Problema com wah Fat boy II onner

    Autor Mensagem
    P_mendes
    Veterano
    # jan/06


    Meu pedal de uns tempos pra cá tá chiando ( conforme eu vou pisando ele vai aumentando o volume do chiado), alguém sabe qual pode ser o problema e me dar uma dica de como consertar.. quando toco c/ guita pura o chiado é +-, mas quando coloco distorção dá pra ouvir mais o chiado do pedal do que a guita... Pra tentar dar um jeito peguei minha RP1 e liguei depois do wah pra tentar amenizar a situação (ligado com o noise gate), com a guita pura melhorou um poko mas com a distorção não mudou nada.. Agradeço a atenção..

    Cheavy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    up!! quem sabe ele ainda lê!!!

    P_mendes
    Tive o mesmo problema. Se com a guita limpa acontece chiado tambem de uma olhada no aterramento (fio terra dela), o meu problema foi esse, o fio estava soltando. Um pingo de solda resolveu tudo!!
    Agora pode ser tambem a fonte que vc liga o pedal
    Wah Wah é bom ter uma fonte só para ele!
    Abraços

    Zeraus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    com a guita pura nao era pra chiar nao, no maximo pegar um humm se etiver usando captador single.

    agora, dependendo de como vc regula a distorção, pisar no wah até o fim do curso vai dar chiado e microfonia mesmo...

    Eu acho que deve ser lance de regular ganho de drive e equalização do seu set!

    Se nao der certo, ai sim talvez possa haver algum problema no wah

    rsf
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Ressuscitando, já que o problema é o mesmo.......ainda que o pedal não seja o mesmo....

    recentemente adquiri um wah fulltone clyde deluxe....ótimo pedal...
    porém notei que no final na região mais aguda do curso do pedal, ele faz um chiado. Nada em exagero, mas faz um chiado incômodo (no clean, na distorção ainda não testei, mas deve ser pior...)...esse é meu primeiro wah, portanto não sei se isso é normal em matéria de wha. (uso cabos georg l's e minha guitarra usa singles..a fonte é landscape - testei o wah só com a bateria e, mesmo assim, chia...)

    Zero Zen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    rsf

    Meu caro. Não tenho Wah, então não posso comentar sobre as peculiaridades destes pedais.

    Uma idéia:

    Crie um tópico sobre isso. Problemas com pedais nacionais não criam muita empatia, pois é coisa corriqueira. Já com pedais de boa cepa, bem, a história é diversa. Os proprietários deste pedal cetamente vão se interessar. Os curiosos também.

    Outra idéia:

    Dê uma passeada pelas lojas do ramo e tente testar outros Wahs de boa qualidade, para ver se tem um comportamento semelhante.

    Saudações.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    rsf
    Bom cara, pode estar dando algum tipo de interferencia, acho que problema o pedal não tem... Alías, ótimo pedal de wah, bem foda...
    tenho um Cry Baby 535Q e não acontece isso nem com clean nem com distorção, ruido 0!

    rsf
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Zero Zen
    GuitarHome

    Pois é, Zero Zen até pensei em criar um tópico, mas ando meio sem saco para aqueles "use a busca..."

    valeu pela atenção de vcs....
    Vou fazer uns testes aqui, faz três dias que estou com o pedal..numa dessas tô comentendo algum erro banal...
    mais uma vez obrigado.

    Buddy_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    [b]rsf/b]

    Esse barulho é semelhante ao som de uma raspagem?
    Se for o caso, provavelmente entrou alguma sujeira no potenciômetro.

    Já tive esse problema. Leve seu pedal em qualquer eletrônica e peça pra limpar o potencômetro, acho que vai melhorar.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    O meu Fat Boy II está com um problema estranho.

    Ele fica em stand by e quando utilizo ele e paro de usar, ele continua atuando (pro grave). Então eu tenho que desligar (tirar os cabos - uso bateria em wah-wah) e ligar novamente pra ele ficar novamente em stand by.

    Eu tô quase instalando uma chave nele pra funcionar de modo convencional ou trocando ele por outro modelo.

    O timbre é bem legal, mas isso corta qualquer barato...

    Alguém sabe o que eu posso fazer?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    up!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    LeandroPanucci
    Fat Boy II

    Esse é óptico, não??? Se for mesmo óptico, pode ser sujeira ou pó nos componentes ópticos ...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Fernando de almeida
    Diz no manual:
    "Não existem chaves ou dispositivos ópticos que necessitam de limpezas periódicas!." Será?

    http://www.onerr.com.br/manuais/fatboy2_PORT.pdf

    Fiquei curioso pra abrir um! hehe

    Abs

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    MauricioBahia
    "Não existem chaves ou dispositivos ópticos que necessitam de limpezas periódicas!." Será?

    http://www.onerr.com.br/manuais/fatboy2_PORT.pdf

    Fiquei curioso pra abrir um! hehe


    kuakuakuakuakuakuakuaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Li isso no manual .... mas dá uma lida mais abaixo:

    "Este pedal utiliza um potenciômetro interno, para a varredura do filtro wah wah, e pode apresentar ruídos com o tempo de utilização pelo desgaste natural ou por impregnação por pó ou sujeiras.
    Este ruído é audível no amplificador, causando uma sensação de "raspagem".
    Se esse problema ocorrer, você poderá efetuar uma limpeza do potenciômetro a fim de recuperá-lo."

    kuakuakuakuakuakuakuaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    To até com dor de barriga de tanto rir ..... heheheee
    Contradição feia ....

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Fernando de almeida
    Caraca!!! Que absurdo! Esse é o manual do mal... ou melhor o "Malnual". Nunca vi coisa parecida. Bem que estranhei...

    uhauhauhauhauha

    Essa foi boa.

    Abs

    LeandroP
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Fernando de almeida

    Eu vou abrir o pedal e fazer uma limpeza por dentro. Pode ser isso mesmo. Valeu!!!

    Se esse problema ocorrer, você poderá efetuar uma limpeza do potenciômetro a fim de recuperá-lo."

    hehehehehehehe vou pingar um colírio pra ver se resolve.

    Barba
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Colegas

    Eu tenho um 535Q e tá dando problema quando movimenta o pedal. Faz um ruído (tipo pot de guitarra quando tá zuado) quando movimenta pra cima e pra baixo, tanto em som limpo quanto sujo.
    Será que é sujeira no pot? Como vcs costumam fazer pra limpar? Tava pensando em comprar um pot novo mas tá mei carim.

    Barba
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Acabei de ver que o potenciômetro é blindado. Ou ele tá gasto ou tá bichado... sei lá. Mas eu pensei que dava pra fazer a troca por conta própria mas parece que tem uma plaquinha de cicuito impresso fixada nele e o novo não tem. Alguém sabe o que pode ser feito em relação a isso? Tem q levar no serviço autorizado mesmo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com wah Fat boy II onner