Sobre Filtros & Synth p/Baixos---»MKazan!!!

    Autor Mensagem
    nukebass
    Veterano
    # jul/03


    Kazan, gostaria de saber se vc faz esse tipo de pedal. Tipo... vc já ouviu aqueles Baixos Sintetizados naqueles Funk's americanos dos anos '70? Acho que vc sabe do que estou falando né? O que eles usavam naquela época pra tirar aquele som do Baixo??? Qual era o nome daqueles pedais? Ainda vende-se pedais desse tipo?

    Abraços!

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nukebass
    cara, não faço a menor idéia do que seja aquilo.
    eu sabia que eles usavam wah-wah e auto-wah.
    mas não sabia que eles usavam sintetizador no baixo

    qdo vc fala em sintetizador, vc está falando em algo genérico. existem milhares de tipos diferentes de sintetizadores, cada um com uma função.

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Tipo... já tive um Envelop Filter da DOD, mas vendi porque achava ele muito parecido com um Auto-Wah.
    Estou falando de pedais tipo o Bass Synth da Boss... só que esse da Boss é uma b****!

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nukebass
    Eu já testei alguns Bass Synth e nunca gostei de nenhum... todos os que testei tinham um sério problema de comer suas notas vez ououtra... não conseguiam acompanhar... vc fazia umas cinco notas rápidas e só saiam duas ou três. Num curti naum.

    MKazan
    Curiosidade... Seu sobrenome é Kazan?! Sabia que em japonês significa vulcão?! :P

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ronin
    Pois é... queria saber se existe um que seja legal...
    Pô! Vc já ouviu aqueles Funk's setentistas? Muitos Baixistas usavam esse tipo de efeito.

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Pô! Vc já ouviu aqueles Funk's setentistas? Muitos Baixistas usavam esse tipo de efeito.
    Já... infelizmente nunca vi um, na minha frente, que fizesse tal tipo de som. :(

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nukebass
    se não me engano... o Envelope Filter da DOD É um auto-wah...

    Ronin
    sim, meu sobrenome é Kazan. sério mesmo?!?! Esse sobrenome vem de decendencia sírio-libanesa. Se não me engano, existe uma cidade na Rússia chamada Kazan tb.

    francisco2004
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Há pouco lançaram o SYB5 (bass synthesizer) da Boss. Ele é o sucessor do modelo SYB3, com o mesmo nome. Não encontrei ainda uma loja que tivesse um pra vender. Alguém sabe se deu uma melhorada ou continua com os mesmos problemas citados (comer notas)?

    Zer071
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    adoro estes sons de teclados mas o que vi melhor foi um da eletro harmonix quew nop lembro o nome e vi ohumberto gessinger usando/o v_amp tem um mais o rsultado e meio imprevisivél

    Pedro Miranda
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Esses pedais não são pra algo rápido. eles são como os sintetizadores nos teclados... Não servem para solos ou riffs muito rápidos, escutem Tom Sawyer-Rush, A primeira nota que é um E eh um sintetizador de Baixo.

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pedro Miranda
    não, aquilo em Tom Sawyer não é um sintetizador de baixo.
    aquilo é um moog. um teclado-sintetizador da época.
    apesar de que dá pra tirar um som parecido com aquele usando o Bass Synth da BOSS (o baixista da minha banda tem um)

    nukebass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Aê galera, alguém sabe onde encontro exemplos em mp3 desse Synth da BOSS?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    www.bosscorp.co.jp

    www.musiciansfriend.com

    nukebass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Poxa, valeu Ultra... mas nenhum dos links tem mp3's do Bass Synth da Boss... e o link da BOSS dá numa página inicial da mesma, mas não tem nenhum link pra entrar :-/ Mas valeu mesmo assim!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Filtros & Synth p/Baixos---»MKazan!!!