) mas, gravar assim em casa causa muito vazamento de sinal e vc acabará captando sons que não desejaria como latido de cães, barulho de carros, pássaros, sua mãe te chamando para almoçar etc.


    abraço

    Randy78
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    com R$.50,00 da pra fazer algum milagre???

    aquele microfone da clone não serve nem pra falar na internet.

    vou pegar um microfone desses profissionais mesmo e ligar na entrada de microfone do meu pc e ver se melhora, se não der, tento comprar outra placa de som.

    quero gravar o som do delay e reverb triton da wavebox e dos pedais da black bug, pra quem gosta de pedal da behringer o da black bug é perfeito (custa menos, é de plástico tbem).

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Randy78

    pega um DI box chamado ULTRA-G da Behringer. Esse tem simulação de caixa 4x12 e vc poderá gravar seus pedais sem problema nenhum, tudo ligado em linha. Recomendo também que vc compre um pré amp (pode ser um GDI21 mesmo) e ligá-lo em conjunto com o DI. Aí vc terá um amplificador portátil tanto para suas gravações caseiras quanto de estúdio. Nisso tudo vc gastará umas 300 pratas ou menos e terá um equipamento versátil e interessante para toda a vida!

    Eu já fiz gravações em linha tanto em casa quanto em estúdio com esse equipo supracitado que ficaram muito boas!

    Vá até uma loja e peça para testar, leia sobre esses equipos no Harmony Central, entre no site da Behringer e informe-se um pouco mais... lá tem os manuais dessas peças todas.

    Isso será equipo para a vida toda além de vc nunca mais ter que carregar amplificadores para seus shows. É só ligar na mesa de som e pedir uma caixa do P.A. voltada pra vc como retorno de seu sinal.

    Isso é muito foda!

    Dor nas costas nunca mais!!! hehehehehe

    abraço.

    Randy78
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gambá do Rock
    valeu pela dica!!!

    a idéia não é usar em shows, é só gravar os sons, pois muitos pedais não tem sons nos sites dos fabricantes e muitos o som parece estar camuflado, a idéia é gravar sons pra poder mostrar pro pessoal aqui do forum, só pra ter uma idéia do sons dos pedais, eu até tenho um GDi-21 aqui. Tbem tenho um ampli da behringer o GX15 com saídas RCA, quero ver se compro um cabo pra ligar essa saida direto no pc, acho que assim é melhor, pois não corta o som do ampli enquanto toco e não pega sons externos, como mae chamando pra almoçar no meio da gravação rsrsrsr

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Randy78

    Cara, é só mandar fazer um cabo RCA x p2 estéreo. Aí ficará muito bom mesmo!!!

    Vc liga seus pedais no ampli, liga a saída do ampli (já balanceada pelo left/right das saídas RCA) no line in de sua praca de som, ajusta equalizações e volumes e manda bala!!!

    Ficará legal mesmo!

    Espero poder ouvir logo seus samples de pedais e ler seus reviews. Essa é uma ótima iniciativa sua!!!

    abraço

    heberb
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Randy78
    cara usa o cool edit pro 2.0 e liga a saida da pedaleira/pedal direto na entrada da sua placa onboard.. da pra grava legal assim.. tem alguns efeitos no programa pra tira noise e tal, caso nao tenha no teu set..

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Espero poder ouvir logo seus samples de pedais e ler seus reviews. Essa é uma ótima iniciativa sua!!! (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a equipamentos pra gravar sons de pedais no PC