O EletroHarmonix Big Muff é um pedal um tanto quanto bizarro...Alguem explica isso

Autor Mensagem
chadox
Veterano
# jan/06


Afinal,
Ele é bom pra quê num set de pedais?

É usado em bases ou em solos?

Olha, eu sou fãn de muitos guitarristas que usam esse pedal por exemplo David Gilmour(Pink Floyd) e John Frusciante(Chili Peppers). Só que as impressões que eu tive desse pedal com as DEMOs do site foram completamente diferente do som que eu vejo eles tocando.

No site, todos os sons que tem lá, o pedal parece uma taquara rachada, ou um amplificador com o falante furado, rasgado, bééééébûûû.
Se eu não me engano, esse pedal é usado para o solo de Confortably Numb do Pink Floyd e em quase todos os solos do "Live At Slane Castle" do RHCP. Mas nesses que acabei de citar, o som não é sujo e nem rasgado, é "bonito"(Não sei se esse seria o termo certo).

Na "busca" eu li bastante sobre o BIG MUFF, e falam que foi um dos pedais mais bem feitos nos últimos anos, bla bla bla. Eu estava inclusive à fim de comprar esse pedal, mas pelas Demos da net, me decepcionei.

Alguem pode me explicar isso ?
Essa diferença de "sujeira" das demos da internet e dos solos dos guitarristas citados.

Obrigado

Smithóvski
Veterano
# jan/06
· votar


Depende muita da guitarra e do amp usados na gravação, principalmente se citarmos David Gilmour, um dos maiores timbradores de todos os tempos.

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


Smithóvski
Sim, mas por maior e melhor que for o timbre da guitarra, o pedal tem um caracteristica.. E é isso que eu estou achando estranho.
É um bom pedal?
Ele é rachadão como as demos do site?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


chadox
Cara, esse pedal é uma das distorções tipo fuzz mais fuderosas de todos os tempos (vide quem os usa).
Abç

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


chadox
Olha, eu sou fãn de muitos guitarristas que usam esse pedal por exemplo David Gilmour(Pink Floyd)

pode nao ser fã do estilo, mas convenhamos que o timbre dele eh de DEUS.

esse pedal é usado para o solo de Confortably Numb do Pink Floyd

o solo de comfortably numb tem um timbre perfeito.

cara, sinceramente, nao tem como avaliar um pedal ouvindo demos na internet. eu mesmo ouvi umas demos do jackhammer que eram um lixo, parecia que tinham jogado um tapete em cima do amp. mas eu testei o pedal e achei do caralho.
vai numa loja, experimenta o pedal com uma guitarra que tenha a ver com a sua, num amp decente. assim eh que se avalia um pedal, e nao ouvindo demos da intenet.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


chadox

esse pedal é usado para o solo de Confortably Numb do Pink Floyd

bixho esse pedal num eh usado em confortably numble nem em sonho!
o negócio eh vc mesmo ligar a tua guitarra em pelo menos um ampli parecido com o teu...ae vc toca e tira uma conclusão...poxa...o big muff eh um puta pedal...mas eh meio difícil de timbrar...eh chato...
testa ele e veja se vale a pena comprar ou naum!

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim hehe, eu já pesquisei bastante sei quem usa. foram apenas 2 exemplos.

Minow
Então.. aí que tá. Sou fã do estilo, mesmo porque o Frusciante é um belo apreciador do Fuzz.
Mas impossivel que todos os demos da internet me trouxessem a mesma impressão (escute pra vc ver, no site da musicianfriend) , é um som tremido, que não tem a ver com os solos de frusciante e nem de Gilmour.

_BLACKMORE_
Não é usado ? Como não cara?
É eu vou numa loja dar uma testada... Mas aí qualé a do pedal, solo , boost, base??

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


chadox

É eu vou numa loja dar uma testada...
faça isso...

Mas aí qualé a do pedal, solo , boost, base??
regule no teu gosto e descubra o q fazer...tem uma musica do Edgar winter q o BAIXISTA usa ele...um puta som...depois eu posto o nome dela ae...

Randy78
Veterano
# jan/06
· votar


é foda ouvir som de big muf em caixa de som de pc e vai saber como é que o cara gravou.

se vc comprar e não gostar, pode revender, tem uma legião de fãs desse pedal.

bissinhu
Veterano
# jan/06
· votar


big muff eh do caralho, com certeza uma obra de artem palavra d equem usa

aratohendrix
Veterano
# jan/06
· votar


não duvido q ele tenha usado em confortably numb, o site www.gilmourish.com diz q ele usou.

Mas cara, imagine o bigmuff ligado num hiwatt, e mais uns outros equipamentos, deve ser do kct, mto diferente. O timbre do gilmour é a soma de varias coisas, assim como o do frusciante deve ser tbm(digo pq só sei q ele usa marshall).

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


_BLACKMORE_
Beleza, posta aí. Valeu

Randy78
É eu sei hehe, quanto à revenda eu sei que não seria problema.. MAs tipo?
Vc jah testou ? Como é? É rachadão, parece ampli com falante furado?
parece barulhento!
Num se as pessoas tão entendendo o que eu quero dizer com "ampli com falante furado".
Fóda, li num site uma vez que o Frusciante usava 3 DISTORÇÕES ligada ao mesmo tempo para alguns solos, para dar mais ganho.. putz , soh imagino o caxo de abelhas que deve ter ficado.
Meu era um ds-2, um big muff e um outroq eu esqueci... Pra que isso?
Claro que eu naum penso q vou tirar um igual ao dele comprando um big muff... Mas qualé a do carA?
hehe

aratohendrix
Saquei.. eh , tem um cara que postou ai, que disse q o Gilmour não usou nem a pau. Mas sei lah.. eu entendo o que você quer dizer com as "soma de coisas" .. Mas po.. eu não vou me decepcionar. Ouço falar q eh legal pra solos? É mesmo? Sei lah

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


UP

aratohendrix
Veterano
# jan/06
· votar


cara, eu não toquei então nem posso opinar, mas te indico um pedal q montei recentemente e achei mto bom pra solos e tal, e q o gilmour usa tbm, o ProCo RAT, da uma olhada la em: www.procosound.com

Abraços

aratohendrix
Veterano
# jan/06
· votar


olha o q diz no www.gilmourish.com

You've connected all your stompboxes, turned the amp up to an insane volume and you hit that first note in the Comfortably Numb solo. But then… the Big Muff sounds horrible and thin like a bee on the run. The Dynacomp cuts the signal in half and leaves you with a choked tone and a hole in your spine. How the hell could this happen

da uma lida la no resto

Abraços

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


chadox

tem uma musica do Edgar winter q o BAIXISTA usa ele...
ae..o som eh
"Give it everything you got"
eh um funk fudido!!

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


_BLACKMORE_
Não acho nem a pau a música. Pode me mandaR?
Abrazz

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


chadox

hehe...me dah um mail...

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


_BLACKMORE_
vchadox@yahoo.com.br
=)

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


chadox

tah indo...qqer coisa me diga depois

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


_BLACKMORE_
Ok.. se vc tiver um solo de GUITARRA com ele. seria melhor pra eu avaliar.. jah q eu toco guitarra e eh pra ese insrumento q eu vou comprá-lo hehehe
e usa-lo
mas valeu
abraços

Fernando
Veterano
# jan/06
· votar


chadox
Cara, esse timbre "rasgado", parecendo falante "estourado" é uma característica de Fuzz. Esse é o timbre dele! Eu não gosto de Fuzz, acho exatamente o que você disse, um timbre "feio". Eu não tenho utilidade pra Fuzz no meu som. Quem sabe um dia isso mude, mas acho difícil. Creio que você também não goste muito de Fuzz pelo que você disse aí... eheh

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


Fernando
Pois é. Mas a "questã" num é essa. É se dá diferença dele para solo e para bases, pois como disse, Gilmour e Frusciante usam ele para solos e o som NÃO sai rasgadão, "feio" e "mal timbrado". Diferente disso, são bem legais de ouvir.
Vc explica? Vale a pena comprar? Para solos não vai decepcionar?

Madureira
Veterano
# jan/06
· votar


chadox


Da uma olhada aqui ...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/120932/

Por mais simples que seja, esse pedal também é um Fuzz...
Tudo bem ... nao tem a timbragem do BigMuff, mas também é um fuzz... Estourado, rasgado, como qualquer fuzz...

Muito mais rasgado que o BigMuff, é o FuzzFace...
Ouve os solos do Hendrix pra ter uma ideia... não fica ruim não... fica bom...

[]´s!

Sgt_Peppers2
Veterano
# ago/06
· votar


Qual é a diferença entre o Big Muff, Little Big Muff e o Double Muff?

E alguém já tocou em um English Muff'n? Seria outro tipo de fuzz?
Parece que é um novo pedal... Escutei umas demos dele e gostei pra caramba(Melhor que os demos do Big Muff que são BIZARROS, gostei mais das demos do Little Big Muff e do Double Muff tb)

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


quando vão aprender que muff é muff e fuzz é fuzz? entre um fuzz face e um big muff existe uma enorrrrme diferença.
muff é muff
fuzz é fuzz
overdrive é overdrive
olhem o circuito de cada um internamente, a maneira que se obtem a distorção são circuitos diferentes, como podem ter o mesmo som? e como podem ter o mesmo nome se são diferentes?
depois o pedal é que é dificil de timbrar! o cara pega um fuzz e quer tirar som de muff, o outro pega um muff e quer tirar som de fuzz.
veja acima quantas variações de pedais de muff existem baseado na mesma distorção. (se fossem fuzz chamariam fuzz).

filipethadeu
Veterano
# ago/06
· votar


tenho um,

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/73526/

qualquer coisa é só perguntar

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# abr/08
· votar


Afinal,
Ele é bom pra quê num set de pedais?

É usado em bases ou em solos?

Olha, eu sou fãn de muitos guitarristas que usam esse pedal por exemplo David Gilmour(Pink Floyd) e John Frusciante(Chili Peppers). Só que as impressões que eu tive desse pedal com as DEMOs do site foram completamente diferente do som que eu vejo eles tocando.

No site, todos os sons que tem lá, o pedal parece uma taquara rachada, ou um amplificador com o falante furado, rasgado, bééééébûûû.
Se eu não me engano, esse pedal é usado para o solo de Confortably Numb do Pink Floyd e em quase todos os solos do "Live At Slane Castle" do RHCP. Mas nesses que acabei de citar, o som não é sujo e nem rasgado, é "bonito"(Não sei se esse seria o termo certo).

Na "busca" eu li bastante sobre o BIG MUFF, e falam que foi um dos pedais mais bem feitos nos últimos anos, bla bla bla. Eu estava inclusive à fim de comprar esse pedal, mas pelas Demos da net, me decepcionei.

Alguem pode me explicar isso ?
Essa diferença de "sujeira" das demos da internet e dos solos dos guitarristas citados.

Obrigado


Talvez porque você não esteja acostumado ainda com o som do fuzz, é diferente de uma distorção convencional ou de um overdrive, por exemplo, mesmo...o som é bem grave e encorpado, com bastante sustain, e parece que o alto-falante vai estourar...

Ou então, talvez, o fuzz seja uma distorção que naturalmente não lhe agrada...isso é pessoal...

Porém, essa distorção é ouvida com praticamente todos os guitarristas dos anos 70, ou seja, quase todos eles a usaram...

Essa distorção é muito boa para quem gosta do final dos anos 60 e anos 70...acho que vou comprar esse pedal prá mim também...

A chave acho que é "experimentar" e tocar por algum tempo com ele...

Naloxone
Veterano
# abr/08
· votar


supermulti
Cara, vc viu a data do topico?
hauahuahuahau

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


mais um desavisado ressucitando os mortos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O EletroHarmonix Big Muff é um pedal um tanto quanto bizarro...Alguem explica isso