Ajuda na regulagem do Drive

    Autor Mensagem
    diwillo
    Veterano
    # jan/06


    E ai!

    A pergunta eh pra kem tem um doctor drive pq vai saber melhor, mas kem nao tem e souber como me ajudar fica a vontade :)

    Tipo, seguinte...
    Eu nunca fui mto bom pra regula meu equipo hehehe (e axo q nunca vo aprende mto bem :( )

    Mas eh o seguinte, eu sempre usei meu Dr pra ambos os sons (clean e drive) mas ai eh foda pq a equalização tem q ser a mesma neh...entao o som nunca ficava mto bom..ficava legal ateh! mas nao do jeito q eu gosto e keria q fosse!

    Entao resolvi começar a usar o clean do meu Fender transistorizado mesmo, deixando o Dr no bypass pra toca clean

    Ai agora eu posso regula o drive do jeito q kero! :)
    O problema agora eh q nao consigo! :(

    Mexo e mexo nele e o som não fica legal..devo te um blokeio auditivo e nao me dxa regula ele direito.

    Tipo, qd o som fica bom pra faze as bases fica mto agudo pros solos, e qd fica bom pros solos fica mto grave pras bases...e nao consigo axa um meio termo!

    Ta me desanimando tanto isso q ja ateh pensei em vende ele e pega um GT2 clone...d tanto q o povo fala..

    Alguem podia me da uns tokes de regularem?? uma ajuda pra regula o drive dele pra fica bom??

    eu curto os drives +ou- do tipo do petrucci, paul gilbert, vai, satch...

    ps: eu sei q eh impossivel dxa o timbre igual os desses caras, pq eles tem racks e o caraio a quatro de equipo, mas citei soh pra da uma ideia do q kero aproximadamente..

    Equipo:
    no momento soh tenho o Dr e um Hobbertt Baby Booster de pedais (me desfiz da minha pedaleira)..e to quase comprando um equalizer da behringer
    O amp eh um Fender Princeton Chorus 60w (ele eh bem grave e nao fala mtos medios)
    As guitas: Ibanez Ergodyne EDR-470EX e um Epi LP Standard

    Alguem me ajuda? hehe

    Valeu!
    Abraço galera!

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ninguem...?

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    diwillo

    jah testei o eq da behringer, ele faz a função d equalizador msm....ajudou um poco?

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    MyNameIsRevolution

    Ainda nao peguei cara..
    To pensando em vender o Dr...e ai ia compra o Eq e um novo pedal de drive junto pra pega um descontão hehehe :)

    Me interessei pelo Silver Dragon (valvulado da Rocktron..o som dele no site eh mto massa!!)
    pelo Shred Master (mas nao ouvi...soh conheco a reputação dele) e pelos clones de Gt2 (de tanto o povo fala neles..)

    Ai nao sei mto bem oq fazer ainda...c for vende o Dr mesmo tenho q axar alguem pra compra pq pra loja nao da pra vende...

    abraço

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    MyNameIsRevolution
    faz a funão de equalizador mesmo sim....



    diwillo
    pega o equalizador velho, regula um distorçao para a base e para solo vc equaliza com mais graves e medios a seu gosto, e enm vai precisar do bosster :)

    Smithóvski
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    diwillo

    Talvez o equalizador seja a solução, porque daí você deixa um som pra base legal e forte e quando tiver na hora do solo, dar um boost em médios por exemplo.

    Eu aconselho pegar o equalizador!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    diwillo
    vende não man...
    eu tenho um dr drive e tbm sofro um pouco com isso, mas meu lance é mais um blues manja, entao eu deixo com pouco drive e da pra usar os 3 canais... mas o segredo ta no meu gt2 q eu uso na simulação do fender com pouco drive tbm, ae da pra usar ele tanto no clean pra dar uma dist de leve qto no solo pra da um pouco mais de peso na dist...
    só sei q eu não vendo o meu nem a pau.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eq
    eq
    eq
    eq
    eq
    eq
    eq :D

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Alexandre Souza

    Tbm nunca pensei em vende ele nunca hehehe
    Mas soh de ouvi os samples do Silver Dragon no site da rocktron me arrepiei hehehehe

    Foda q ta 720 conto aki ele :(

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu ia compra o eq pra dxa ligado o tempo td...c for usa como booster o meu booster vai fica inutilizado auhauha
    Ou então eu abaxo o vloume e dxo ele ligado o tempo td pq ele da um gas massa no drive :)

    vo faze uns testes aki :)

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    diwillo
    eu tmb pensei em deixar ele ligado o tempo todo mais achei que tirar muto os defeitos da distorção deixa ela sem grassa, ai acabei deixando ele para solo e regualando o drive p/ base mesmo......eu ia pegar um boster depois mas acabei achando inutil ter um agora, testa ai mas acho que vc vai vender teu boster e ficar com o eq mesmo :)

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sabe qq to axando...q eu nao to gostando mais eh do timbre do Dr Drive..

    Colokei o booster antes dele aki e fica melhor! bem mais legal, soh q mesmo assim..axo q o drive dele q nao to axando legal..

    Mas to com medo d ser o meu amp q estraga um poko..tipo ele eh bom eh um Fender Princeton Chorus 65w..soh q sei la..ultima vez q tokei num show ligueio Dr num Vulcano G200 e curti dmais o som..ai ligo aki em ksa com a mesma regulagem no pedal e nao gosto do som...

    Sei la..mas to pensando seriamente em passa meu Dr pra frente e i atras de algum otro pedal, pq to ficando mto desanimado com ele...em feverero ja comeco a te show d novo, e com esse drive dele nao vai da pra toca hhehe.. :(

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    sera que vc ta regulando direiro ai cara, todos falam bem desse pedal

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn

    Confesso q nao so mto bom de regulagem nao...mas tipo..to faz um tempão tentando acerta o bixo..axo q nos ultimos 3 dias eu fikei quase umas 3 horas por dia fuçando nele pra tenta tira o timbre q kero...e no máximo o q eu consigo eh um timbre bom, mas nao o q kero..e to começando a axa q o timbre q kero nao sai dele hehehe

    Tipo..tava lembrando q um dia emprestei ele pro meu antigo prof toca num festival aki e ele manja mto de regulagem e tal e sempre elogio o Dr, mas lembrei q qd eu tava ouvindo ele toca eu nao tava gostando do drive, e tava mto bem regulado

    Então axo q eu to regulando bem sim, mas o proprio pedal nao "faz" o som q kero...

    Eh isso ai, desanimei demais com o Dr...ele eh um puta pedal, isso nao tem nem oq discuti, mas nao tem o timbre q eu kero..VO VENDE!

    Dpois vo coloca no ML e boto o link aki..se vcs conhecerem alguem q keh um Dr...soh fala..ele ta com caixa, fonte, manual e nota..

    Agora eh o seguinte..q pedal devo comprar?????

    Shredmaster?? Silver Dragon (apaixonei no sample dele!) ou Gt2 clone?? ou algum otro...to aceitando sugestoes..

    abraço
    e valeu pra kem tento me ajuda!

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    diwillo
    intaum é isso ai cara bola pra frente mesmo :)


    ou me passa o link com o sampler desse silver dragon ai.....querod ar uma escutada



    gt2 é meia boca, é bom mas pélo que to vendo vc quer um timbre perfeito né :) em busca do timbre perfeito! :)

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn

    Cara...entra no site da rocktron e da uma ouvida la! parece c mto massa esse Silver Dragon
    ww.rocktron.com.br

    ouve la e ve qq c axa!

    abraço

    superdrive
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    diwillo

    Pra vc conseguir uns sons estilo Vai e satriani com o Dr. Drive, vc teria q usar um delay, om tempo curto..... aí fica bem massa....

    Dr Jivago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    A gente tem que tomar cuidado para que a busca pelo timbre ideal não se torne uma obsessão.

    Muitas veves regulava o pedal e ficava horas tocado e achando o timbre animal. No dia seguinte ia tocar de novo e achava que o timbre não estava tão bom.

    Além de todo aquele lance de acomodação auditiva, a busca pelo timbre perfeito pode se tornar uma obsessão que vai te tirar o prazer de tocar guitarra.

    A melhor dica que lhe dou é você tocar acompanhando alguma música que você curta o timbre da guitarra e veja se o seu som se encaixa bem.

    Outra coisa, não exagere no drive especialmente quando estiver tocando em volumes mais altos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na regulagem do Drive