DS-1 aguenta para tocar Iron???

    Autor Mensagem
    Drifter
    Veterano
    # fev/06


    Blz pessoal? Tenho uma dúvida, já vi vários tópicos falando sobre a distorção do Maiden, mas é o seguinte: dos pedais compactos, qual seria um que simula o som do Maiden?

    O DS-1 consegue simular o som, ou fica muito fraco??

    Rifferman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sozinho num guenta naum.......

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Drifter

    acho q nao cara cata um jackhammer ou um gdi

    Drifter
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Midgard

    O JackHammer é aquele que tem controles de OD e DIST?
    Ele é muito sujo? Ou dá pra fazer um som pesado mas sem zumbidos?[b][/b]

    Fabio Gravata 2
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o melhor pedal pra tocar iron é o shred master da marshall, mesmo assim fica bem mais legal quando ligado num valvulado.

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Drifter

    nao sei cara mas pelos os sons q escutei ele eh bem bom sim ^^ nao suja nao depende tudo de regulagem

    Drifter
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    valeu pessoal!

    Randy78
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    DS-1 é bom, mas só tem uma regulagem de equalização, se vc já tem um equalizador fica bom

    Rock Man
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tenho um DS-1 e é só por um booster nele que a criança chora alto,fica com um som forte mas mantem a pegada da guitarra com uma distorção limpa e com um bom atack,mas os caras do Iron usam uns heads valvulados da Marshal,é muito dificil conseguir um som igual com ampli transistorizado,nesse caso,acho que o JackHammer é mais indicado por simular amplificador.

    Espero ter ajudado,valeu!!!!!!!!!!!!!!

    betoironmaiden
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu comprei o Jackhammer pra tocar iron.. até hoje, tô tentando ajeitar o som, pq achei muito abafado.. sei lá.. apesar da galera falar q é fodão, não gostei do som dele não.. tô pensando em comprar outro pedal d distorção tipo o GDI21.. UP THE IRONS!!

    SauloMoreira
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Drifter
    O JackHammer é aquele que tem controles de OD e DIST?
    Ele é muito sujo? Ou dá pra fazer um som pesado mas sem zumbidos?


    Cara tive um por muito tempo, eh um pedal du kralho, eh esse msm que tem OD e Dist. Ele tem um som bem pesado dependendo da regulagem, mas não acho de forma alguma um pedal com muito ruido. Só vendi pq tava sem violão, se não tava com ele ateh hoje. Me arrependo pq c compra ele barato acho que a grana que eu peguei não valeu a pena.. hehehe

    betoironmaiden
    até hoje, tô tentando ajeitar o som, pq achei muito abafado..
    Cara tenta regular direitinho, se eu não me engano é o último botão da direita que um "Countor", na verdade sao 2 botoezinhos, girando eles vc consegue deixar ele muito bom, mas tem que ter paciencia msm e entender pra que servem os botoes... fuçe legal que c consegue \o/

    Randy78
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    betoironmaiden
    o jackhammer é mais grave, apesar de simular o jcm800, não fica muito parecido com iron, mas vc tem que levar em conta que o iron usa caps seymour rot hails que são caps bem agudos, talvez os seus caps estejam um pouco graves de mais, fantando brilho pra Iron. Sorte que vc tem o jackhammer, que é um pedal que vc vende muito fácil, tem muita procura e pouca gente vendendo.

    gdi-21 não é muito bom, é versátil, mas é "xoxo"

    tente achar:
    rocktron rampage
    rocktron metal planet
    landscape brutal distortion www.landscapeaudio.com.br
    até o onerr TO-3 soa mais agudo
    o metalzone tbem é bom

    na real, se vc analizar bem o som do Iron, não é uma distorção tão forte

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    na real, se vc analizar bem o som do Iron, não é uma distorção tão forte(2)

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara, o ds 1 é excelente, o problema é q a galera tá acostumada a tocar com pedaleira e caixa de abelha aí pega um ds 1 e e fala q o pedal e fraquinho, gente a grande jogada do pedal analógico é q ele não cria nem recria nada, ele respeita, os digitais recriam o timbre digitalmente, o analógico ele só acrescenta, eu uso o ds1 com o drive no zero, uso ele como overdrive, aí eu ligo o meu compressor antes, e mando pegada q el dá uma distorção linda, pra usar pedais analógicos não tem outro jeit, ou toca como homem, ou compra uma pedaleira, o ds 1 é um dos mais fantásticos pedais de drive q eu já ouvi!!!!!!!!
    Quer tocar iron, se vc tiver guitarras q aguentem o tranco, amps cabulosos como os deles, e tiver pegada, te garanto q o Ds 1 aguenta!!!
    Falow, abrex!

    froggy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu tenho um jack hammer,mas nao curti muito o som dele
    vou tentar o gdi da behringer

    Drifter
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Para dar uma "conclusão" no tópico que abri a muito tempo atrás, digo que:

    O DS-1 é um pedal muito ardido, coisa que não se assemelha ao som que o Iron Maiden fez ou faz. Caso você tenha um DS-1, para conseguir um timbre que se aproxime, indico que use-o juntamente com um Equalizador.

    Agradeço a colaboração de todos.

    Abraços!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Drifter

    Um ds-1 num ampli valvulado é O BIXO! Dá pra tocar de td. Em transistorizado é a famosa MERDA! (no meu ver)

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara sinceramente, Jackhammer e Ds-1 só fica legal mesmo em amp valvulado, ou com outros pedais, como um tubescreamer...Uma distorção legal e barata para tocar Iron, é aquele Groovin Heavy Metal, ou por um pouco mais, vc pode pegar um clone do GT2, como um Simulamp ou prodrive...

    Não esqueça que o pessoal do iron usa outros efeitos além da dist (delay, chorus, phaser...).

    Drifter
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Paul.Gilbert

    Quanto aos valvulados ainda não tive a oportunidade de tocar, mas lá num futuro distante, tenho um sonho de cosumo em ter um bom valvulado.

    Falou!

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Drifter

    Pra ficar maneirão com um valvulado n adianta pegar uma distorção mto forte, mto menos algum pedal q simule distorção forte, pq senão vai embolar tudo... o lance é por um DS-1 ou algum overdrive q fica mto legal msm, alias, uma boa parcela dos guitarristas famosos faz isso

    Paul.Gilbert

    Ah kra, eu não apoio nem rejeito o jackhammer, mas eu ja vi o jackhammer num marshall transitorado ligado numa epiphone comum, e ficou com um som bem marshall msm heheh

    Gabrielfransa
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara, a maioria diz que ds1 em ampli não valvulado é lixo, cata um jack hammer

    renansena777
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ai ai ai

    pedrolake
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara se prestar atenção no som do maiden vai ver que é um som bem comprimido e com ganho bem grande, o Dave Murray, Adriam Smith e o Janick Gers, usam o preamp JMP da marhsall, para gravação em estúdio. O preamp é totalmente digital. Ao vivo usam Korg Toneworks ax1500g (dance of death), nos discos mais antigos usava pedaleiras Boss, e Digitech. Independente o pedal que usar você vai necessitar de um compressor susteiner para deixar o som bem próximo. Outra coisa o som deles é bem médio, com poucos graves e agudos, tanto é que Janick usa um boost de agudos no solo.

    -King
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gabrielfransa
    pedrolake

    Galera o tópico é de 2006. Prestem atenção antes de postar.

    Randy78
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    importante é tocar direito, compra o pedal que o som te agradar, as vezes vc mesmo pode preferir um Iron com um outro timbre, mais ou menos ganho, mais ou menos grave. Eu procuro sempre o som que eu curto.

    em 2012 antes do fim do mundo alguém tira da tumba esse tópico de volta

    flavio guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Drifter

    Também creio que o Jack Hammer é a melhor opção pra vc tocar Iron ... e sinceramente o som dele é meio abafado só no modo DISortion, pois no Overdrive o som no geral é bem aberto ... se mesmo com o Jack Esta sentindo falta de ganho, bota um clone do TS-808 ou TS-9 para dar boost nele, e acho que vai ficar legal pra caramba, eu já tive o Jack Hammer, e gostava bastante dele, vendi pra ajudar comprar um AMP Valvulado, mas é um excelente pedal.

    No caso o DS-1 que vc falou, acho que o DS-1 Robert Keeley, aguentaria o tranco para Iron ... o DS-1 Robert Keeley tem várias modificações que deixam o DS-1 normal no chinelo ... além de servir extremamente bem para Boost de AMPs Valvulados ... ele é tão bom pra esta função ... que o Mestre Stivie Vai, usa ele pra esta função ... e cá entre nós o timbre do cara, é coisa de louco, né não ?

    renansena777
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    caralho, duas vezes!

    DINO EK
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    BRD1 da landscape + um delay, vc tira igual (experiencia propria)

    -King
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    flavio guitar
    DINO EK
    Meu Deus, qual é o problema de vocês?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DS-1 aguenta para tocar Iron???