Super Chorus x Chorus Ensemble

    Autor Mensagem
    Guitar_Yes
    Veterano
    # dez/05


    Ambos da Boss...tipo...qual a diferença entre eles???

    francisco2004
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu tenho um Super Chorus. Os primeiros CH1 e CE5 eram analógicos. Após 2001, passaram a ser digitais. Acredito que exista diferença de timbre entre os mesmos modelos de pedais, portanto.

    Não conheço o CE5, mas acredito que tenha um chorus mais moderno, ao estilo dos chorus digitais atuais. Em www.bossus.com é possível ouvir demos dos dois pedais. O CH1 permite obter timbres bem anos 80, quando no início dos 90 a música pop até pegou um pouco de nojo de chorus de tanto que foi usado na década anterior. Pois é, eu tenho conseguido esses timbres pop dos anos 80 com o Super Chorus.

    Acredito que o CE5 seja um chorus mais pra metal e mais profundo, algo como o chorus de Wasting Love do Iron.

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o super chorus eh muiot loko

    Randy78
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    francisco2004
    Wasting Love do iron tem no som de um chorus da onerr no site www.onerr.com.br

    GAMMOTH
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Achei este tópico antigo porque estou procurando informações sobre QUANDO que realmente o CE-5 passou a ser digital. Tenho um e não sei se é digital ou não ainda.

    Alguém tem uma fonte confiável ou tem certeza dessa data?

    Rifferman
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Rifferman
    · votar


    "All CE-5s made before October 2001 should have the old circuit"
    - http://www.bossarea.com/

    pra ver a data do seu pedal: http://www.bossarea.com/serial/snform.asp

    é só digitar o numero de serie dele.

    Drifter
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Drifter
    · votar


    Tbm tenho um CE-5, mas desculpem-me perguntar, "o efeito de Chorus já não é digital???".

    Na época que comprei o CE-5, não conhecia o Super Chorus, mas pelo que vejo hoje o Super Chorus é bem mais usado pelos guitarristas famosos, como Satriani, Dave Navarro, Paul Gilbert, etc... o que será, o som dele é mais natural? Será o verdadeiro analógico?

    Obs: Entrei no link acima e conferi o ano da fabricação do meu e vi que ele é de 98. Até que é novo...

    Abraços

    malandroquitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    a diferençao e q o ch-1 tem menos brilho e nao curto ja o ensemble e muito mais melhor di bom so.

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu estou querendo um chorus para tocar um som tipo Dream Theater....qual o melhor o CH-1 ou o Ch-5?

    Rifferman
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla
    CE-2

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Entre o CH-1 e o CH-5 qual o melhor p um som tipo Dream Theater!

    Rifferman
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla
    eu acho q o ch-1 iria bem, mas é bom testar os 2

    filipedelbel
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla

    Ae kra, nao sei te responder isso, mas tem em outro tópico isso aqui

    Pedais do Petrucci

    Meio escondido tem um pedal de chorus lá (que nunca vi na vida :P)

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Estou grato pela ajuda de vcs!

    Acabei de adquirir o CH-1 da Boss, amanhã chega na minha casa!
    Agora ja tenho um TS9 e CH-1, o próximo provavelmente será o Delay DD-3!

    filipedelbel
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vai ficar um set massa

    Mas um wah wah ai e fica sossegado de pedal por um bom tempo hehe

    Parabens pela aquisição o.O

    Marceleza1980
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu tenho o Analog chorus T. Miranda e vale cada centavo do que eu paguei ele espanca o Ce-1 e o Voodoo labs.

    ouve isto http://www.tmiranda.com/som/real_audio/analog_chorus/pickups_noiseless _neck_middle_position_Strat_rate_40_depth_45.wma
    o site deles é www.tmiranda.com

    s0lei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Aquele pedal de Chorus que você viu ali escondido é simplesmente um T.C. Electronic; uma marca animal de Chorus que impossibilita brasileiros de 3o mundo como nós de comprarmos em lojinhas da Teodoro Sampaio...

    Falando nisso, foi muito bom você ter tocado no assunto. É muito fácil vc olhar uns pedais no pedalboard do Petrucci e falar (nossa eu preciso comprar isso e vou ter o som dele no Train of Thought), mas olhe as outras fotos que estão no site dele e vc vai ver que vai sair bem mais caro do que simplesmente aproximadamente R$ 2200,00 em pedais...

    Pontanto, insisto que sons de guitarra são uma sucessão de fatores como desde cabos, fontes, amplis, pedais e guitarra.

    Abs

    kochh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pontanto, insisto que sons de guitarra são uma sucessão de fatores como desde cabos, fontes, amplis, pedais e guitarra.

    Falou citar o mais importante que é a pessoa que ta tocando a guitarra.

    s0lei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kochh

    Assumo que faltou ter complementado com o velho problema de Bios tbm...
    E ainda mais... tem que conseguir uma ótima regulagem porque esses Boss Taiwan / China ou qualquer lugar que fabrique seu pedal e se vc abri-lo pode encontrar um dedo de um escravo oriental, acaba fazendo com que você perca timbre tbm...

    []´s

    ophius
    Veterano
    # out/07
    · votar


    filipedelbel
    Eu estou querendo um chorus para tocar um som tipo Dream Theater....qual o melhor o CH-1 ou o Ch-5?



    Nenhum nem outro.
    Compra um Rack chamado PCM90 da TC Eletronics

    :P



    Marceleza1980
    Eu tenho o Analog chorus T. Miranda e vale cada centavo do que eu paguei ele espanca o Ce-1 e o Voodoo labs.



    Tô querendo um desses pra mim. huahua

    Eh bom?
    :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Super Chorus x Chorus Ensemble