*Tutorial de modificação do Pedal Crybaby GCB95 - Por Rowashburn*

Autor Mensagem
danielonfire
Veterano
# out/07
· votar


po pessoal, e pra converter um 535q pra true by pass? é o mesmo esquema? alguem pode dar um help? valeu!!

megadeth2612
Veterano
# out/07
· votar


danielonfire

Você notou alguma perda de sinal com o pedal na cadeia de efeitos?

ogner
Veterano
# out/07
· votar


Rapaziada, estou modificando meu crybaby de acordo com o esquema do Roswembaumm..Já estou com a chave DPDT, mas aconteceu um problema, na hora de comprar o resistor de 47K pra substituir o de 68K, o cara da loja perguntou de quantos "W" era o resistor...

E aí? alguem pode me ajudar?

Valeu!!!

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


ogner

tanto faz
esses que tem no crybaby sao 1/8 que é o tamanho comum
mas qqr um serve...

ogner
Veterano
# out/07
· votar


Henrique S.


Valeu velho...

danielonfire
Veterano
# out/07
· votar


megadeth2612

notei sim cara.. foda né..

Junae
Veterano
# out/07
· votar


Cara, não tive tempo de ler tudo, mas vou perguntar assim mesmo. Me desculpe se já tiver respondido a questão. Comprei um cry baby classic GCB95F. Ele é realmente true bypass? Tem gente que diz que sim, tem gente que diz que não. Vc fez um tutorial interessante e parece entender bem do assunto. Talvez possa me esclarecer essa dúvida.

cosmolense
Veterano
# out/07
· votar


Junae

Ele é realmente true bypass? Tem gente que diz que sim, tem gente que diz que não.

E seu ouvido diz o que?

danielonfire
Veterano
# out/07
· votar


Junae

com certeza nao é cara.. nenhum wah da dunlop é true by pass, NENHUM..

Junae
Veterano
# out/07
· votar


CRYBABY CLASSIC WAH GCB95-F (FASEL)

O Dunlop Crybaby GCB-95 na versão otimizada onde o usuário dispôe do indutor fasel red (modern) que impulsiona caracteristicas tonais ao timbre do wah, alem disso o GCB-95 F é true bypass.

Então isso é balela?

danielonfire
Veterano
# out/07
· votar


Junae

sim, balela pura, além do mais o gcb-95f tbm nao tem nada de "modern", pelo contrário, é vintage.. quem escreveu isso aí viajou

everson
Veterano
# out/07
· votar


E ainda em inglês: "modern" hehehheh

guilherme fagundes
Veterano
# out/07
· votar


Bah velho muito show..comprei um wah wah..e chegou hj...amanhã já to levando pra um técnico fazer isso pra mim...só uma dúvida..tu sabe onde eu posso comprar essa chave DPDT?..se tem algum site que venda ela?..vlw ae cara..e muito MASSA MESMO teu tutorial meus parabéns cara..e mais uma vez muito obrigado por compartilhar teu conhecimento com a gente..abraços!

ogner
Veterano
# out/07
· votar


guilherme fagundes

comprei no Mercado livre...Essa semana, 6,50 cada.

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


ogner
comprei no Mercado livre...Essa semana, 6,50 cada.
essa chave DPDT pode ter varios preços, ja encontrei de R$ 3,50 a R$ 14,00

guilherme fagundes
Veterano
# nov/07
· votar


ogner
Vlw pelo toque ae cara..mas eu acho que não tem mais..O.o
procurei e não achei...se puder posta o link aki pra mim blz?..vlw cara !

GuitarHome
Veterano
# nov/07
· votar


alem disso o GCB-95 F é true bypass.

Nem é...

guilherme fagundes
Veterano
# nov/07
· votar


ogner
Vlw ae velho não precisa mais, já achei..

slashfoda
Veterano
# nov/07 · Editado por: slashfoda
· votar


Rowashburn

você sabe explicar alguns coisas sobre o wah wah signature do Slash??? presta? ou se alguem souber sobre o wah wah fala ai!

valeu

danielonfire
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda

cara, parece ser o melhor wah da dunlop assim, o mais completo em termo de parametros.. ele tbm funciona em 18v ao invés de 9, dizem que isso deixa ele mais encorpado.. NAO EH TRUE BY PASS como nenhum cry baby é.. ele tem distorção de alto ganho nele tbm.. tem leds pra distorçao e pro wah..tem indutor fasel modificado com mais medios (mais vocal).. e é bunitasso.. enfim.. o cão chupando manga hehe

edsonwagner
Veterano
# dez/07
· votar


Rowashburn
vc tem a lista de componentes do GCB95??
ou alguem sabe qual é o valor do c10, axo q é um 22pico, so q ele nao parece nem com ceramico nem com tantalo.
queria saber se posso substituir por um ceramico..
é um capacitor do buffer.
obrigado..

wilson mayers
Veterano
# dez/07
· votar


blz cara !!! eu queria saber se eu modificar meu wah shelter ewp-1 eu cosigo um som de uma wah cry baby classico!!! me manda o som do seu wah wah q vc modificou pra mim ouvir???? meu email é wilson.mayers@hotmail.com

wilson mayers
Veterano
# jan/08
· votar


eu posso colocar um indutor fasel red no meu shelter wah????

danielonfire
Veterano
# jan/08
· votar


wilson mayers

tem que ver se seu wah tem indutor... se tiver, é só trocar pelo fasel..

ab!

wilson mayers
Veterano
# jan/08
· votar


sim ele tem esse indutor 1967 Vox halo -small centre hole, se eu trocar esse indutor pelo fasel red, eu tenho q mudar mais o q no meu pedal???? e qual o valores q eu tenho q mudar no meu wah wah para deixar o meu pedal mais agudo igual o do kirk hammett do metallica!!

danielonfire
Veterano
# jan/08
· votar


é só trocar o indutor
pra ficar mais agudo, o tutorial que tem neste topico explica os valores... leia-o

luisbeu
Veterano
# mar/08
· votar


Pessoal,

revivendo o tema....

Alguém poderia me informar se o Dunlop Hendrix JH-1 teria o timbre igual a este GCB25 com as modificações sugeridas pelo colega?

Será que o Wah Hendrix JH-1 é true-by-pass? Muita gente já comentou que ele tem mais graves e um som mais encorpado/

Aguardo cometários dos colegas do wah-wah...

Valeu!

phoenix-guitar
Veterano
# mai/08
· votar


http://tctech.com.br/loja/product_info.php?cPath=25_101&products_id=11 34&osCsid=f697e6c007e22c2cf784e409df4d47c7


eh esse o indutor fasel pra mudar o timbre?

phoenix-guitar
Veterano
# mai/08
· votar


alguem
?

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


phoenix-guitar
Sim, isso mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a *Tutorial de modificação do Pedal Crybaby GCB95 - Por Rowashburn*