Zoom 707-II como editar os patches

    Autor Mensagem
    aconstantinof
    Veterano
    # out/05


    Ae galera,

    estou tentando editar os patches da zoom 707-II mas naum consigo...se puderem dar uma forcinha...desde já agraço falow

    sometallica
    Veterano
    # out/05
    · votar


    EH facil cara!

    vc sabe que a zoom 707 II tem 120 patchs mas vc so pode modificar 60 sao os A1,A2 etc...

    Eh o seguinte vc escolhe qualquer patch que reira modificar entao vc aperta a tc edit. existe dois pares de botao em baixo das sequencias( boost, comp, drive, eq, znr, cabi, mod, rev/dly e total)

    O primeiro par q eu ñ me lembro o nome agora fica bem em baixo do boost e drive bem no canto esquerdo. Eles servem para vc escolher o que usar ex:

    quando vc aperta edit pela primeira vez o led total fica piscando a medida q vc vai apertando para mudar pra rev/dly, mod, etc...

    Para ligar ou desligar aperteos dois junto

    Dica: para vc editar um patch a sua cara vc escolhe um patch qualquer, aperte a tecla edit, led total vai piscar entao vc vai passando por todos os leds desligando todos q tiverem ligados, mod,eq, boost etc..., quando eles estao desligados o led fica apagado.

    Os dois botoes que fica ebtre dois primeiros e o cancel (acho q ta escrito type em baixo) serve para vc escolher os parametros de efeito ex

    Vc coloca no mod, dentro dele existem varios tipos de efeito por ex: chorus, flanger v. vibe etc... vc aperta type para escolher qual que usar

    usando o 3 knobs vc regula os efeitos etc...

    Dica: Depois de ter zerado tudo vc começa montar um patch pelo drive. Usando os botoes type vc escolhe o tipo de distorção e regula com os 3 knobs em cima. vc tmb pode escolher o drive rodando a rodelinha.
    colocando o drive no MS por exemplo vc aperta a tc variation q vc muda distorçao( classic, standar e achoq moden) ai vc vai colocando o restante q precisar

    Continua:

    aconstantinof
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Neste site http://gfx.curvedspaces.com/view.php?order=category&searchwords=
    tem alguns patches mas nele tem uns negocios de p1,p2,p3 o que eh isto?

    sometallica
    Veterano
    # out/05
    · votar


    P1, P2, E P3 são aqueles 3 botaozinhos q fica do lado do pedal e wah q vc gira para equalizar ou regualar uma distorção por exemplo, é o q eu chamo de Knobs

    ex: se tiver assim

    dist. fuzz P1 24; P2 5; P3 6

    quer dizer q vc tem q ir em drive achar adistorção fuzz q vai aparecer o nome no display e regular os knobs de acordo com os valores, o primeiro 24 o segundo 5 eo terceiro 6

    Atenção:

    O eq que fica depois do drive eh um equalizador tipo equalizer da boss ele tem 6 regulagem como vc pode notar nos patchs q vc achou:

    EX:
    eq P1 P1 2; P2 -4; P3 5
    eq P2 P1 1; P2 8; P3 6

    A regulagem eh feita en duas paginas. Quando vc for editar um patch e for ligar o eq vc vai regular o primeiro em 2 o segundo em -4 e o terceiro em 5 ai vc aperta edit, aluz vermelha vai ficar verde ai vc começa pelo primeiro 1, segundo 8 e terceiro 6

    SOBRE O LED TOTAL

    Ele eh o ultimo a ser regulado. Quando vc colca nele o primeiro knob serve para regular o volume vai de 0 a 30, os outros dois serve para escerver o nome q vc vai dar pro patch, o do meio esolhe qual a letra mudar e o terceiro muda a letra

    Depois de ter terminado o patch para savar vc aperta a tc STORE, quando vc aperta ela uma vez vai aparecer na tela piscando A1, se vc apertar store denovo ele vai salvar em A1, se vc quiser salvar em B3 por exemplo e so vc pisando nos pedais e apertar store q ele salva

    Lembrando q vc pode editar qualquer patch da pedaleira mas quando for salvar ele sempre vai cair em A1 primeiro, ela nao salva 5,6 por exemplo so A1, A2, C5, D4 etc......

    sometallica
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Dica
    sempre use o eq nos seus patchs.
    Da trabalho achar uma regulagem boa mas eh so ter paciencia

    ZNR eh o mesmo q noise supressor ele elimina ruidos, tem 2 vc escolhe usando a tecla type a regulagem eh simples, eh so com o primeiro knob vai de 0 a 8

    sometallica
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Detalhe, aqueles patchs q vc achou nao fica boa para zoom 707II pq eles sao para gfx mas serve como um ponto de partida, vc edita eles depois da uma modificada ao seu modo!

    aconstantinof
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ae cara muito obrigado pela ajuda..só mais uma perguntinha..sem querr abusar eheh...vc sabe onde encontro uns patches para zoom 707-II eu encontrei em http://website.lineone.net/~matt.sayer/manual%20patches.htm
    você conhece mais algum site....a pergunta eh a seguinte...os patches tem muito a distorção dist2 qual seria equivalente a esta distorção? pois a minha pedaleira naum tem essa distorção...valeww!

    sometallica
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Essa dist2 ñ tem na zoom 707II ou ñ com esse nome. Quando vc for montar um patch e tiver ela vc colca no drive e com a rodela de distorçoes vc bota em dist e com o botao varaition vc muda o tipo de distorção que encaixe melhor.

    Quanto a sites de patchs pra zoom 707II eu nunca achei so pra gfx

    Embaixador da Etiopia
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alguém aí pode upar o manual dessa pedaleira?

    Embaixador da Etiopia
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ninguém?

    sometallica
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tenho hehe

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara, eu tenho que usar o wah wah dela, mas o wah wah ta muito agudo, eu não consigo regular, partir do momento que eu ativo é como usar um EQ com todos graves em baixo + todos agudos em cima com o captador da ponte.

    Wah Wah ta muito agudo, apresentação é pra qui 2 dias, ajuda aê.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tem um cara pedindo 150 pa 200 pilas num 707, eu tava juntando a um ano dinheiro pa pegar um gdi 21, mas fiquei balançado (levei um ano pra juntar 150 reais, muitas despesas manos...) to pensando se vale a pena ainda, vou testar e ver se vem com manual, mas o que vocês acham dela?

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mensonstratosx

    Simplesmente superior ao GDI, até ligação em linha fica melhor! ^^

    Mensonstratosx
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Alex guitar man
    queria saber se dava pa tirar um timbrem tipo A7X dele

    GuiPassos
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Galera muda alguma coisa aquele botão variation da zoom 707II, faz alguma diferença no som?

    GuiPassos
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/18

    Boa tarde, alguém ai tem uma zoom 707ii e que queira trocar por um v-amp2?

    Delson
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    GuiPassos
    Galera muda alguma coisa aquele botão variation da zoom 707II, faz alguma diferença no som?

    Uma rápida pesquisa no Google me levou a isso: https://www.zoom.co.jp/sites/default/files/products/downloads/pdfs/E_7 07II.pdf

    Lá diz que o botão "variation" serve para escolher o tipo de drive que você quer, ou seja, pra variar o tipo de drive. Não sei se é perceptível a diferença, mas é só você tocar e apertar o botão pra perceber.

    GuiPassos
    Boa tarde, alguém ai tem uma zoom 707ii e que queira trocar por um v-amp2?
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

    3.2. Flood e Spam;

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom 707-II como editar os patches