Como montar um set de pedais???

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jun/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Aqui tá marcando 23 de junho de 2009.

tevo guitar
Veterano
# nov/13
· votar


Olá pessoal, pra não precisar criar outro topico, vou fazer uma pergunta nesse...ressuscitando-o...

Estou a montar um set de pedais, ae gostaria de perguntar a vcs se o set que eu to montando vai ficar bom e se os pedais que eu vou comprar são bons...

são eles:

DISTORÇÃO: to em duvida entre t miranda eruption e fuhrmann punch box.

OVERDRIVE:fuhrman tube drive

Chorus: gostaria que vcs me indicacem um chorus legal.

DELAY: Fuhrman Analog Echo, mais se tiver outros melhores não tão caros me falem por favor.

Booster: Fuhrman Buffer e Booster

Wah Wah Cry baby...

Compressor: me indiquem um por favor, to em duvida qual eu compro...

Outra duvida, os pedais que são true bypass são melhores ne, por não roubarem o sinal da guitarra?

e sobre o ampli tb. Meu ampli é aquele digitech de 15w o DG 1510 que tem um falante de 10 da Selenium. será que esses pedais vai ficar legal nesse ampli ou vai ficar abelhudo e eu ja vou ter que comprar outro?

agradeço muito quem me ajudar...

lipeps83
Veterano
# fev/15
· votar


como se chama a "chapa" que ficam os pedais?!

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


lipeps83
Pedal Board

lipeps83
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman

rsrs...cara, você já deve ta abusado de mim né?! Mas, vlw por salvar meu dia, mais uma vez rsrs

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


lipeps83
Que isso! As ordens!

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


lipeps83
Que isso! As ordens!

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


lipeps83
Hitman

Creio que dos users mais assíduos e recorrentes, todos tem uma vontade enorme de ajudar, porque caso contrário, não estaríam aqui... Estes sempre estão nos posts colocando algo em tese, ou em antítese, ou mesmo argumentando sobre questões fora da música, desde economia, à mercado musical, compras e vendas, até relacionamento social, e de família.

Mateusftw
Membro Novato
# abr/15
· votar


Galera, eu estou querendo montar um set de pedais, e pensei em alguns pedais, e quero saber a opinião de vocês, o que eu poderia fazer diferente sem sair muito do preço médio dos produtos! Segue a lista dos pedais que pretendo comprar:
Boss Turbo distortion Ds2
Boss Overdrive sd-1
Digital Delay onner
Chorus Oliver
Pedal de volume Behringer
Pedal Wah Wah Hellbabe

Ou valeria a pena comprar uma pedaleira da line 6 x3 live?

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Antes de tudo, defina o que vc quer... Pedais analógicos tem um custo maior, e são menos versáteis. Uma pedaleira tem maior versatilidade (principalmente variações do mesmo efeito), e um custo menor.

Quanto aos pedais mencionados... Bom tenha em mente que existem N marcas. Se a ter Boss, Onner e Behringer pode não ser a melhor escolha. Entendo que buscou os de baixo custo, mas temos outras marcas artesanais e comerciais que abrem um pouco mais o leque...

Seu set se aproxima do meu, então vou usar o meu como exemplo

Meteoro RTD (overdrive/distortion mid gain)
BlackSnake Obssession Drive (Fulltone OCD clone - stack overdrive)
BlackSnake MaxFuzz (EHX BigMuff clone - fuzz/distortion high gain)
Onner Digital Delay
Onner FatBoy II (wah)
Arcano PS-TUN50 (afinador)
Groovin (atual Waldmann) CH700 (chorus/flanger) - vai sair do set
Lata de Sardinha Phaser (MXR Phaser90 clone) - está fora do set

Está para vir

Tremolo - ainda sem marca
Booster - WoodEffects (do nosso colega nivek - acho que é EHX LPB clone)

francisco2004
Veterano
# abr/15
· votar


Galera, eu estou querendo montar um set de pedais, e pensei em alguns pedais, e quero saber a opinião de vocês, o que eu poderia fazer diferente sem sair muito do preço médio dos produtos! Segue a lista dos pedais que pretendo comprar:
Boss Turbo distortion Ds2
Boss Overdrive sd-1
Digital Delay onner
Chorus Oliver
Pedal de volume Behringer
Pedal Wah Wah Hellbabe
Ou valeria a pena comprar uma pedaleira da line 6 x3 live?


Acho que o ideal é comprar um por um. Hoje em dia, muitos amplificadores de guitarra já possuem delay e, se você não quer algo muito sobrenatural, quebra bastante o galho. Por exemplo, eu tenho um Boss DD6, mas tenho usado só o delay do meu Super Champ XD, pois não preciso mais do que um delay básico para solos.

Drives, fuzzes e distorções são um mundo à parte... você precisa achar qual é a sua cara. A Mooer tem uns pedais baratinhos clones de famosos. Eu acho um absurdo pagar 700 reais por algo da EHX ou da VoodooLab ou mais de 1000 por um Tube Screamer. Ou 600 reais pelo Fuzz Face "bigorna" ou mesmo a versão compacta da MXR.

A Behringer já me decepcionou, então tento me manter longe deles. Eu tinha um pedal que clonava o Rat, o DS1 e o Distortion+... uma porcaria, tinha som de ovo fritando na chapa.

Pedal de volume: antes de saber se você quer um pedal de volume, verifique se o que você quer não é um booster. Pedal de volume serve para fazer aquele efeito de tirar o ataque da palhetada, como no início de "Yes It Is", dos Beatles.

Wah wah: desculpem os wahzeiros, mas wah para mim é o pedal de enrolation nos solos, na maioria dos casos. Parece que você está destruindo, mas na verdade está tocando umas duas ou três notas a 200bpm. Eu tenho um Cry Baby, mas é um trambolho muito grande para o benefício que proporciona. Se eu fosse cover do Hendrix (como já vi um cara que era fera aqui em Porto Alegre), eu teria dois tijolos, como ele: o FuzzFace e um CryBaby... mas também seria isso e nada mais.

Eu não tenho set fixo nem pedalboard, mas os que eu mais uso são:
1. Boss SD-1;
2. Boss GE7 (uso como booster "equalizado");
3. MXR Micro Chorus (toco muito som anos 80, e esse chorus é perfeito para isso);
4. Boss DD6 ou Delay do amplificador.
5. AB Box da Boss para ativar o meu afinador TU-8.

Coisas que tenho e quase nunca uso:
1. Phaser verdinho da Fuhrmann;
2. Meteoro Dr. Drive (uso para tocar em casa com fone de ouvido);
3. Cry Baby;
4. Tremolo Onerr;
5. Boss Flanger BF-3;
6. Envelope Filter lata de sardinha;

Também tenho um Blues Crab da Mooer que recém comprei e devo começar a usar mais. Também tenho um TS9 clone da Hobbertt bem bacana, mas com construção meia boca... esse já troquei o led e agora a chave DPDT está com mau contato... uma hora vou abrir e checar as soldas.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Nada do que mencionou aí é negociável?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como montar um set de pedais???