Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

*Tutorial de modificação do Pedal Crybaby GCB95 - Por Rowashburn*

Autor Mensagem
      phoenix-guitar
      Veterano
      # mai/08
      · votar

serah q melhora bastante?

phoenix-guitar
      Veterano
      # jul/08
      · votar

da pra posta o som pra eu ver como ficou?

vlw ai!

Cata
      Veterano
      # out/08
      · votar

Olá galera, sou novo na área, (e acho q ja estou desenterrando um topico) bom vamos lá, eu tenho um Crybaby GCB95, li o topico e achei muito interessante as alterações, tanto que estou fazendo-as.

Ocorreu um probleminah durante as mesmas, parece q o meu potenciometro pifou, ele não está "extraindo um timbre e esta com bastante xiados, alguem sabe aonde consigo um potenciometro para esse pedal ?

vlw!!

THRASH3R
      Veterano
      # jun/09
      · votar

Ola, aproveitando o topico, como eu faço pra trocar apenas o indutor? é soh plugar o novo no lugar do velho ou tem que ser soldado?

Deiab
      Veterano
      # out/09
      · votar

Galera, preciso de uma ajuda...
      Eu li as explicações do tópico mas não entendi direito quanto ao meu problema.
      Meu wahwah é um crybaby jim dunlop tradicional, e quando eu uso o timbre agudo fica ótimo, mas o grave fica muito abafado, quase imperceptível.
      Tenho um amigo que tem um igual e fui assistir a banda dele tocar e soa bem não corta tanto o som. Perguntei pra ele se ele fez alguma modificação e ele disse que era original.
      Qual será o problema? Devo diminuir o curso do potenciômetro ou trocar alguma dessas peças aí?
      Desde já, agradeço a ajuda.

Deiab
      Veterano
      # out/09
      · votar

up

ogner
      Veterano
      # out/09
      · votar

Deiab

Cara, tenta regular o curso do potenciometro mesmo...Acho que só isso já vai melhorar...

ogner
      Veterano
      # out/09 · Editado por: ogner
      · votar

Alias, fiz todas as mods descritas aqui pelo Rowashburn, inclusive o fasel que troquei tb e o truebypass....o pedal ficou bemmmm melhor, mas meu pot esta xexelento, com ruido muito chato...E achei que a mod pra ganhar mais graves nao caiu bem com minhas guitarras e amp e desfiz essa...

Fiz bastante besteira nas soldas, o lado das trilhas do GCB95 é muito delicada, fiz uma lambança boa, muita atenção pra quem se aventurar...

Ahhh e botei um trim pra regular o vocal...ficou bem legal esse:

FOTO DO FASEL + TRIM

everson
      Veterano
      # out/09
      · votar

ogner

Qual diferença vc sentiu qdo colocou o fasel?
      Vc usou o red ou yellow?
      vc toca qual estilo?

vlw

everson
      Veterano
      # out/09
      · votar

ogner

esqueça a pergunta da cor.....

ogner
      Veterano
      # out/09
      · votar

everson

Cara, é bem complicado explicar em palavras a diferença, pelo menos pra mim...Ainda mais que coloquei o fasel depois de ter feito todas as mods, então não tinha mais como referencia o pedal original....Ele muda o timbre do pedal...Não sei a função do fasel no circuito, mas acho que ele muda as freqüências...Parece que o efeito fica mais macio....Mas já li por ae tb que mudar apenas o fasel dos CGB não vale a pena, a diferença é bem pqna....

O problema é q o meu pot ta muito ruim, e por isso nem consegui analisar legal...Mas é percebível essa diferença no timbre...Pra melhor...

Gosto dos timbre do SRV, Jimi, J. Mayer, basicamente strato, ts808, Fuzz(lowgain), valvulado....

Comprei lá fora, então valeu muitooo a pena...20doletas...entregue aqui na porta de casa....

everson
      Veterano
      # out/09
      · votar

ogner

Pretendo comprar o fasel pra mim tb. Coloquei led, volume, tone e true bypass

fellipe_russo
      Veterano
      # out/09
      · votar

Eu tenho um Zakk Wylde model e digo que o som é bemmmm diferente do GCB95. Claro, modificações podem melhorar podem!
      O circuito de todos os Cry Baby são similares, o que muda é componentes e configuração de timbragem de cada um.

No caso do Zakk model, ja vem com componentes melhores e com Indutor Fasel. Eu achei bemmmm melhor que o GCB95, e pro meu gosto melhor do que o modelo do Slash e do Van Halen, que trazem uma equalização mais média, e no meu caso, quero mais grave/agudo...por isso escolhi o do Zakk. (na loja, testei os 4 modelos GCB95, Zakk, Slash e Van Halen). Optei pelo Zakk com facilidade.

everson
      Veterano
      # out/09
      · votar

fellipe_russo

Seria possivel vc tirar foto do circuito dele?

thegreen-eyedmonster
      Veterano
      # nov/09
      · votar

Desculpe ressuscitar o tópico, mas para transformar um pedal em true-bypass apenas se troca a chave SDPT por uma DPDT? Ou tem mais?

ogner
      Veterano
      # nov/09 · Editado por: ogner
      · votar

thegreen-eyedmonster

Que tal vc ler o primeiro post do tópico, ein!!!

EDIT: Acho que vc não esta falando exclusivamente do Crybabe, certo??....Bom, se sim.....Não é só mudar a chave não....Tem que analisar o pedal pra fazer as mods necessárias pra transforma-lo em TBPass, mas não é só mudar a chave.

thegreen-eyedmonster
      Veterano
      # nov/09
      · votar

ogner

Estou falando de qualquer pedal. Teria que fazer modificações?

thegreen-eyedmonster
      Veterano
      # nov/09
      · votar

Já dei uma olhada. Vlw.

filipe.vargas
      Veterano
      # abr/10
      · votar

então eu fiz o tutorial, só que eu fiz as duas coisas raspei a placa e tirei o buffer. minha pergunta é tem como restaurar a trilha raspada unindo com solda os dois pontos?

Digosambora
      Veterano
      # abr/10
      · votar

filipe.vargas

Tem sim cara, so fazer esse esquema de solda, que funfa normal.

Zedosal
      Veterano
      # fev/11
      · votar

a volta dos mortos vivos! rsrsrsrsrs

olááááááá, estou com um Crybaby GCB95 (o basicão) a pelo menos 1ano, e ontem resolvi abri-lo para fazer as modificacoes aqui desse forum, mas para minha surpresa ele veio com o INDUTOR FASEL VERMELHO, pergunto: Posso fazer as mesmas modificacoes indicadas aqui sendo que meu pedal tem um indutor diferente???

Zedosal
      Veterano
      # fev/11
      · votar

p, preciso de uma ajudinha galera...

Pode ou não seguir ele igual??

vi tambem que tem capacitores diferentes...

Zedosal
      Veterano
      # fev/11
      · votar

up... esse foi esquecido, alguém ai???

Del-Rei
      Veterano
      # abr/11
      · votar

UPzinho de leve.

Alguém sabe se esse tutorial serve também pro Crybaby 535Q ??

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
      Veterano
      # mai/11
      · votar

Pô, valeu mesmo pela ajuda ae, galera.
      :)

Um aceno de longe!!!

ogner
      Veterano
      # mai/11
      · votar

Zedosal
      Del-Rei

Eu não sei..hehe!! Pras duas duvidas...

Del-Rei
      Veterano
      # mai/11
      · votar

ogner
      Pelo menos valeu pelo UP, cara... hehe!!

:)

Um aceno de longe!!!

Zedosal
      Veterano
      # mai/11
      · votar

hã???

allyson_gabriel
      Veterano
      # jul/11
      · votar

Galera, eu queria saber se essas mesmas modificações podem ser feitas no Vox 847 Made in China.

Eu to querendo trocar o indutor pra colocar um Fasel, queria saber se o procedimento é o mesmo do Crybaby.

allyson_gabriel
      Veterano
      # jul/11
      · votar

Alguém sabe?

UP

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a *Tutorial de modificação do Pedal Crybaby GCB95 - Por Rowashburn*

305.735 tópicos 7.895.188 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital