Pedal com chiado/sinal de radio... ground looping?

    Autor Mensagem
    _bogus_
    Veterano
    # dez/05


    Aew galera.. queria pedir uma ajuda ai. Fiz um MXR Distortion+ faz um tempo ja, e ta funcionando blz, soh que tem dois problemas: um ruido chato e um sinal de radio qd abaixo todo o volume da guita.

    Quanto ao ruido, até esses tempos era da guita, mas assim, mandei ela arrumar, e assim, no clean ela tem um ruido muito baixo, alias vou levar ela la no luthier hj pra dar uma olhada, mesmo pq ele nao blindou :P ...

    Mas o que mais me deixou assim eh q quando a guita ta com o vol no 0, fica um sinal de radio no fundo. Como eu li que ground looping é quando tem mais de 1 caminho pro terra e funciona como uma antena, achei que poderia ser isso, porque no meu pedal, eu eskeci de fazer varios furos na trilha do terra, e tive que improvisar ligando um pouco de fio em cada parte, um no jack stereo, outro no jack mono, etc. O terra ta todo conectado, mas tem bem mais de um caminho hehehehhe...

    Como eu posso resolver isso ? Pensei em fazer uma plaquinha e ligar todos os fios do terra ali, pode resolver ? Outra coisa, a caixinha é de ferro, se eu soldar um fio na caixinha, ai ela ja estaria "blindada" ? Porque eu nao blindei meu pedal, justamente pq nao achei aquela fita metalica da 3M :P ... vlw

    _bogus_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ng ? :P up

    King Of Leon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    se vc tem certeza que nao eh a guitarra entao simplesmente refaz esse pedal... ele ficou dando ruido de repente ou sempre fez? se vc esqueceu e fez esse improviso, o mesmo pode nao estar dando conta do recado...

    qto a guitarra, manda um luthier desmontar ela todinha e passar tinta condutora nela toda... em todo lugar onde tem madeira... e depois aterra ela direitinho... fiz isso na minha e agora nao faz chiado nem com a distorção no maximo de ganho ehhehehe

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal com chiado/sinal de radio... ground looping?