X V-Amp e Valvulado dão certo ou não?

    Autor Mensagem
    gustavo_gremio
    Veterano
    # dez/05


    Tipo,Dia 27 toquei no opinião em Porto Alegre,sóque usei um ampli valvulado,e acho que nãoficou muito legal o som,o chrus estava agudo demais,o volume não estava o mesmo ,coisa que quando regulei no meu ampli 108 dr da warm ficou bom,então fica a pegunta,eles combinam ou não?

    antoniocgb
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    não sei o que é um V-amp mas se for algum tipo ded pedaleira, provavelmente funciona sim... é só setar bem.... o valvulado tem suas particularidades e uma das principais é que o timbre do ampli muda muito (mais q um transistorizado)conforme o volume...

    apenas minha opinião... nem sei o que é um V-amp... rsrs.. vamos ver o q os outros dizem...

    rafaelsales
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Kra...
    Eu toco com meu X V-Amp usando tres saidas diferentes... Lá vai
    - Em casa... ligo direto na placa de som... quando uso o guitar rig pra simular speaker do som do X V-Amp... coloco na config A3 ou A2... No caso... que as vezes toco sem o guitar rig tb direto na placa de som... uso a config P2 ou P3, pq sem simulacao de speaker o som do A3 e A2 sai mto rasgado...
    - No caixa wattson da igreja: Uso geralmente o P2 ou o P3 (o P3 mais frequentemente)... Acho que o A2 e o A3 nao pegam nada legal no wattson... a speaker dele eh ruim e fica demasiadamente rasgado...
    - Na mesa de som da igreja: Uso P2 ou P3... o som de A2 e A3 ficam mto rasgados...
    *Na minha opiniao... a config P2 e P3 sao otimas pois simulam... em qualquer caso... uma speaker deixando o som como se fosse de um Ampli... na verdade é como se vc ligasse o X V-Amp (pelo A1, A2 ou A3) em um Amplificador de vergonha e ligasse um fone na saida do Ampli...

    Acho que o som no Valvulado ficou ruim por falta de config kra...
    As vezes nem so mexendo nas configs resolve... quando preparo um patch aki no computer e dps vo usar na mesa de som ou no wattson da igreja... eu nao so tenho que mexer na config de saida como tb acabo mexendo na equalizacao especifica do patch... pois nem sempre a equalizacao do amplificador ou a mesa de som deixa o som como tava na minha casa saca...

    *Quando vc for tocar fora de casa usando outros recursos que vc nao usa... no caso esse ampli valvulado... vc tem que tirar um tempo testando mto bem seu X V-Amp com o amp... pra configurar tdo... Talvez vc tivesse ate que mudar tdo...
    Como no caso que vc falou... que o chorus ficou agudo... se vc colocou a config de saida no A3 ou P3... o som fica agudao mesmo... agora se vc tivesse colocado no A2 ou P2... tenho certeza que o som ja nao ficaria tao agudo... agora.. se vc colocou A2 ou P2 e mesmo assim ficou agudo... tinha que apelar pra equalizacao do Patch e/ou do Amplificador saca...

    Espero ter ajudado...

    gauchito
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gustavo_gremio

    cara, o x v-amp eh extremamente sentimental...v cpode ficar meses regulando ele no seu amp, quando ligar em outro, o som vai ficar uma bosta e vc estará fudido!!!!!!!

    isso já aconteceu comigo tb...

    catoledow
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o gauchito falou a coisa certa. pode ter certeza d q se fosse um set d pedais analogicos vc nao teria q ficar timbrando toda vez q mudasse ampli.

    rafaelsales
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gauchito
    Tenho o meu desde agosto e nunca teve sentimentalismo nao... a unica diferenca foi pq ligando em amplis diferentes tem que configurar diferente...
    Se vc tiver pedais analogicos, testa eles num mini ampli de studio de 10w pra ver se fica bom? iehaiueha... ou entao num ciclotron... vai se arrepender...

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o gauchito falou a coisa certa. pode ter certeza d q se fosse um set d pedais analogicos vc nao teria q ficar timbrando toda vez q mudasse ampli. isso é verdade

    tenho uma V-amp 2, o bom é que no modo L1 tem configuração geral, caso fica dificil no ampli, mudo, ali. e sempre que troco de ampli equalizo. agora, um set analogico, em qualquer ampli fika mais facil. digital eh foda. muitos criticam, mas com paciencia, muita paciencia, vc consegue timbres fodas q com pedais vc teria que gastar o quadruplo de com uma pedaleira.

    gustavo_gremio
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    É meus caros,mas não pude nem testar o ampli primeiro,sabe comoé festival de bandas,tudo na hora e no fim não sai legal comose a banda fizesse passagem de som.

    mihzao
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o ampli realmente faz uma diferença do caralho, tocava aqui no meu, com a x-vamp no modo A2, na simulação de clean e com o gt-2 com o treeble quase topado, fui num estudio, tive que usar o gt-2 sem agudo pra ficar bom x.x

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a X V-Amp e Valvulado dão certo ou não?