Qual pré devo usar com potência?

    Autor Mensagem
    d turbo
    Veterano
    # jan/06


    Pessoal,

    Já procurei na busca, mas nenhum tópico esclareceu totalmente as minhas dúvidas...

    Estou montando um outro set com uma potência do Eduas (cópia do Mesa 50/50 com 2x6l6) e estou pegando uma caixa com 2x12 Eminence GB12. Preciso usar um pré-ampli que também tenha efeitos, como toco cover acho que as simulações seriam uma boa opção, pensei no POD XT Live, V-AMP PRO, PSA MP1, Digitech GSP 2101 e outros...

    Gostaria de pedir a ajuda de vcs para os prós e os contras desses pré´s, por falta de dinheiro mesmo estou pendendo bastante para o V-AMP PRO om o FCB1010, coloquem as suas opiniões.

    Abraços a todos.

    Randy78
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ada mp1 se não me engano tem chorus tbem, mas se tu quer efeitos mesmo, vai de pod, pelos efeitos e distorção, os v-amps são fracos de efeitos, tipo, chorus muito fraco e outros efeitos de baixa qualidade e tem aquele lance na demora pra passar de uma memória pra outra, ou utiliza um rack equalizador como pré, daí é só ligar pedais, um triefx tem 3 efeitos independentes (delay, chorus e overdriver, que pode funcionar como boosted)

    d turbo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Na verdade eu queria mesmo era várias opções de distorções (de preferencia valvuladas...) e poucos efeitos pra completar. Pensei até num MP1+Digitech RP-1 já que ela é midi e pra aproveitar os efeitos. Quanto ao tempo de passar de uma memória pra outra no vamp eu desconhecia, é muito tempo, chega a ser prejudicial pra tocar ao vivo? Ache uma GSP21 Legend no ML e me parece uma boa opção tb, alguém já teve?

    d turbo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up

    Randy78
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    pega o ada mp-1 mesmo, são muito bons e baratos, mas o legal memso é o rocktron piranha, ambos são valvulados, mas não pega v-amp não, é digital, se vc ta com uma potencia valvulada, tenta pegar um pré valvulado memso

    d turbo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Realmente estou vendo um MP-1 Classic que tem na Gang usados, vou tentar negociar essa semana e pra efeitos continuarei com o minha jurássica ME-5, se não me engano acho que vou conseguir até controlar o mp-1 através dela.

    Se a potência for mono, terei problemas em algumas modulações e delays?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    d turbo
    Brow já tive uma GSP21 Legend - Cai dentro, excelente rack, simula distorções valvuladas (na verdade é um dos melhores racks de distorção), tem simulador de alto falantes, vários tipos de delays (stereo, ping pong, slap back,Multi tap), chorus, flanger, compressor, vários tipos de reverb (large/small room, hall, gated, reverse, ultimate), equalizer, noise gate, mixer e além disso tem loop para se vc quiser acrescentar algum efeito externo que seja do seu gosto. Ah! Ele também atua como PRÉ, como vc está procurando.

    Abraços

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    d turbo
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38478294-rack-digitech-gsp-21-l egend-foot-midi-aceito-troca-_JM

    Veja melhor as descrições!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    d turbo
    melhor

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39830678--_JM

    Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara... sem dúvida pegue o POD Xt Live pra fazer isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pré devo usar com potência?