Pedal Compressor Titanium TC-1 da Onerr serve para Contrabaixo?

    Autor Mensagem
    WelingtonSR
    Veterano
    # dez/05


    Oi gente! Tudo OK?!

    Eu e minhas dúvidas neófitas...

    Pois é, o papai noel me antecipou um pedal TITANIUM COMPRESSOR da onerr. Mas eu estou estranhando algumas coisas.

    Acontece o seguinte (num Condor BX-12 e ampli Leac´s BX40 - 40wrms - com Gain e Master no 2, Bass, Mid e Treble no 5 - numa escala de 0 a 10):
    SUSTAIN - se o botão do sustain passar da 1hora o som some e se ficar antes das 10h ele some também.
    ATTACK - se o attack fica no máximo o som sai meio "robótico" quando está baixando.
    LEVEL - tudo certo, ele até aumenta o som do baixo. Acho que a boa posição é em 11 ou 12 horas.

    CONCLUSÃO: quando está tudo em cerca de 12horas, tudo OK!!! O que tá alto baixa e o que tá baixo alteia, mas nada muito impactante. Eu não espero nada além de uma "arredondada" no som, mas os botões poderiam ter mais efeito.

    Por acaso esse pedal está com defeito ou é assim mesmo quando ligado no baixo?

    Ou esse pedal é só para guitarra?

    Desde já: VALEU!!! \o/

    WelingtonSR
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Crédo... ninguém dá uma pista... diquinha...


    Subindo...

    Allan Martiny POA
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pra que serve um compressor?

    Smithóvski
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Allan Martiny POA

    Padronizar o som e dar um pouco mais de sustain.

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Allan Martiny POA

    serve pra tirar sua pegada

    WelingtonSR
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    prá comprimir!
    cito:
    "Ronin
    Membro

    # Enviado: 7/jul/03 14:34
    Quote

    Compressor/Limitador é um efeito que limita o espectro de dinâmica do instrumento... resumindo, ele deixa as notas baixas mais altas e as notas altas mais baixas, fazendo o volume do instrumento variar menos."

    WelingtonSR
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    alguém conhece o da onerr?

    WelingtonSR
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    TAVA COM DEFEITO MESMO!!!

    Fui na loja e experimentei outro igual e não deu nada errado. O primeiro que o cara da loja colocou na sacola estava com problema no potenciômetro do sustain.
    AGORA SIM!!! :)

    É UMA BELEZA DE COMPRESSOR, SEM CHIADO... ÓTIMO.

    ONERR É MUITO BOM!!!

    Não sei o motivo da má fama, achei bem competente e eficiente o pedal.

    O som está redondo, uniforme, mais unido e contínuo...

    RE-CO-MEN-DO!!!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tira pegada, mas tem música que tem detalhes e notas que nao precisa de pegada... Feeling... O compressor é um bom pedal sim.

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Igor Fediczko

    soh eh bom se usada de forma adequda como vc disse mas q tira a pegada tira

    Allan Martiny POA
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    poh, nao entendi, alguem pode manda um som com compressor ae? Valeu.

    WelingtonSR
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: WelingtonSR
    · votar


    Vai na página da onerr www.onerr.com.br vai em produtos/pedais de efeito/Titanium Compressor
    Vai aparecer o Pedal e um botão de Play, um de stop, um para frente e outro para trás. Se apertar para frente, tem 4 ajustes e setups diferentes. O 1 é o pedal desligado. O 2 é ele ligado sem distorção, 3 desligado com distorção, 4 ligado com distorção. É só ir mudando e apertando Play para ver a diferença (TEM QUE AUMENTAR O VOLUME DO PC, É bem sutil). O que se nota bem é a continuidade do som num mesmo volume quando o pedal está ligado; quando desligado o som vai "caindo... caindo..." Mas não é só isso... escute alto para ver!!!
    Falou?!
    Até!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Compressor Titanium TC-1 da Onerr serve para Contrabaixo?