Se o Metal Zone é tão bom pq é raro ver ele nos setups de guitarristas famosos?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jan/06


Se o Metal Zone é tão bom, porque é raro ver ele nos setups de guitarristas famosos?

Dei uma olhada do GUITARGEEK e notei que as distorções mais usadas são ProCo Rat II Overdrive/Distortion, Electro-Harmonix Big Muff Pi Distortion USA, DS-1 (em conjunto com boost ou overdrive ou servindo de boost pra distorção do amp), ou overdrives Ibanez TS-9 Tube Screamer Overdrive, Boss SD-1 Super Overdrive. Os únicos que usam o MT-2 são:
 brian futter  (nunca ouvi falar)
 richard millang (nunca ouvi falar2)
 todd youth (nunca ouvi falar3)
 warren haynes (nunca ouvi falar4)


E aí galera porque muitos kara fodas não usam o que deve (ou deveria ser) o melhor pedal de distorção do planeta?

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Pq ele nao eh bom :p hehehehe

EU particularmente tive um e nao gostei nem um poco, parece q vc plugo a guita num caxo de abelha ;)

Mas ai eh do gosto de cada um neh hehehe

Abraço

The Splinters
Veterano
# jan/06 · Editado por: The Splinters
· votar


Deixa de ser tolo, fazendo uma pergunta tão sem nexo, se você não conhece nada desses guitarrista, velho.

E bota na cabeça que cada guitarrista deve procurar o seu eu no som, e não seguir o que os famosos usam.

Enfim:

Brian Futter é guitarrista de Catherine Wheel(banda de rock alternativo - chega perto do Nirvana e é tão bom quanto);

Richard Millang é do Bethany Curve. Baixe "Drag", "Automatic" e "Slow as Smoke", para sentir. É muito bom.

Todd Youth tocou na banda de metal Danzig. Mas foi expulso desta. Tem tocado com artistas e em carreira solo.

Warren Haynes(ESSE É FAMOSO!), tocou no Gov't Mule, com o consagrado baixista Allen Woody. É um mestre, na arte da guitarra no Rock 'n'Roll.

Dadas informações, dá-se para entender o motivo de apreciação do MT-2. Estes guitarristas conseguiram o som deles com a colaboração do Metal Zone.
Entende o que quero dizer? ;)

Fernando de almeida
Veterano
# jan/06
· votar


diwillo
Qual é o seu set atual????

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


Juro por Deus que fiquei atonito quando vi que no meio do Setup do Warren Haynes tinha um Merdal Zone...

Masss... vai saber como ele regula esse pedal... Mesclado com outro drive seu lah ...

Vai entender...
hehehe.. .
[]´s!

Fernando de almeida
Veterano
# jan/06
· votar


Fernando de almeida
É galera deu pra perceber que eu não manjo nada de guitarristas ....

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


Fernando de almeida
eu tb nao conheço nenhum desses hehehehe....

Randy78
Veterano
# jan/06
· votar


Fernando de almeida
sua pergunta é interessante, pois vendo o que diz o site da boss sobre o metalzone, a impressão que dá é que muito mais guitarristas deveriam usar ele. Na real, a distorção do metalzone é muito forte mesmo e nem sempre isso é o objetivo dos músicos, bandas como Irom Maden ligam a guitarra direto nos cabeçotes e geralmente marshalls jcm800 que nem tem tanto ganho, mas tem um som bem nítido. O metalzone tem um som bem rasgadão, bem caracteristico e eu pessoalmente acho um som muito bonito, mas rola uma chiadeira danada e o uso de pedais redutores de chiado não é muito apreciado por todos. Geralmente as grandes bandas usam o som de cabeçotes mesmo, não de pedais e se não me engano, o metallica nos anos 80, bem no começo da banda, tinha DS-1 da boss, mas isso não significa que rolava o som do ds-1 em shows, numa dessa os caras usavam num aquecimento antes do show, o fato de certa banda ter pedal no set não significa que eles usam mesmo o pedal, as vezes usam em uma ou outra música.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/06
· votar


gsprs
Opa, mais um pro time...

Fernando de almeida
Veterano
# jan/06
· votar


Randy78
Pô cara, realmente não só no site da boss dá essa impressão, nos foruns em geral, lojas qdo perguntamos aos vendedores, até no orkut tem comunidades sobre o metal zone!!!

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


pzéé eu tenho um DS-1.. um monte de gente usa...

no meu equipo ele fica uma bosta.. tanto co mo dist principal qto pra boost.. da pra toca um led e olha lá.....

mas já no equipo do otro guita da minha banda ele fica bem bom...

sem noção isso....

Randy78
Veterano
# jan/06
· votar


gsprs
Fernando de almeida

tanto o DS-1 quanto o metalzone, ficam muito melhores se ligados em em equalizador, mas ficam muito melhor mesmo, o DS-1 passa a ter graves tão bem definidos que vc consegue tocar um heavy metal maneiro.

Acho o DS-1 um dos melhores pedais do mundo, pode não ter tanto ganho, mas tem uma distorção bem definida.

skolnick
Veterano
# jan/06
· votar


Randy78
Equalizadores valem tanto a pena, pois eu tenho um Mt-2 e sinto falta de graves!
Falow!

sometallica
Veterano
# jan/06
· votar


E aí galera porque muitos kara fodas não usam o que deve (ou deveria ser) o melhor pedal de distorção do planeta?

aonde vc viu isso? numca

na MINHA OPINIAO existem muitos pedais melhores q esse mas isso vai depender do q o cara toca. ñ existe pedal bom pra tudo, existe o que eh bom pra vc. mas bom mesmo seria um dual rectifier hehe!

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


Randy78
Pzéé....
O problema é minha guitarra... mtoo ruimm.. MDF.. kkkkk....
em outras guitarras fica bom.....
Mas ão fica td isso q falam por ae....

Talvez com um equalizador melhore, como vc falo... vo tenta arrega um pra da uma testada..

Abç...

Regnum_irae
Veterano
# jan/06
· votar


Fernando de almeida
Cara ,é bem o que o Randy78 falou. Pedalzinho analógico é ma coisa simplesmente do caralho , dá uma versatilidade do cão ( se tiver muitos é claro) mas, o cara já definiu o estilo de som dele....tipo em bandas mais experientes e com música própria......vc acha que o cara vai usar o som de um metalzone de 99 USD ou usar a distorção poderosa de um cabeçote mesa boogie , peavey 5150.....etc...etc..???? è claro que vai do gosto do artista....se ele encontrou seu som no metalzone maravilha !!!! Mas é muito mais fácil encontrar seu som num amp valvulado!!!!! Veja o Zakk wylde.....o set do cara é simples.....a maior parte do som dele vem da pegada e do amp ( Jcm 800 modificado) porém ele usa um sd-1 para boost !!!!

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Fernando de almeida

To com um Dr Drive pra distorção! O foda dele eh q so "fala" com o volume no talo..valvula eh foda!

Tipo cara..cada guitar tira o seu som o equipo q ker! tem gente q curte o Metal Zone e tira um som legal dele..eu nao curti ele!
Pra vc te uma ideia eu nao curto nem os overdrive da Boss...
Mas ai vai d cada um, como eu disse la em cima

Fernando de almeida
Veterano
# jan/06
· votar


sometallica

E aí galera porque muitos kara fodas não usam o que deve (ou deveria ser) o melhor pedal de distorção do planeta?



Então brow, eu escrevi isto pois em muitos fóruns tanto de sites brasileiros como estrangeiros o pesooal põe o metal zone lá nas nuvens!!!!


Tópicos do tipo "Qual distorção eu uso", "A melhor distorção", "Indicação de Distorção pesada!" e qualquer coisa onde é citado a palavra "distorção" tá lá o Metal Zone no meio.

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


nao usam pq eles tem amplificadores fodoes q tem distorçao muito foda

gege_correa
Veterano
# jan/06
· votar


Se o Metal Zone é tão bom
Eu acho ele bem ruizinho hauaha

Metal_X
Veterano
# jan/06
· votar


Fernando de almeida

Tah achando q banda foda usa pedalzinho d 400 reais??? alias, acha q banda foda msm usal pedalzinho???

Os kras usam as distorções dos racks ou dos cabeçotes msm, pegar um Mesa Boogie Dual Rec e plugar um MT-2 seria a maior idiotice q alguém poderia fazer... p/ q botar pedal c jah c tem um amp totalmente valvulado?

Naum ha nexo nisso

Metal_X
Veterano
# jan/06
· votar


Fernando de almeida

Ah e outra coisa, eu sinceramente naum acho o MT-2 um pedal bom... ele eh abelhudo e fika sem definiçaum nenhuma em altos volumes, uma chiadera do k7...

Randy78
Veterano
# jan/06
· votar


skolnick
gsprs
equalizador melhora mesmo, tanto no som limpo quanto na distorção.

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


Se o Metal Zone é tão bom, porque é raro ver ele nos setups de guitarristas famosos?

porque os "famosos" tem grana pra leva um mesa boogie.

teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


O metal Zone é uma "evolução" do Hm da Boss?
Eu tenho um Hm-3 e não gosto nem um pouco do som, distorção não comprimida e sem brilho, o pedal é dificil de domar, agora o pior é a merda que não é true by pass!

Tenho a uns 5 anos esse pedal e quase não uso ate hoje tento tirar um som bom com ele!

korgan
Veterano
# jan/06
· votar


Não to querendo arrumar confusão com ninguem... mas as vezes eu acho q se comer merda virar moda, grande parte do forum vai comer tb... pq nunca vi tanta gente concordar ou discordar de algo so pq eh levado pela maré... Eu acho o som deste pedal um tanto qto desagradável, mas isso é opnião... so que teve uma vez que eu fiz a besteira de falar isso aqui, e simplesmente um turbilhão de "guitarristas" vieram me chutar... ae perguntei "vcs ja usaram pelomenos?" ae diversos disseram q não, mas se guitarrista X, Y e Z usa, entao deve ser bom...
Sad but true...

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


Caralho... Nunca vi esse povo no fórum Guitarra... O_o

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


hehehehehe

bassbart
Veterano
# jan/06 · Editado por: bassbart
· votar


se vc ker uma distorçao mm foda e a do amp rolando cube ou o 30 ou o 60.... INCRIVEL!!! melhor so mm dual rectifier, jcm 800, 5150 e afins

o mt-2 num valvulado e um equalizer e mt bom

Igor Martins
Veterano
# jan/06
· votar


Marty Friedman usava no Megadeth

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se o Metal Zone é tão bom pq é raro ver ele nos setups de guitarristas famosos?