Prodrive, Hobertt e Simulamp, DÚVIDAS: QUALIDADE, DURABILIDADE, PREÇOS e NEGOCIAÇÕES.

Autor Mensagem
chadox
Veterano
# jan/06


Olá,
Criei esse tópico para sanar algumas dúvidas a respeito dos Clones do FAMIGERADO Sansamp GT-2. Eu sei que esse deve ser o assunto mais batido e debatido aqui do fórum, mas a questão aqui é outra.

1- Eu tenho um BOSS Metal Zone MT-2, vale a pena trocá-lo por algum desses clones?

Obs: Eu tenho um V-amp2, uma Epiphone SG G400 Standard e um Cubo Meteoro Atomic Drive (da ralé hehe)

2- Se sim, por qual ? Eu já vi que tem mais de 5 marcas de handmade clones do GT-2, mas não sei exatamente qual o melhor nos quesitos timbre, durabilidade, qualidade e preço.
Por exemplo, sem fazer muito esforço já tem 3 de cara:
Prodrive I (ESI) - R$ 200,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38521614-prodrive-i-new-simulad or-de-amps-gt2-super-promo-_JM
Prodrive II (ESI): R$250,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38574702--_JM
Virtual Tube Amps: R$250,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38364789-virtual-tube-amps-gt2- abaixei-o-preco-_JM
E ainda tem o Hobertt: R$ 200,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38509071--_JM

Logo de cara já me questionei sobre a diferença entre o PRODRIVE I e II, pois sendo o II com booster, talvez seria melhor e/ou mais interessante, ou não?
Achei estranho porque ainda vi gente falando que ia comprar o I e não o II.

3- Para o equipamento que eu tenho, essa compra seria legal no set dos meus pedais, ou alguem faz alguma recomendação?
Até agora o que veio à minha cabeça foram as seguintes possibilidades:
*Vender o Metal Zone e colocar uma captação Seymour Duncan na Ponte e futuramente um '59 Model no braço.
*Juntar um pouco mais de grana e comprar um Wah (já que não tenho)

4- Alguém tem o site dos pedais Hobbertt ?

Bom, acho que é isso.
Qualquer coisa eu volto a escrever mais tarde.
Paciência.

Agradeço desde já.

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


up plz

GuitarHome
Veterano
# jan/06
· votar


Cara depende do que vc que usar.. MT-2 na minha opinião é se nao for o um dos melhores pedais para bases pesadas.
Eu curto pra caramba. mais se vc for usar pra solos ai já era.. ele fica uma porcaria!! Por isso que eu uso um pra base o MT-2 e outro para solo.

Mais ai se vai e testa, depende do que vc quer tocar tambem ( tipo de som ).

Guedes_007
Veterano
# jan/06
· votar


olha cara me decidi hj e vo comprar o hobbert amanha...dos clones foi o que eu axei q mais vale a pena
em relação ao seu set com um gt2 clone vc pode abandonar seu metal zone e comprar tanto uma captação boa quanto outro pedal de efeito
flw

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


Guedes_007
Sim, mas eu jah tenho um V-amp2.. Quanto à efeitos do tipo Chorus,Flanger,Delay, etc , eu não quero me preocupar mais. Será que vai cagar muito no meu som por um gt-2 clone?

GuitarHome
Você usa 2 metal zones? Um pra base e o outro pra solo ?
Então cara.. eu queria comprar o GT-2 pelos seguintes motivos: BOOST, timbre e definição pra solos.
O V-amp2 é cabuloso, muito bom, excelentes simulações. Por isso até que eu disse. É a melhor opção?

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


eu juntatia pra cata um amp melhor ou turbinar a guita

GuitarHome
Veterano
# jan/06
· votar


chadox
Nao hehe.. eu uso um MT-2 só o pra bases. e outro pedal para solo.

Com o vamp-2 vc pode tirar um bom proveito tanto para distorçoes para bases quanto para solo sabendo regular.

Agora se vc ficar com MT-2 vc pode usar o MT-2 pra bases e o Vamp-2 para solos. ( se ta sabendo regular bem o MT-2? )... Posta ai a sua...

E aproveitar a grana para outras coisas...

Mais se vc quer mesmo se desfazer do mt-2 por gosto pessoal ai vc pega um dos que teh chamou mais "atenção" o que se mais gostou...

Guedes_007
Veterano
# jan/06
· votar


como guitarhome disse
usa o vamp pra base e o gt2 pra solo
ou intao usa o proprio MT2 pra base e regula o vamp direitinho q fica massa e usa esse dinheiro pra ota coisa
pra ter um som ideal n adianta soh pedal aueheauh rimou :P

André GuitarMan
Veterano
# jan/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Distorção tem q ser analógica, não adianta!
Não tem V-Amp, POD ou qualquer outro desses simuladores digitais que me convençam do contrário!

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


GuitarHome
Entendi. Então cara, num to gostando do MT-2 para solos, e esse é UM dos motivos que eu quero me desfazer dele, além de ser MUUUUITO pesado e eu não consigo regulá-lo como booster. Não sei se porque eu sou burro, ou sei lá.
Num sei estou pondo muito ganho na dist do MT-2. Bom, a verdade eh que ele num serve pra booster, já que eh adequado mais pra bases do que pra solos.
No caso , os clones me dariam mais versatilidade e definição para solos, certo?

Guedes_007
Hehehe. Entendi. Tá certo, mas o quê por exemplo?
Não me venha falar: COMPRE UM MESA BOOGIE MARK IV
eaUAihaEUIHEAieAEIAhaEUI
Sacou a minha necessidade?
Tem que ser coisas baratas.
Também não me venha falar nada relativo à ONERR e nem gianini, nem tonantes, nem LL, etc euaheuahea

André GuitarMan
Já escutou os Spider da Line6 ? Bem bacanas!

GuitarHome
Veterano
# jan/06
· votar


chadox
Cara deixa eu analisar. qual seus equipamentos?

Tenta regular o MT-2 assim

Volume: a gosto mais nao coloca tao baixo
Grave: 3 o clock que seria totalmente pro lado direito
Agudo: um pouco menos que grave
Mid frequency: 12 o clock exatamente no meio pra cima ...
Mid um poco menos que o 12 o clock... ou seja um pouco menos que o meio...
Dist: 12 o clock ou 1 o clock na metade um um pouco mais que a metade..

O amplificador vc poem em flat e ve como fica ou seja todos os botoes de equalização no valor 5... tem que esta certinho!

E pronto testa ae pra bases..

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


chadox

Ah, sei lá meu... eu so meio invocado com distorção digital...
Eu usava uma Zoom 3030, depois passei usar ela em loop e usar a dist do ampli.... depois q comprei o simulamp vi q foi a melhor coisa q eu podia ter feito na vida!

Pra mim ficou mais q provado q dist tem q ser analogica!

Guedes_007
Veterano
# jan/06
· votar


chadox
eh cara o que vc precisa mais? vamp + epiphone sg vc vai longe...e com o gt2 mais ainda... se n comprar o gt2
-vc pode trocar os captadores da sg e tal mas eu axo q n vale a pena
-comprar algum efeito q o vamp n possui ou n reproduz bem...wah, chorus...isso vai depender do que tu toca..
- ou tentar juntar ateh morrer e comprar um amp marshal uaehuaeh

na limpeza agora teu set ficaria mto bom com o gt2...ai so fica faltando paleta e cabo de ouro :P

Guedes_007
Veterano
# jan/06
· votar


sim e se for comprar mesmo o gt2 va no hobbert
tem um visual mto bom... a galera ta falando mto bem e o mais importante o cara ta com 100% de reputação no ML...

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


se for comprar mesmo o gt2 va no hobbert (2)
tem um visual mto bom... (2)
100% de reputação no ML... (2)

E posso dizer com a boca cheia (ou os dedos cheios? :P), pois tenho um e não largo dele por nada!

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


GuitarHome
Vou regulá-lo assim e testar amanha. Obrigado
Bom, mas aí seria soh pra bases né. É um preset pesado? Indicado pra que?
Valeu

André GuitarMan
Hehehe, entendo. Mas também né cara, você teve um trauma na sua vida de guitarrista. Desculpa aí mas ZOOM é uma merda, naum tem nada pior que a ZOOMbido
UEAheuaHEa
Mas valeu ae pelo comentário

Guedes_007
É cara, fiquei com dó de trocar os captadores, acho que não compensa. Além do mais eu tenho ela há 5 meses soh hehe.
Huhuaa juntar grana até morrer pra comprar um marshall eu não vou.
Então, minha dúvida agora mesmo então é se pego um Gt-2 clone ou um Wah. O wah do V-amp é bom até, eu gosto do som, o ÚNICO problema eh que autowah , num eh controlável hehe.
Então, quando abri o debate sobre ser PRO DRIVE I, II, HOBBERTT ou TUBE AMPS, foi mesmo a questão qualidade e tal. E além disso, eu me identifiquei muito e não sei porque, com o prodrive II por ter booster.
Obs: Nunca ouvi o som de NENHUM, nem do prodrive II e nem do simulamp hobbertt. O que me atraiu foi a questão do booster e dos visores, aliás , os leds e tal, é bem indicado.
"tem um visual muito bom"
hehehehe, e o som??
Abraços, valeu

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


chadox

Não tem q se desculpar nada, é a mais pura verdade!
A 3030 ainda é melhorzinha, Zoombido são as 505 da vida, heheheh

Guedes_007
Veterano
# jan/06
· votar


chadox
em relação ao som do hobbert eh akele mesmo conhecido do gt2...pelo menos na internet...axo q em relação ao som eles sao proximos...tanto o hobbert quanto os otos clones...a questao eh q mtos dizem q o hobbert n chia alem de ter um acabamento de primeira
se vc quiser esperar, amanha mesmo eu vo comprar o pedal do hobbert e em 15 dias lhe mando o som dele by me and my gianini stratocaster uahuaheau
flw vei

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


Guedes_007
euaheuhauea sério ?
pq 15 dias?
po.. eu espero claro. só dá um sinal de vida pra eu te passar o email ou ficar ligado quando vc postar aqui

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


POR TER BOOSTER, O PRODRIVE II NUM É MELHOR QUE O HOBBERTT?

Guedes_007
Veterano
# jan/06
· votar


15 dias eh +- o tempo da entrega :P
qd chegar eu posto um topic

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


Ok, valeu ae Guedes007
UP

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


[U][P]

GuitarHome
Veterano
# jan/06
· votar


chadox
Com essa config aqui no meu equip eu consigo tirar um som mto parecido com a base de master of puppets do metallica..
eh mto bom pra toca angra metallica etc.. Legal tambem pra da harmonico etc. Mais é pra testa pq o que pode sair no meu equip pode nao sair no seu ;)

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jan/06
· votar


hã?

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


eu acho o prodrive dois feio pra kct....

O Prodrive 1 é um zilhao de vezes mais estilo...O Hobbertt tb...


como tah o mesmo preço, eu levaria o do Hobbertt sem dó...

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


maykow_torres
Hehe, então cara. Eu até entendo sua visão. Mas me diga se eu não estou certo:

"eu acho o prodrive dois feio pra kct.... "
->> Hehe Ninguem vai ver, e além disso o que importa é o som.

"O Prodrive 1 é um zilhao de vezes mais estilo...O Hobbertt tb... "
Pelo booster num vale a pena o PD II então? Sei lá, eu encanei total com esse boost. Acho que eu devo ter caído no marketing
=/
Que ce acha?

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


Ha?

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


Boa noite!!!

chadox
Simulamp, na minha opinião. Excelente equipamento, muito bem feito, tá em promoção e o Roberto (Hobbert) é muito honesto, atencioso, além de ser músico, então o cara passou pelo que passamos...rs
Valeu!!!

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


Penta_Blues
Hehehe, saquei, legal legal
Valeu bicho
=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prodrive, Hobertt e Simulamp, DÚVIDAS: QUALIDADE, DURABILIDADE, PREÇOS e NEGOCIAÇÕES.