Rack de efeitos Prós e Contras.

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# fev/06
· votar


guilherme mussalem
o POD XT PRO é ótimo, mais indicado pra estudio e gravações,mas pode ser usado numa boa em apresentações, sóq ue eu acho que ele é meio uma pedaleira em forma de rack, mas POD é POD, não sei se os efeitos são bons, mas as distorções são animais

O_Melhor_O_Modesto
é basicamente a mesma coisa, tem loop se não me engano e parece que tem algo nele que o torna mais rápido, tipo, coisas pra ligar no PC, acho que se vc não for ligar no pc e não precisar de loop, melhor nem comprar, vc tbem pode comprar o cabeçote, que tem mais saidas e entradas que o v-amp2 e tem a potencia junto, só comprar uma caixa com um bom falante e ligar.

Primo It
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
Sim, usado deve ser isso, mas ae tu precisa mais de uma fonte estabilizadora(Furman e tal) que vai mais uns 500 reais e um foot controller em MIDI que também vai mais uns 600 reais.

O meu set dos sonhos seria:
Power: Mesa Boogie SimulClass 2:90
Pré amp: Mesa Boogie TriAxis
FX: T.C Eletronic g-force
Rocktron Intellipitch
Compressor/Limiter DBX
Afinador Korg DTR-1
Tudo controlado por uma Ground Control

Com isso eu morreria muito feliz :)

Randy78
Veterano
# fev/06
· votar


alguns cuidados, nem todo rack é dedicado a guitarra, muitos são mais indicados para microfone, teclado e tal, mas servem pra guitarra tbem numa boa, com resultados ótimos muitas vezes, um bom rack pra guitarra e baixo custo é o EFX15 que vcs podem baixar o manual no www.wavebox.com.br tem até uns comentários de revistas queme parecem bem honestos, com prós e contras, tipo, não é um tecnico só puxando saco, o cara deu uma opinião bem honesta mesmo. Esse EFX15 é uma opção pra quem não quer gastar mais de 1500,00 com pedais que sejam ligados depois de uma distorção só o DD-3 + o RV-5 da boss custa uns 1200,00 juntos, um flanger, um chorus e um pitch já vai mais uns 800,00, ou seja, uns 2000,00 em pedais boss (só pra quem pode mesmo rsrsr). A Landscape www.landscape.com.br além de fabricar fontes, cases e aqueles pedais triefx, tbem faz uns modelos de racks, quero até ver que tipo de rack é, mas achar racks com 24bits e qualidade de estudio não é muito difícil.

Um rack que parece ser muito bom é o profesy da rocktron www.rocktron.com.br nesse site da pra ouvir sons com esse rack que é completo, com distorçoes e tudo, mas custa uma fortuna tbem.

Pra quem quer usados, tem muitos racks usados da digitech que parecem ser muito bons.

Pra quem quer distorção valvulada, o ADA MP-1 é ótimo, usado por uma renca de bandas, até metallica ha anos atraz usava ese rack e tem usados por menso de 1000,00 até - esse é um rack só de distorção, bem melhor que um dr. drive da meteoro que novo ta quese esse valor.

Randy78
Veterano
# fev/06
· votar


O meu set dos sonhos seria:
Power: Mesa Boogie SimulClass 2:90
Pré amp: Mesa Boogie TriAxis
FX: T.C Eletronic g-force
Rocktron Intellipitch
Compressor/Limiter DBX
Afinador Korg DTR-1
Tudo controlado por uma Ground Control


ta aí um ex de como se gastar uma fortuna com racks rsrsrsrs só falta uma boa 4x12, uma gibson, psr, fender ou ibanez JEM e a pronto, acho que só de equipamento já soma uns 20.000,00 o cara que tiver algo assim não quer mais nada na vida rsrsrs

Primo It
Veterano
# fev/06
· votar


Randy78
Sim, esqueci da caixa...duas caixas 4x12 Marshall 1960A, agora posso morrer feliz :)

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


quanto custa um Mesa Boogie 50/50?

Primo It
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
Usado acho que uns R$3500 por ae...

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Caralho! Tem algum power bom por um preço mais em conta?

ToRReSMo
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
rack de FX...rocktron interliflex...é um dos melhores..tem tds os efeitos com muita qualidade

o meu seria

Ada Mp1
Marshall JMP-1
Mesa Boogie 50/50
Rocktron Interliflex
e um filtro de linha

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


ToRReSMo
Vc viu o Xpression? Não é igual ao inteliflex?

ToRReSMo
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
tem os hand made é bratinho....

é bom colokando valvulas da mesa boogie..

eu tenho ki fala com o guto...ele ki manja pra porra de rack

ToRReSMo
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
nunca vi

o futo tem um Voodo Valve fx..puta merda..muito foda..quando for ai eu peço pro guto o rack...

é tipo um rocktron piranha junto com o inteliflex num só rack...

é +- o timbre do ardanuy...o edu usa bastante ele

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


ToRReSMo
Nossa, esse deve ser foda.

ToRReSMo
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
entra no msn!huauha

pra manda as fots!

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


ToRReSMo
Estou tentando a 2horas, mas não ta logando aqui.

Primo It
Veterano
# fev/06
· votar


O Eduas faz um power valvulado clone de 50/50 só que é mono e custa uns R$1300.
Esses dias eu vi no mercadolivre um power valvulado da DuoVox pra vender e tava nessa faixa de preço também.

ricesp
Veterano
# fev/06
· votar


Putz..

A melhor coisa que fiz foi comprar a um ano atrás um rack da Art valvulado!!! distorção e drive simplesmente de sonho!!!

Fora a parte de FX com delay,chorus,etc. mas tudo dividido podendo "mixar" as partes independetemente e também existe a possibilidade de mudar a ordem dos pedais (ops, efeitos!!! rsssss) dando uma gama extensa de possibilidades.

Se acha um rack desses por uns R$ 700 - R$ 800

Uso ele direto ao vivo e NUNCA me deixou na mão... só que é um saco carregar, pois é pesado pra caramba... o foot eu mesmo fiz (avança e retrocede o patch) enfim, não preciso de mais NADA!!!

Falow.

t_uriel
Veterano
# fev/06 · Editado por: t_uriel
· votar


Fritz_mkvl
Olha cara, o JMP1 e o 50/50 são os que eu tenho...

- O Marshal JMP1 tá numa faixa de R$ 1700,00 - R$2000,00
- A MesaBoogie 50/50 está por volta de R$3500,00 - R$ 3800,00
- Coloca na sua conta um condicionador de energia que custa uns R$ 350,00
- O Rocktron eu não conheço. Uso uns Digitechs, mas esse tipo de rack de efeitos custa por volta de R$1000,00 - 1200,00 mesmo. Como vc falou.

Então, vc coloca mais uns R$ 400,00 do case pra deixar tudo isso.
A conta dá algo entre R$ 6950,00 e R$ 7750,00

Bom, só que não para por aí, vc vai ter que comprar cabos MIDI, cabos de som e a parte de pedaleira (pelo menos o controlador MIDI). A brincadeira sai meio cara. Sei lá... eu demorei uns anos pra juntar o equipamento. Fora q pra vc achar as coisas num preço acessível é meio chato. Mas o resultado compensa viu!

Se tiver dúvidas pode perguntar!
[]s

danielcastelli
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
Uns 6000 esse set ai...

E o Petrucci usa dois TC Eletronics pra efeitos em loops nos cabeçotes Roadking... (que chato)

Karlay
Veterano
# nov/06
· votar


Tenho visto que o JMP está numa média de 1.500 por ai.

GuitarHome
Veterano
# nov/06
· votar


Pra usar um multi-efeito digital junto com pedais de distorção analogicos, vc estraga o som dos pedais... isso pq o som dos pedais vai passar pelo canal digital... e isso vai tornar o som dele digital tb
Não acho que seje ruim.
No G3 o Petrucci usou 2 pedais um de dist ou outro acho que era outro de dist o resto TUDO de rack e uma controladora mid.

Diino
Veterano
# nov/07
· votar


ta so uma pergunta idiota agora...

tipo se eu to num refrao nu canal 2 do ampli c reverb e quero passar p verso c chorus e canal 1 do ampli eu terei q apertar 3 botoes????

(desliga reverb / liga chorus / canal 1)????

q chato isso, nao tem uma maneira mais pratica nao?

edalko
Veterano
# nov/07
· votar


Diino

Fala com o Bob, o Bradshaw, que ele resolve isso com um simples click... só que vai custar um pouquinho caro... rss

Floyd N Roses
Veterano
# abr/09 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


########***QUE VOLTE A VIVER!!! XDDD***########

IAIii pessoalll...blz??!!!

Então....eu tava vendo ali o post do Randy78...

""tbem tem racks de potencias, um com 75W RMS custa uns 350,00, pra que tem pedal como GT-2 ou até quem usa v-amp, é só ligar no rack e depois numa caixa, tem quem faz caixa com 2x12 Eminence por menos de 800,00, ou seja, com 1150,00 + um pedal vc tem um super som a preço de um warmmusic 112GT novo e normalmente esses racks de potencia sustentam dois equipamentos, tipo, um baixo e uma guitarra""

...e achei muito interessante isso que ele falou de ligar o v-amp num amp de potencia e numa caixa acústica!!! =)

Mas as minhas duvidas são...

- compensa comprar essa potencia em relação a melhoria no som??!!! (lembrando que eu ligo o v-amp na "line in" dum Thorzinho da Meteoro)
- se sim...onde eu poderia encontrar essa potencia??!!! Pq eu não sei COMO procurar...qual é o tipo certo pra guitarra e talz!!! Essa AQUI...por exemplo...seria uma boa...ou eu consigo achar melhores por mais ou menos esse preço??!!!
- usando o v-amp com a potencia...eu não posso liga ela na "line in" do meu Thor pq ele não passa pelo pré mas passa pelo power neh??!!!
- ahhh...e será q algum handmaker não faria uma potencia valvulada pra mim não??!!! Quanto sera q sai uma de uns 50/75W RMS??!!! Imagino q o som sejá beeemm melhor do que de uma potencia comum não??!!!

o^...=S

Bom...então é isso ai...se alguem puder me dar esse BIG HELP ai...eu GRADEÇOOoooo!!!

Vlw...

Flw's...abraço!!! o//////////

Floyd N Roses
Veterano
# abr/09
· votar


...ninguém não??!!!! o^

Alan_Domingues
Veterano
# abr/09
· votar


Aff velho, guitarrista sempre vai ficar na noia.
"É digital é ruim."
"É analógico é bom."

Velhos, acordem. Estamos em 2009. Hoje o resultado final é o que conta. Se você ouvir e falar, porra que som que timbre e você for neurótico por analógico e descobrir que aquilo foi gravado com guitarra plugana na mesa e com SOFTWARE. A casa cai né ? Na faculdade já enganei até prof. com isso.

É a mesma história de nego falar que não gosta de cebola falar que é ruim, ai come a cebola no meio da comida e ainda diz estar maravilhoso o sabor.

Vamos abrir mais a mente e admitir que HOJE equipo digital tem sim como tirar um puta som e na minha humilde opinião estamos muito parelhos com sons tirados hoje em dia de analógicos. A 10 anos atrás eu era o primeira a falar DIGITAL é uma merda.

A falaram do rack da SamAmp. É muito bom. E o Piranha tem um timbre espetacular !

Floyd N Roses
Veterano
# abr/09
· votar


Tah...e quanto a minha preguta......??!!!

Alan_Domingues
Veterano
# abr/09
· votar


Floyd N Roses

Olá amigo. Eu usei durante muito tempo meu V-amp PRO em potência com caixa 2x12. Eu particularmente acho que o bom dele ao vivo é sendo usado assim. Eu confesso que nunca tirei um som que me agradasse direto no input do amp. Mesclou 2 prés (um do amp e outro simulado) e não me agradou.

Eu ainda tenho meu V-amp PRO aqui para gravar. Uso ele para e um cabeçote da Behringer (GMX1200h) também para isso. O cabeçote já tem 2 GDI nos 2 canais e tem a potência dele. Só preciso da caixa. Para gravar espeto ele direto. Tiro sons que me agradam bastante. Isso é questão de você testar e ver se realmente vai te satisfazer. Até porque você com um Thor não vai ter muita coisa a se testar. Ele é um amp para estudo e não tem muita gama para tirar esses sons e timbres que você escuta por ai !

Abçs.

MMI
Veterano
# abr/09
· votar


Eu depois que montei meu rack, não quero outra coisa. A potência tem sim uma função importante, mas a alma da coisa é o pré. Eu tenho um Mesa Boogie Triaxis, que me dá 2 canais limpos e 6 canais de drive, além de muitas memórias de programação (mais de 100). A potência é bem mais simples, simplesmente pega o sinal e manda para as caixas, só tem controle de volume e presença, uso da Mesa também. Essa potência pode-se escolher, tem com válvulas EL-84, um pouco mais agudas, com EL-34 e outras. Aliás, para quem não sabe, a Mesa Boogie não faz válvulas, revende apenas. Deve-se escolher entre as Sovtec, Svetlana, JJ, RCA, Eletro-Harmonix...
A grande graça da coisa é usar uma controladora MIDI. Tem várias, das mais baratas até uma Voodoo Lab, por exemplo, que se pode escolher e sai escrito no visor o nome da sua programação, tipo o nome da música que a programação foi feita. Assim, com um multi-efeitos, como uma TC Electronic G-Major, na controladora MIDI pode-se programar o canal do ampli e os efeitos desejados, assim muda-se tudo com um toque em um botão. A G-Major permite ligar efeitos em série, paralelo e semi-paralelo, com efeitos como eq, chorus, vibrato, compressor, phaser, tremolo, delay, whammy, reverb... O Vai usa o G-Force, um pouco mais sofisticadoPor exemplo, com um toque se sai de uma distorção pura para um som limpo com delay, reverb e chorus, daí com mais um toque em outro botão, para um crunch com compressão, equalizador e simulador de Leslie. Ou seja, acaba a "dança dos pedais". Se a pessoa ainda assim insiste em alguns pedais, existe a Voodoo Lab GCX ou Rolls/RFX RP-93 Patchwork, que podem ligar pedais ou mesmo prés diferentes, e programar o acionamento, inclusive na seqüência desejada e sem roubo de sinal por passar em pedais desligados. Tudo isso usando programação de controlador MIDI.
Claro que dependendo do rack que se discute, se agrupa funções, como efeitos, distorções etc. Eu mesmo sou fã das válvulas, admito que existem sons digitais próximos, mas nunca vi igual. Talvez numa gravação até se aproxime mais, mas ao vivo, não tem Sansamp GT-2, V-amp ou pedaleira que se iguale a um Mesa. Estou para ver...
To colocando uns vídeos de racks do Metallica para ilustração.



Diino
Veterano
# abr/09
· votar


edalko

quem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rack de efeitos Prós e Contras.