Mauricio Luiz Bertola - velho me tire uma duvida......

    Autor Mensagem
    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06


    o esquema de ligação dos plugues de in e out dos pedais são sempre iguais???

    tipo fasso o mesmo esquema que fiz com os jacks de in e out bateria e fonte do mini fuzz, para por em um ts9????

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    se for assim vai ser mó boi fazer, ja tenho o esquema certinho de ligação que vc fez no seu pdf puff ja era, colocar e soldas os componebntes na ci é boi o leyout indica a posição dos componentes e vc ainda tem a foto no site com os componentes no lugar p/ vc conferir....

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    sim e a mesma coisa

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fisioterapeuta


    \o/ fo o que eu achei mais complicado de fazer haha agora ja ta tudo marcado vou fazer uns a amsi e deixar la pro procimos pedais :)


    valew velho

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Como o Fisioterapeuta disse, é a mesma coisa.
    Abç

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    \o/ frmz :)

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ai o esquema true! com alguns lembretes para mim mesmo hahaha


    http://img385.imageshack.us/my.php?image=esquematruedobertoladicas7mg. jpg

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola



    oi cara desculpe encher o saco novamente, mas troquei o potenciomentro do meu mini fuzz pois o que comprei com o kit estava ruim, achei que o corte de sinal era por causa dele........... mas ontem eu comprei um novo troquei ele certinho, mas o som do pedal continua sendo cortado

    eu toco e ele fica como se vc colocasse o volume o minimo e no maximo varias vezes. vc toca alguma corda o som simplesmente é cortado pelo pedal e some, fica com essa ocilação direto quando a distorção esta acionada............


    quando ela desligada o sinal passa direto pelo pedal, normal sem cortes....... revi todo o esquema, e os componentes estão todos colocados certos, não tem nada entrando em curto, as soldas estão bem espaçadas, e a fiação esta toda correta........

    creio ser defeito em algum componente, mas qual? teria como me ajudar ou me dara laguma dica para que eu possa resolver esse problema?


    valew :)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Cara, isso aí me parece, ou defeito em um dos capacitores ou no transístor. Experimente trocá-los.
    Abç

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    legal velho valew :) vou compra-los, trocar uma um só p/ saber o que era haha.... falow!

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    vc colocou potenciometro linear ne???? ele tem q ser 100K e ter o A de linear

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fisioterapeuta

    sim esta certinho, ates tava um de radio la mas ainda assim funcionava :P

    inverti o potenciomentro tmb p/ ver e só muda o lado que aumenta o volume mesmo....... tmb liguei o pedal sem o potenciomentro p/ testar e fica baixinho mas com a mesma treta do corte de sinal brusco.....



    comprei ja os capacitores e o trasnsistor de novo, 85 centavos \o/

    vamos ver o que é que ta errado hoje mesmo......



    vou trocar componente por componente p/ ver qual ta com defeito :/

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bom falow ai mans! se eu não postar resultados amanhã mesmo dia 26 agente se fala, valew

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    no transístor



    eis o maldito que tava com defeito agora o pedal ta bom bunito e funcional!


    valew ai

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    oi

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Aaaaahhh!!!!
    Viu!
    Beleza pura então.
    Abç

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    man upa o pdf ae pra mim, os links nao tao abrindo nenhum aqui =/
    faz favor ae ;)

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Aaaaahhh!!!!
    Viu!
    Beleza pura então.
    Abç



    \o/ é nois! cara é muito masi complicado fazer os pedais da tone pad?? teoricamente não é só montar a plaquinah com os componentes na posição certa????

    tava querendo montar meu set todo manja, só a galera ta me deixando com o pé atraz ja....


    vc teria alguam dica ou cuidados que eu devo tomar para montar esses pedais? algo alem de nao esquentar os componentes na hora de soldar e tal?

    to querendo montar esses ai ó.....

    Small Clone Chorus, DynaComp Compressor, DS1 boss, Mxr Phase 90,TS9 Ibanez, Rebote 2 delay digital

    :)






    Alexandre Souza

    te mandei por email man

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Valeu man \o/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Cara, os cuidados básicos são na montagem das trilhas e nas soldas, nada mais. Alguns desses pedais que tu citou aí são muito complicados, e eu recomendaría clones mesmo.
    Abç

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    :(


    bom to pensando em imprimir o circuito maior do que ele é e tal, vou fazer os mais simples antes depois vou tentar os complexos ai :), vou montar aos poucos mais para me distrair mesmo, e vou ver se pego um ferro de solda mais fracoq ue tenho a impressão que foi ele que zuou o transistor do mini fuzz, ele esquentou legal ele :/


    mais isso ai muito legal esse negoco dos pedais, parabenz pelo projeto do mini fuzz, muito bom simples e o resultado tmb é animal, I am hendrix! \m/


    falow velho abraço :)

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    SE IMPRIMIR MAIOR O LYUT NAO VAI DAR PRA COOCAR OS CI, as perninhas nao vao dar o tamanho

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fisioterapeuta


    puta merda pode crere os ci são perna curta né :( o negocio é tomar cuidao pra caralho mesmo e ser rapido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mauricio Luiz Bertola - velho me tire uma duvida......