Simuladores de Leslie/Rotary Chorus

    Autor Mensagem
    The_Wizard
    Veterano
    # nov/05


    Bem, eu estou procurando um pedal q simule o efeito de uma caixa Leslie pro meu teclado, e encontrei aqui alguns pedais. Como sou tecladista e não entendo quase nada de pedais, queria a ajuda de vcs. As opções que achei, ao vivo ou na Internet, foram essas:
    - Voodoo Lab Micro Vibe
    - Boss RT-20
    - Korg G4 (o q eu achei mais completo)
    - Dunlop Uni-Vibe
    - Line 6 Roto Machine
    - Hughes & Kettner Rotosphere
    - Ibanez RC-99

    Queria saber qual desses tem a melhor relação custo/benefício, e com facilidade de achar...
    Bom, é isso... Valew ae desde jah =D

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fala cara, tava num dilema parecido com esse seu tempos atrás e dei uma pesquisada sobre pedais simuladores de leslie pro meu teclado também. hj meio q desisti da idéia pq to apostando em comprar de uma vez o tal simulador de Hammond da Tokai, q tá prometendo. Mas enfim, desses pedais aí, eu posso dar opinião sobre os seguintes:

    Boss RT-20: parece ser o com mais recusros de todos, é a seção "leslie/simulador de amps/overdrive" dos órgãos da Roland em forma de pedal. Só ouvi demos on line, ainda não vi pra testar em lojas. Mas com certeza não chegará barato aqui no BR (pra variar).

    Korg G4: já testie e ouvi em shows várias vezes. Fora de linha, mas ainda é um dos preferidos da galera. Muito, muito bom, mas dificil de se achar, e custa por volta de 900 pilas, bem salgado pra um pedal usado fora de linha. O overdrive dele tbem é bacana, e a leslie permite varios parametros de regulagem.

    Line 6: tbem só ouvi por demos on line por enquanto, mas se seguir a linha dos outros pedais, terá o melhor custo beneficio de todos.

    Hughes&Kettner: tem a vantagem de ter um overdrive valvulado, mas a leslie vi muita gente falando q é meio artificial. E é bem caro.

    Os outros, como o Dunlop, são bem, voltados pra guitarra (me parecem) e nao testei a ponto de dar opinião.

    Desses aí, se tu tiver grana, pega o BOss RT-20, q tem a vantagem dos simuladores de amp/overdrive de varios tipos. Senão, o Line 6 deve ser uma boa opção, e entre os usados impossiveis de achar, o G4 ainda é o negocio. O foda é q quem vende enfia a faca.

    The_Wizard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pois é, tava msm a fim do Korg ou do Boss, o problema que não achei nenhum desses pra vender... o máximo q achei foi o da Voodoo Lab e o da ibanez...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O Korg, como te falei é dificil de se achar, só tem usado, e é muito bom, quem tem nao vende, e quando vende enfia a faca. E o BOss acho q nao chegou aqui no BR ainda...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pow .. estou com um G4 desses da korg pra tentar consertar aqui em casa .. será q alguém tem um jah usado e q queira vender peças???

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cara .. neste link tem um video do RT-20 da boss .. http://www.bossus.com/videos/

    Raizen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Tem um chorus da danelectro, o Cool Cat que dizem que em altas velocidades simula o efeito que uma caixa leslie propoe.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Raizen

    tem o univibe tb .. mas esse boss RT-20 eh outra historia .. assita o video e ouvirá um som de leslie mesmo! eh muito bacana!

    Raizen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bem...acabei de ver na hendrix que esse dá Boss custa 729 reais hehe. O Cool Cat é meio dificil de achar um de 18v mas acho que é uma boa pedida. vou olhar o video aqui.......
    *olhando*

    Nossa! o som é muito legal! é tipo "borbulhante" hehe...Equipamento realmente interessante que abre um leque de possibilidades de timbres, e que a meu ver, ajuda na criatividade também, principalmente na parte harmonica.
    Agora eu retiro o que eu disse sobre o cool cat.
    O som de órgão fica bem caracteristico em altas rotações...o som do ataque da palheta é omitido também. Diria que a guitarra vira um sintetizador.
    Até mais.

    The_Wizard
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Raizen, _BLACKMORE_, já nem me lembrava mais do tópico! ahauhau
    Já tinha visto esse vídeo, muito bom o RT-20, msa caro pra caramba mesmo la nos estados unidos. Não sei se hoje em dia compraria uma leslie externa, por ser mais um pedal pra ligar na hora de mudar pra hammond... Só no caso de um teclado específico pra isso, com o rt-20 sempre ligado. Quem sabe um TX-5 =P

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    The_Wizard

    Só no caso de um teclado específico pra isso, com o rt-20 sempre ligado. Quem sabe um TX-5 =P

    mas a leslie do TX jeh eh absurda .. nao precisa de nada externo a ele ..

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Dunlop uni-vibe

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Esse Danelectro DJ-20 é uma boa?

    http://www.banzaieffects.com/files/images_detailed/14515.gif

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    E este?

    http://www.behringer.com/RM600/?lang=ENG

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simuladores de Leslie/Rotary Chorus