fonte para pedais

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# mar/15
· votar


mahler

A polaridade esta correta, mas a fonte não estabilizada, ou seja pode danificar o pedal com o tempo dependendo da tensão de saida, fontes assim acabam gerando ate 15V na saida quando não estão com a total carga para que foram projetadas.. se o pedal for digital a situação é ainda um pouco mais complicada..

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Alex guitar man

...certeza?

Alex guitar man
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah

Do que especificamente? Rs

mahler
Membro Novato
# mar/15
· votar


Alex guitar man
e o pior é que o pedal é digital... Se ligar num desses estabilizadores de pc dá certo?

Alex guitar man
Veterano
# mar/15 · Editado por: Alex guitar man
· votar


mahler

Na verdade não, o problema é a saida da fonte, o correto é ser 9v estabilizados.Eu nao recomendo, mas ja vi gente que usou fonte xing ling a vidainteira em pedaleiras e nunca deu nada, mas eu nao arrisco...

Espere a segunda opniao do Ismah

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Alex guitar man

Mos ami, eu não recomendo é fonte chaveada. O que sim pode ser verificado é se tem um regulador de tensão na saída.

As chaveadas menos problemáticas, são as para notes, mas alguns pedais (Fuzz que é charopão, geralmente sente) geram um sibilado na frequência do clock da fonte...

E ela não é Xing Ling a priori, é pra ser feita em Curitiba.

mahler

Pra mim não ficar te devendo um pedal e matar sua dúvida, compre um multímetro por 10~20 mangos (ele vai te servir pra muita coisa e se não fizer cagada, por muitos anos), e meça a DC de uma bateria 9V (apenas pra aferir se não tá com defeito o multímetro, e ele tá bem calibrado, o resultado pode variar pra mais ou menos 5%), e a saída da fonte.

mahler
Membro Novato
# mar/15
· votar


Alex guitar man
Ismah
Ok, então no caso a variação seria dentro da fonte e, se no caso a energia da minha casa oscilar, não terá efeito no pedal né? Aí se eu testar os 9V e ele manter-se estável por algumas horas não tem problema. É isso?

Valeu pela ajuda galera, vcs sao demais.

Alex guitar man
Veterano
# mar/15
· votar


mahler

Boa, se ela se manter estavel... use com o estabilizador se quiser ter mais seguranca.

Ismah

Ah sim, oq falo e um LM basico, nao confio em chaveadas tambem..

Ismah
Veterano
# mar/15 · Editado por: Ismah
· votar


mahler

Basicamente.

Sua fonte possui um transformador/trafo. Se ligar com a chave em 110, numa tomada 220, vai dar 18VDC na saída, com metade da corrente (500mA passa a ser 250mA)... Na melhor a fonte queima.

Se tiver além do trafo, um regulador, é possível que ele sobreviva ou que queime (custa centavos)...

mahler
Membro Novato
# mar/15
· votar


Alex guitar man
Ismah

Meu medo principal era de que a fonte não fosse confiável, pois na mesma loja tinha uma fonte da landscape custando 4x mais o valor e oferecendo 70% da corrente da que eu comprei (350mA). Então valeu, pessoal. Não quero queimar meu pedal por descuido. Flw! =D

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


mahler

Não deixe de testar com o multímetro...

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar




Richard1964
Membro Novato
# mar/15
· votar


boa pergunta!
uma vez eu quase queimei meu pedal com uma fonte de telefone sem fio AC de 9 volts.
tem que ser corrente continua, direta DC.
normal é usar fonte com as mesmas especificações exigidas de fábrica.

Motorbreath
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Motorbreath
· votar


Olá, aproveitando o espaço, eu estou com uma dúvida acerca da fonte que eu comprei, ela tem polaridade selecionável, escolho se é - ou +, mas no desenho da chave seletora da fonte tá uns desenhos que me confundem, alguém aí dá uma ajuda?



Foto1

foto2

Viram? Onde tá o desenho do "-", fica ao lado do "+" pra selecionar na chave, e onde tá o "+" pra selecionar, à direita dele tá o desenho do "-".
No caso quero escolher como centro negativo, qual lado que ele está?

MauricioBahia
Moderador
# abr/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Motorbreath

Parece o desenho de um plug (na vertical) até a ponta. Posso estar errado.

Mas eu fiquei confuso também pois não é um indicação padrão. A chave (switch) parece indicar modificar o centro (ponta ou tip) para negativo ou centro. Mas, olha, não garanto!

Abs

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


É por aí, a chave para esquerda tem o tip positivo, e à direita o tip negativo. Sinceramente, teste.

Motorbreath
Membro Novato
# abr/15
· votar


a chave para esquerda tem o tip positivo, e à direita o tip negativo

Também entendi desse modo, mas o que me confundiu foi aquele "diagrama/desenho" nas laterais, que são opostos à indicação na chave.

Sinceramente, teste

Aí que está meu medo: se eu testar no errado, não é perigoso para os aparelhos (fonte, pedal)? Vi as propriedades da fonte, tá tudo certo pro pedal, menos isso que me tá me intrigando.

MauricioBahia
Moderador
# abr/15
· votar


Ismah: Sinceramente, teste.

Cara... Só se for com um multímetro! Num equipo, pode danificar.

Abs

Motorbreath
Membro Novato
# abr/15
· votar


Desculpe pela pergunta bem besta, (ainda) sou leigo em elétrica, mas: como vejo pelo multímetro a polaridade? Pelo que li, se o resultado for em nºs negativos é porque é centro negativo. É isso mesmo?

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


MauricioBahia

É isso que me referia. Não fui claro acima.

Motorbreath

A maioria é assim.

Motorbreath
Membro Novato
# abr/15
· votar


Já testei aqui, o cabo negro (neutro) do multímetro fica onde é negativo (dentro do plug da fonte), e o vermelho (positivo) fica na parte externa do plug. No caso da chave, a posição da direita é negativa mesmo.
Mas acabei reembolsando a fonte, não passava confiança. Quando tava em 9 voltz, no multímetro marcava 19-20voltz! Ficou só em ± 9,75 quando eu colocava em 3 ou 4,5voltz na chave de voltagem. O jeito é comprar uma mais (cara) apropriada pra isso, paguei barato no pedal (o Hellbabe da Behringer), mas não acho que vale a pegar estragá-lo por fonte barata. Até que funcionou normal, mas a desconfiança falou mais alto.

Obrigado a todos aê pela força!

Iversonfr
Veterano
# abr/15
· votar


Motorbreath
Pelo que li, se o resultado for em nºs negativos é porque é centro negativo

Não é bem assim não. As pontas de teste tem a vermelha (positivo) e a preta (negativo). Considerando que você plugou elas no lugar certo no multímetro, se por acaso você medir e o número der negativo, quer dizer que as pontas de prova estão ao contrário (você colocou a preta no positivo e a vermelha no negativo). Se por acaso o número der positivo, quer dizer que você acertou as pontas de prova, então a preta é o negativo e o vermelho é o positivo, não sei se ficou claro...

Gansocliff
Veterano
# abr/15
· votar


Cara, eu comprei uma no mercado livre por 16 reais, que parece um carregador de celular. Funciona perfeitamente, meu set tem o mesmo nível de ruído (sem apito, chiado apenas de rede elétrica sem estabilidade) que quando eu tinha uma fonte grandona, produto especializado. Não posso postar o link aqui porque vai parecer propaganda, mas dá uma procurada lá. Detalhe: esta fonte alimenta meus 8 pedais sem problema nenhum.

Paul Jackson Neto
Membro
# abr/15
· votar


Bom,

quero apenas dar uma recomendação de fonte, que tenho usado e Gosto muito, da qualidade e da versatilidade ...

Já tive uma Landscape PS5 ... os modelos antigos, porém hoje estou com uma Landscape E10, da linha atual de power Bridge da Marca ...

Ela possui várias saídas, com cabos independentes, que facilita muuuittooo a organização do meu setup ... Além disso possui 8 saídas de 9v e 2 de 18v ...

E uma coisa que para mim é essencial, é que ela é Bivolt automática ... onde moro (Mogi das Cruzes-SP) a voltagem é 220, porém em qualquer cidade vizinha, já é 110 ...

Nível de ruído praticamente 0, parece muito durável, resistente ... Definitivamente não tenho do que reclamar ... Qualidade excelente mesmo !

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Bivolt automática


Ainda mantenho minha opinião.

RafaeL R.
Membro Novato
# abr/15
· votar


Bom dia pessoal,

Aproveitando o tópico, gostaria de saber se a fonte landscape energy 16 é confiável:

http://www.playtech.com.br/fonte-de-alimentacao-landscape-e16-31890.as px/p?cbc=1&sk=31914

Alguém ai tem experiências com ela ou com a energy 10?

Iversonfr
Veterano
# abr/15 · Editado por: Iversonfr
· votar


RafaeL R.
gostaria de saber se a fonte landscape energy 16 é confiável:

Confiável pode até ser, mas R$400 numa fonte landscape eu acho desperdício. Se tiver paciência você pega uma pedal power 2 usadinha por uns R$600 ou até menos. Também tem a BBE Supa Charger que é basicamente igual. Elas tem 8 saídas isoladas, o que melhora muito o ruído comparado a uma fonte inteira daisy chain tipo a Landscape.

Cada saída tem 100ma de capacidade e duas tem 250ma o que dá e sobra. Se precisar ligar mais de 8 pedais, você pode ligar alguns pedais na mesma saída com um cabinho daisy que não atrapalha. Pedais geralmente consomem muito pouco, drive gira em torno de 20ma e delay tipo Boss não passa de 70ma. Dá pra ligar dois pedais de delay numa saída de 250 sem problema algum e ainda se beneficiar do isolamento pras outras entradas. R$400 é muita grana na minha opinião pra uma fonte teoricamente simples dessa. Quais pedais você ligaria?

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


pega uma pedal power 2 usadinha por uns R$600

Isso eu acho desperdício. Só usaria uma fonte desse valor se tivesse pedais no nível do Xotic, TC, Peter Cornish... Se pilhar o cara vai ligar alguns Boss, Behringela e Landscape.

Pelo que pesquisei essa fontes, não tem nada de incomum. Tem uma fonte externa, e um distribuidor (que fica no pedalboard) com reguladores de tensão e filtros (tipo um mini filtro de linha) pra cada saída. Claro que tem outros fatores na construção dela. Mas nada me justifica esse preço, tanto que as versões chinesas estão com preço muito abaixo.

RafaeL R.
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: RafaeL R.
· votar


Obrigado pela resposta,

O set que estou montando conta com:

Ibanez TS9
EQD Dispatch Master
Boss DS1
Looper (ainda estou em dúvida qual, mas gostei do TC Electronics Ditto)
Ernie Ball - Pedal de volume 250k

Estes eu já estou efetuando a compra (Não, eu não sou rico, sou apenas um carinha que toca a 5 anos com o distortion do amp e que agora que aprendeu guitarra de verdade está investido tudo que juntou)

E futuramente pretendo comprar:

1 Afinador
1 Chorus
1 Wah Wah
Mais um delay ou efeitos de ambiencia (pois curto e toco em igreja)

É isso ai que praticamente vou usar, trabalho na Continental (aquela dos Pneus) e conversei com um engenheiro eletricista muito bom daqui e pedi conselho a ele quanto a voodoo lab power 2 plus e a landscape e16.

Quanto a voodoo lab ele confirmou aquilo que muitos falam, realmente é muito boa e com certeza melhor que a e16, porém ele me falou que em questão de custo benefício a e16 é ótima, não lembro 100% das informações técnicas que ele me falou, mas basicamente em questão de proteção ele me confirmou que é boa, já a filtragem não teve como me informar pois faltam informações técnicas no site da landscape.

Falei para ele que se caso comprasse ela, traria pra ele abrir e analisar a qualidade, caso eu a compre, irei postar a analise dele aqui, vlw.

Iversonfr
Veterano
# abr/15 · Editado por: Iversonfr
· votar


Ismah
Pelo que pesquisei essa fontes, não tem nada de incomum

Transformador toroidal com 8 saídas isoladas você acha que não tem nada de diferente de uma landscape que é basicamente daisy chain? Não sou expert em fontes, mas não entendi mais nada...

Só usaria uma fonte desse valor se tivesse pedais no nível do Xotic, TC, Peter Cornish...

Não seria tão radical assim. O pessoal tem mania de economizar em fonte, da mesma maneira que economizam e compram cabos ruins pros pedais. Usava uma PS12 e uma PS5 que me serviram muito bem pelo que custaram, mas quando troquei as duas melhorou muito o ruído. É questão de prioridade, mas acho que fonte é muito importante e no caso específico do colega, só sugeri essas porque ele já está vendo fonte de R$400, e inclusive paguei R$400 em uma SupaCharger usada. Se ele está olhando fontes desse valor, presumi que tenha um set relativamente grande e independente de ter pedal simples ou não, imagino que seja o xodó dele e não creio que compense a pouca economia comparando ao que ele já está vendo.

RafaeL R.

Teu set é legal. Não falei que as Landscapes são ruins, porém pra mim elas compensavam qd custavam uns R$200. Falando em R$400, sou mais juntar um pouco e pegar uma isolada, até porque você não vai usar as 16 conexões da fonte. Teu set depois de ampliado terá apenas 8 pedais. Nunca vi essa nova série E, mas apenas para você ver a série PS que eu tinha (o video não é meu):

https://www.youtube.com/watch?v=RQAQ5h7-hzg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fonte para pedais