Como montar um set de pedais???

Autor Mensagem
Felipe Santos de Oliveira Barros
Veterano
# dez/05


Galera a minha dúvida é como montar um set de pedais já q vou começar a comprá-los(e por sinal acho q vou comprar os novos da behringer clones dos da boss). Não queria saber quais os pedais colocar mas sim o esquema de montagem, como ligar todos juntos e tals pois naum sei nada do assunto...se puderem ajudar ae eu agradeço desde já...

cao fofo
Veterano
# dez/05
· votar


use a busca, todo dia abre uns 3 topicos iguais o seu

Felipe Santos de Oliveira Barros
Veterano
# dez/05
· votar


Infelizmente pela busca só achei pessoas dizendo quais pedais e para quais estilos usar e não efetivamente como se monta o set...

marcosbanin
Veterano
# dez/05
· votar


gdi21 + zoom 505II = bom, bonito e barato

tom_delonge182
Veterano
# dez/05
· votar


marcosbanin
talvez somente barato...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


marcosbanin
ZOOM 505 É LIXO!

Felipe Santos de Oliveira Barros
Veterano
# dez/05
· votar


gente, por favor, naum quero saber quais pedais comprar(inclusive acho q vou comprar o gdi21 mesmo) e sim como se liga tudo junto: a posição dos pedais, q cabo liga um no outro, como se liga em linha, como ligar todos na mesma fonte, essas coisas, pois naum tenho a mínima idéia técnica de como se faz...mas mesmo assim obrigado e espero mais respotas...

ki_suco
Veterano
# dez/05
· votar


wah -> distorção -> equalizer (não sei se vai aqui) -> modulação (se o amp tiver loop liga no loop)

Felipe Santos de Oliveira Barros
Veterano
# dez/05
· votar


táh, ve se é assim: o pedal wah+o pedal distorção( a ligação entre eles é com o mesmo cabo que vai da guitarra no ampli? liga um cabo da saída do wah na entrada do de distorção) ae na saída do de distorção liga o equalizer na entrada(isso é um aparelho?seria o mesmo que uma mesa de som?) e por ultimo na saída do equalizer liga a modulação(outro aparelho?) e na saída da modulação liga o amplificador??? Ae depois é só ligar a guitarra na entrada do wah lá do início do circuito???. É isso? mas o q são equalizer e modulação???(é isso mesmo, sou burrinho ainda nessa matéria mas eu pretendo aprender muito e preciso muito da ajuda de vcs pra ficar craque nisso)
Ah e se der pra responderem também gostaria de saber como é o funcionamento disso tudo, por exemplo, quando eu acionar a distorção os outros efeitos se desligam ou eu posso usar mais de um efeito ao mesmo tempo??? (essa pergunta foi de brinde, mas valeu se puderem responder)
OBRIGADO PESSOAL PELA PACIÊNCIA...

ki_suco
Veterano
# dez/05
· votar


equalizer é como um equalizador normal, vc ajusta graves, médios e agudos... modulação são efeitos tipo chorus, delay, phaser, flanger, etc...
os efeitos vão se somando, ou seja, se 5 pedais tiverem ligados mas 1 desligado os 5 vao continuar funcionando...

Felipe Santos de Oliveira Barros
Veterano
# dez/05
· votar


vlw pessoal, mas e com relação à fonte? Fiquei sabendo que uma só pode ligar todos os pedais do set, mas tem algúm esquema pra isso ou é só ligar em um dos pedais que os outros já funcionam???

Alan_Domingues
Veterano
# dez/05
· votar


Felipe Santos de Oliveira Barros

A Landscape faz uns cases com fontes para pedais muito legais.

Da uma conferia na www.musicware.com.br lá eles vendem. Loja muito correta aqui do RJ.

abraços.

Felipe Santos de Oliveira Barros
Veterano
# dez/05
· votar


vlw, mas eu ainda nem comprei os pedais naum posso comprar isso, é muito caro, queria mesmo era montar o set, mas obrigado pelo site

Felipe Santos de Oliveira Barros
Veterano
# dez/05
· votar


o lance da fonte é juntar outras pontas de cabos no cabo original pra ir ligando nos pedais né

Alan_Domingues
Veterano
# dez/05
· votar


Felipe Santos de Oliveira Barros

Tipo, qual o som que você almeja alcançar ?

Acho que o básico seria :

1 - Compressor
2 - Overdrive/Distorsion
3 - EQ
4 - Chorus
5 - Reverb/Delay

Só estes 5 pedais você já vai fazer uma festa. É só esperar chegar os da Behringer porque pelo que sei chegou poucos no Brasil. Eu mesmo quero pegar o Octavaer, Pitch Shifter, EQ e o Acustic Simulator da Behringer para adicionar no meu set.

Felipe Santos de Oliveira Barros
Veterano
# dez/05 · Editado por: Felipe Santos de Oliveira Barros
· votar


(cabo original pra ligar em um pedal)-=-----------------------(Fonte)
(extensão com o fio emendado) -=--------|
(outra emenda pra outro pedal) -=--------|
e assim vai...
é isso?

Felipe Santos de Oliveira Barros
Veterano
# dez/05
· votar


bom Alan, primeiro eu quero aprender a montar o set e o pedal que eu mais queria era o gdi21...eu pretendo fazer um som estilo Korn, Linkin PArk, mas também gosto de Creed, AlterBridge, Red Hot, e outras bandas...

Alan_Domingues
Veterano
# dez/05
· votar


Felipe Santos de Oliveira Barros

Esta da landscape tem todas as entradas montadas, é bem interessante. O lance a fonte vai distribuir energia para todos os pedais, e você vai ligando os pedais em série. Só isto.

Felipe Santos de Oliveira Barros
Veterano
# dez/05 · Editado por: Felipe Santos de Oliveira Barros
· votar


Eu gostei do pedalboard, muito legal, mas muito caro para o que eu posso pagar no momento..e quanto ao pedal, vc acha que para o que eu vou tocar o gdi21 serve???
Quanto ao esquema da fonte,tudo bem já entendi, mas o esquema é aquele mesmo né(da fonte) inmenda os fios pra ter mais saídas e as utiliza nos pedais que estarão ligados em série(um na saída do outro). A fonte pode ser 9v mesmo?

Alan_Domingues
Veterano
# dez/05
· votar


Felipe Santos de Oliveira Barros

Isto ae. Po este pedal é copia do GT-2 da Samamp né ? Vai cair de boa no teu som.

Felipe Santos de Oliveira Barros
Veterano
# dez/05
· votar


valeu Alan, ajudou pacas, agora vou ver onde acho o pedal pra comprar, vou tentar na Disconildo ou Pleidisco

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


tinha um topico sobre isso fixado nom?

Skid Row Maníaco
Veterano
# dez/05 · Editado por: Skid Row Maníaco
· votar


Não Fica Legal Usar o GDI com a Zoom Porque o Bypass Da Zoom é Bem Sintético (artificial msm) e Ela Não Tem Noise Gate

Alan_Domingues
Veterano
# dez/05
· votar


Felipe Santos de Oliveira Barros

Você mora em Duque de Caxias, em breve devo tocar ae com a Dream Theater Cover. Vou divulgar no forum se quiser trocar uma ideia no dia do show é só me procurar lá cara.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


Alan_Domingues

vem pra joinville sc =D

Felipe Santos de Oliveira Barros
Veterano
# dez/05
· votar


bom eu naum moro em Caxias, mas moro perto, São João de Meriti, mas quando tu divulgar do show eu apareço por lá, vlw por ter ajudado ae...

m4kerr
Veterano
# jun/09
· votar


Galera, tenho um Wah Vox, um Jackhammer, um CS-3, um booster da behringer e um TU-15.

Seguinte..
qual a melhor ordem para ligá-los?
Qual imput em qual output?


vlw ai

abrço

Guynho
Veterano
# jun/09
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/#4148017

Neste tópico, tem tudo que tu precisa saber...

Abraço!

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Qual pedal comprar?

R: Depende do timbre e do efeito que você busca.

Como montar o set?

R: Depende dos pedais que você possui no seu set.

Um modo muito comum é separar os pedais por categoria, pela ordem:

pré-amplificação (equalizador, compressor)
distorção (pedais de saturação e distorção em geral)
modulação (chorus, phaser, flanger)
repetição (delay, eco)
reverberação (reverberadores em geral)

Na busca tem muito disso. Dá uma garimpada que você encontra.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


LeandroPanucci
Olha a data :P:P:P:P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como montar um set de pedais???