Muchas... Muchas dúvidas (indo ao Paraguay)

    Autor Mensagem
    Adrianodevil
    Veterano
    # jan/06


    Aeee galera dá uma ajudinha ae pra mim... to indo pro Paragua sexta feira, to com aproximadamente R$450,00 queria que vocês me ajudassem dizendo +/- o que seria uma vantagem comprar por lá...
    Tipo essa viajem pra lá surgiu meio do nada e caso eu não fosse eu estava com idéia de pegar o XV-amp mas tó com umas dúvidas...

    1. Tipo, lá no Paragua da vez passada eu vi um V-amp2 por U$147,00 (R$363,00 +/-) esse preço tá mto bom, tipo o XVamp tá esse preço aqui no Brasil, agora não sei se eu pego o V-amp2 lá ou pego um XVamp aqui, pq lá eu nunca cheguei a ver o XV-amp pra vender... Sei lá, eu ouvi gente falando mto mal do V-amp2 e talz, e tipo o XV-amp vem com pedal de expressão e talz, to meio na dúvida, qual dos dois é melhor e seria mais vantajoso?

    2. Independente de eu comprar o XV-amp ou o V-amp2 eu sei que eu volto de lá com um GDI da Behringer que tá por U$45,00 (R$112,00 +/-)... bom a dúvida é o seguinte, se tem como eu usar as simulações de amp do GDI e usar simultaneamente os efeitos do V-amp2/XV-amp, se tem como fazer isso queria também saber como e se fica bom...

    3. Qualquer outra sugestão de equipamento na faixa de preço que eu citei acima tá valendo...

    4. Aproveitando o tópico, o outro guitar player da minha banda comprou um GDI, ele curtiu o som, mas achou meio desencorpado pra solos, ele queria um tipo de distorção mais sensitível e que responda melhor ao ataque da palhetada, como fazer isso?


    Vlws por tudo e me ajuda ae galera!! =]

    PedroGtr
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    v-amp 2 eh melhor q x-vamp, nao soh pelo proço, mas sim pela distorçao , simulaçoes e tals,com v-amp2 da pra faze uma gravaçao legal, e eu tenho v-amp2 eu sei do q to falando ;)

    PedroGtr
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    qnt á quarta pergunta, um bom equalizador ( eu e o forum inteiro diria Boss Ge-7 ) resoveria isso, daria um som mt mais encorpado, vc pode usa-lo pra dar boost nos solos, vc configura ele de modo a ele responder com um som com as medidas de frequencias q vc prefere

    o gdi mas um Ge-7 faz um som bem legal

    Adrianodevil
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    PedroGtr

    Opa, vlws ae cara por esclarecer minhas dúvidas... Tipo, só uma coisa, tem como eu usar o GDI junto com o V-amp2 e talz, usando as simulações do GDI e os efeitos do Vamp2? Fica bom?

    Ahh outra coisa, vc disse que um bom Eq resolve, tipo mta gente fala q o Eq do V-amp2 é ruim será que vai rolar se eu pegar msmo esse par de pedais?

    Adrianodevil
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O que mata é isso:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/71965/

    Nesse tópico uns falam melhor do XVamp outros do Vamp2 mas não fica porra nenhuma esclarecida =/

    DeFaCe_
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: DeFaCe_
    · votar


    Adrianodevil

    Cara, o negocio eh o seguinte..

    Se eu fosse vc nao comprava V-Amp's, eu compraria um set de pedais da Behringer..

    Com o dolar cotado a 2,42, vc tera 185 dolares pra gastar la..

    Por incrìvel que pareça, os preços no site da Behringer estao mais caros que os preços do Paraguai.. Pequenas diferenças pra pequenos preços e grandes diferenças pra grandes preços..
    Ex:

    ---------------------Site da Behringer-------Paraguai (Preços aproximados)
    GDI---------------------$44-------------------------------$39
    V-Amp 2---------------$149--------------------------$100 a $120
    FCB1010---------------$219--------------------------$110 a $120
    V-Tone GMX212-------$379--------------------------$250 a $2...

    Esses preços é de quando eu fui la em agosto..
    Nao tinha os pedais ainda..

    Considerando q os precos dos pedais variam de 29 a 45 e q no Paraguai eh mais barato ainda.. vc pode faze a festa!!

    Um exemplo:

    GDI -------------- 40
    Chorus ---------- 25
    Equalizer -------- 25
    Tube Screamer - 30
    Compressor ---- 25
    Flanger -----------25

    Preço disso tudo: 170

    Essa é a minha opinião.. tb nao sei quais sao os pedais q tem la.. (vo ver se consigo ir pra la semana q vem)

    Aí o negócio de escolher é contigo.

    Abraços.

    Adrianodevil
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    DeFaCe_

    porra vlws a ajuda ae cara... Tipo, quando vc foi pro Paraguay vc foi na divisa com Foz do Iguaçu ou Ponta Porã?? Tipo eu vou em Ponta Porã e lá num vi loja especializada em música não cara... Vi só umas pedaleiras (zoom, Vamp2 e etc) em lojas como Shopping China, Studio Center...

    Se vc vai em ponta porã cara e sabe de alguma loja me indique por favor... =]

    Esse é meu medo, não achar pedais analógicos baratos lá e talz...

    DeFaCe_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Adrianodevil

    Putz.. aí eh foda..
    Eu fui na fronteira pra Foz do Iguaçu, agora nao posso dizer se vc vai encontrar tao barato...

    E outra coisa:
    Tipo, só uma coisa, tem como eu usar o GDI junto com o V-amp2 e talz, usando as simulações do GDI e os efeitos do Vamp2? Fica bom?

    Ter tem, mas o negocio do V-Amp sao as distorcoes boas.. Seria o contrario.. Usar o V-Amp pras distorcoes e deixar de lado os efeitos, pois nao sao tao bons..

    Adrianodevil
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    DeFaCe_

    Tipo, só uma coisa, tem como eu usar o GDI junto com o V-amp2 e talz, usando as simulações do GDI e os efeitos do Vamp2? Fica bom?

    Ter tem, mas o negocio do V-Amp sao as distorcoes boas.. Seria o contrario.. Usar o V-Amp pras distorcoes e deixar de lado os efeitos, pois nao sao tao bons..


    Vai entender O_o' teve um colega meu que usou e disse que achou as distorções do Vamp2 muito parecidas com de zoom 505II... é foda =/ vou ter de dar um jeito de testar e avaliar eu mesmo pq já ouvi tanta coisa sobre essas pedaleiras =/

    Vlwzão ae cara =]

    DeFaCe_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    vou ter de dar um jeito de testar e avaliar eu mesmo ...

    É a melhor coisa a se fazer

    DeFaCe_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up pro Adrianodevil ae

    Adrianodevil
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    DeFaCe_

    Ae valews por td e pelo up... (up subliminar heheh)

    DeFaCe_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    blz (mais um uaihaiuhaiaua)

    sometallica
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Adrianodevil

    sobre a v-amp2 eh exatamnete o q o DeFaCe_ falou:

    o q presta na vamp eh a distorção ( mas nem tanto, so um pouquinho) q eh mil vezes melhor q a zoom 505 ( dai vc tira como zoom eh ruim).

    as modulações da vamp sao realmente fracas

    agora vou falar uma coisa:

    vc realmente precisa de tudo isso de uma vez? tipo eu ñ sei qual som vc quer tirar mas se eu fosse vc largava de comprar v-amp's ou esses pedais de brinquedo da behringer q parece mais carrinho a fricção.

    junta masi uns 60,00 conto compre um prodrive ou simulamp no mercado livre q custa 200,00 em vez desse gdi21, e um eq da boss ge7. ja ta bom de mais ai depois vc compra o resto quando tiver mais grana, pode ser um chorus ou um wah-wah e assim vai.

    eu mesmo to com um simulamp faz 3 meses e soh vou comprar meu eq agora em fevereiro, demora mas pelo menos vou ter pedais de qualidade e pra vida toda;)

    so aprendiz e ignorante inventa de comprar um monte de porcaria de uma vez, o negocio eh ter paciencia!

    Adrianodevil
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    sometallica

    Opa, vlws pela dúvida cara... tipo em relação a comprar td de uma vez acho q vou ter de aproveitar já que uma outra viajem pro Paraguai vai demorar muito e como lá os preços tão bem mais em conta eu tenhu de aproveitar e talz...
    Bom, não sei direito o que vou fazer ainda, vou ter de dar uma olhada... é foda =/

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    sometallica
    "junta masi uns 60,00 conto compre um prodrive ou simulamp no mercado livre q custa 200,00 em vez desse gdi21"

    Isso tem 2 lados:

    * O gdi está 100 reais no paraguay, se compra os outros a 200, tem o frete (não sei onde ele mora). Então ele aproveita a viagem.

    * A garantia, aqui é bem mais facil mandar pra casa de um brasileiro pra arrumar, do que ter q juntar dinheiro pra comprar outro pq a loja não deu garantia ou é muito longe pra mandar...

    A qualidade nem julgo pois não tenho um gdi... e sim PRÓ DRIVE q ja deu problema... (ainda continua... mas não mandei concertar ainda... e a garantia é de -1 ANO-)

    Adrianodevil
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    BOm galera na verdade o eu tava pensando mesmo é o seguinte, comprar um XVamp ou Vamp2 pra manter como "apoio" enquanto eu não posso adquirir um set totalmente analógico... Ae ia começar o set analógico com o GDI e talz... A grande dúvida que to tendo mesmo é quanto a Vamp2 ou XVamp... =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Muchas... Muchas dúvidas (indo ao Paraguay)