pedais de Volume

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # out/05


    Seguinte, aqui no forum pouco se fala de pedais de volume, então to abrindo esse tópico pra servir de ajuda para os que procuram esse tipo de pedal.
    Se o assunto é pedal de volume, na opinião de vcs qual a melhor compra?
    Eu vi que a onerr ta lançando o GV-2 que tem uma saída exclusiva para afinador e o preço é bem bacana, creio que seja a melhor opção de compra, uma vez que os dunlop e boss são muito caros.
    Tem diferênças significantes em pedais de volume ou são todos iguais?

    YYuRii
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu acho que nao deve ter diferença em pedal de volume, pois é só um Pot que serve para aumenter e diminuir o volume né.

    Se eu fosse comprar compraria um Onerr mesmo pq é barato e tal.

    Pablo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    como se faz para utilizar o pedal de volume para alterar a intensidade do efeito? por exemplo para aumentar o delay etc...

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Paguei 70 no meu. Sem marca. haha. Acho que é td igual cara.

    como se faz para utilizar o pedal de volume para alterar a intensidade do efeito? por exemplo para aumentar o delay etc...
    Quer pedal de expressao ne?acho que o sistema é diferente.

    Randy78
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pablo
    tbem acho que é diferente

    GuitarHouse
    tbem acho que é tudo igual, mas tem que ser algo bem feito pra não alterar o som da guitarra e esse GV-2 da onerr tem uma saída pra afinador que parece só ter nele e já ta sendo vendido nos EUA esse modelo.

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Randy78
    Existem varios pedais com varias saidas.

    Pablo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    como seria entao?

    mizael
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tenhu um oneer kv-1 ...nem sei como fazer funcionar..o volume.nem expressao.ja tentei de tudo conte forma..alguem poderia me ajudar?

    Randy78
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o KV-1 é pra teclado, mas ja vi gente vendendo no ML dizendo que serve pra guitarra.
    mizael
    vc comprou usado?

    mizael
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sim...me enganei e um mv 500 stereo... os dois sao iguais.heheheh vo vende.pq.num consigo fazer funcionar.....essa coisa..kkkkkkkk

    gege_correa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tenhu um oneer kv-1 ...nem sei como fazer funcionar..o volume.nem expressao.ja tentei de tudo conte forma..alguem poderia me ajudar?

    Como é que vc está ligando ele?

    mizael
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tentei...de dois tipos.. 1º simples...da saida do control do teclado ate o in1....
    2º me falaram q tinha q sai um p10 stereo do control..pa dois p10 mono , um pro in1 e outro pro out1.......num adianto nda...qd funciona fika..o volume..ativo..ou qualçquer outro efeito...

    gege_correa
    Veterano
    # out/05 · Editado por: gege_correa
    · votar


    2º me falaram q tinha q sai um p10 stereo do control..pa dois p10 mono , um pro in1 e outro pro out1

    teoricamente é isso mesmo, só que o cabo tem que ser stéreo tbém (3 fios), eu já fiz isso com uma zoom 505 que eu tinha e funcionou... eu peguei um cabinho que ligava o disc-man do aparelho de som, daí troquei os plugs, funcionou... só que eu não lembro exatamente como liga os fios, mas sei que eram 3 fios, ao invés dos 2 que tem nos cabos "normais"... daí em uma pounta os 3 fios eram ligados no plug stéreo que ia pra zoom, e na outra ponta dois fios iam pra um plug p10 e o outro sozinho ia pro outro plug p10, mas como te disse, não lembro exatamente como era...

    Rowashburn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ernie Ball 6166, o melhor pedal de volume q existe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedais de Volume