Talk Box

    Autor Mensagem
    Sombra
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Sombra


    Já que ninguém respondeu no outro topic....criei um,galera,eu tava querendo fazer um Talkbox,mas estou com umas dúvidas,não entendo nada de eletrônica....Fico bom em uma amp de 20w?Dá pra mim ligar tb meus outros pedais juntos?Pra quê q eu preciso de um microfone tb,e aonde vai o microfone,pq em todos site que eu já vi,não vi nenhum microfone....
    Eu tava pensando em ligar assim: O Driver no amp,a "borracha" no driver,e só tocar....ta certo?
    Vlw galera!

    squee
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Scream Box

    King Of Leon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara, impossível tu usar um talkbox sem microfone... o som sai por aquela mangueirinha e é moldado pelos movimentos da boca, tem que ter um microfone do lado pra pegar o som...

    fazer um talkbox acho meio complicado e tal, mas tem uns baratos no mercado, o da danelectro eh mto bom e barato, nao me lembro direito o preço... e tem altos usados tb no mercado livre...

    abraço

    Sombra
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Os talk boxes originais tb precisam de outro amp,e de um microfone?Mas o microfone vai ligado aonde?
    Vlw!

    King Of Leon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sombra

    seguinte bicho... o talkbox corta completamente o som da tua guitarra do amp... ele vai todo praquela mangueira... funciona meio que como um A/B BOX... qdo vc liga, o som, ao invés de percorrer todo o caminho dos cabos até o amp, muda de direção e sobe na mangueira... entao a mangueira tem que ser anexada a um microfone pra que o som que vem dela possa sair pelos PAs entende?

    vc nao vai precisar de outro amp... no caso qdo vc pisar no talkbox, vc vai passar a ouvir o som da sua guitarra nas caixas de retorno... ou se for num estúdio, nos PAs mesmo... mas vc vai precisar eh de um microfone... se vc for o vocalista principal da banda, seria melhor no caso tu ter 2 microfones... um pra cantar normal, e outro pra tu usar o talkbox, pq as regulagens de grave,médio,agudo normalmente nao sao as mesmas para a voz ou guitarra entende?

    qualquer duvida tamos aí...

    PS: tem uma galera que usa muito talkbox, tu devia arrumar uns dvds ou algo parecido pra dar uma sacada: RICHIE SAMBORA(BON JOVI), DAVE GROHL(FOO FIGHTERS), JOHN PETRUCCI(DREAM THEATER) e mais uma pá de cara que me falha a memória agora...

    saca aqui uma foto de como o talkbox fica no microfone de john petrucci, por exemplo: http://www.johnpetrucci.com/images/equipment/micstand.jpg

    Sombra
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Sombra
    · votar


    Vlw kra!Mas tenho mais uma dúvida....eu teria que ter outro amp pra ligar o microfone intão?Pq eu nem sei oque é esse "PA system'...!
    E....quanto ta custando um da Danelectro?Ow de alguma marca + barata ae?
    Vlww!

    King Of Leon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sombra

    Seu pensamento tá correto... se vc quer tocar em casa, vc teria que ter um amp pra guitarra e outro pro microfone, ou então um amp com 2 entradas e etc...

    mas eu tava falando se vc tiver ensaiando com sua banda num estúdio, ou ao vivo mermo, o microfone vai direto na mesa, e dela praquelas caixas que vão pro público(PAs)... era a isso que eu me referia :P

    acho que o danelectro nao passa de 350... posso estar errado... dá uma procurada aí nos mercadolivre da vida que tu encontra de várias marcas...

    abraço

    King Of Leon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sombra

    Seu pensamento tá correto... se vc quer tocar em casa, vc teria que ter um amp pra guitarra e outro pro microfone, ou então um amp com 2 entradas e etc...

    mas eu tava falando se vc tiver ensaiando com sua banda num estúdio, ou ao vivo mermo, o microfone vai direto na mesa, e dela praquelas caixas que vão pro público(PAs)... era a isso que eu me referia :P

    acho que o danelectro nao passa de 350... posso estar errado... dá uma procurada aí nos mercadolivre da vida que tu encontra de várias marcas...

    abraço

    Sombra
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vlwww kra!T agradeço muito,vc foi de grande ajuda pra mim!

    Sombra
    Veterano
    # out/05
    · votar


    + uma dúvida....se eu comprar um orginal,não vo precisa de um A/B box certo?
    Vlwww!

    squee
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sombra

    no outro tu escreveu apnas
    Talk Box

    queria q falassem o q?

    Sombra
    Veterano
    # out/05
    · votar


    no outro tu escreveu apnas
    Talk Box

    queria q falassem o q?


    Eu editei,era esse tópico msm!

    slash_web
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e ae sombra ,,,fikei sabendo q tu jah vai comprar um talk box da Danelectro...eh isso aeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!

    flow irmao...abraço

    King Of Leon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sombra
    Nao po, nao vai precisar de a/b box nunca...

    :P

    eu soh exemplifiquei dizendo que ele funcionava como tal, transferindo o som do cabo para a mangueira...

    abraço

    Sombra
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Putz!Procurei o Danelectro Talk box aki na minha cidade e região,nenhuma loja tem esse pedal,e sem previsão de chegada...eu gostei desse pedal,pq eu num preciso de nada!Nem de mocrofone!É como os outros pedais,só pluga,ae eu tava querendo saber se o da Dunlop é a msm coisa?
    Vlw!

    slash_web
    Veterano
    # out/05
    · votar


    afff....eh e soh pq eh dunlop o preço jah aumenta pra 800.00....eu nun compraria nunca , soh depois q fikasse famoso ..huaehuewahuwe

    slash_web
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pra profissional

    brownstone
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu ouvi falar que tinha um Talk Box da Rocktron que também não necessitava de PA pra ligar. Segundo o harmony-central.com, é bem melhor que o da Danelectro. O problema é que não encontro em nenhuma loja. Alguém saberia onde poderia encontrá-lo ou, ao menos, samples do pedal?

    BurningAxel
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: BurningAxel
    · votar


    Ai, eu to com uma duvida aki, eu vi um show do guns (o em tokyo) q o slash usa uma talk box, e tb tem uma musika do gh q tem talk box tb, eu axei mto foda, mas to sem grana agora, eu encontrei um alto falante q tava guardado, novinho, eu n poderia usa-lo como o driver?
    mais uma duvida, como seria essa ligaçao do talk box? seria seguro eu ligar a guitarra direto no talk box ou eu to viajando e isso n tem nda a ver?

    Makaha
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    BurningAxel

    Velho, dá uma olhada no Youtube que tem vários modos fáceis de se fazer um. Se vc conseguir fazer com que seu alto falante funcione vá fundo, não tem problema. Eu mesmo to montando um mini-amp pra utilizar como talkbox, mas se lembre de isolar muito bem o alto falante pra que o som saia todo pelo tubo.

    Flw!

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sombra
    Compre um Danelectro Free Speech. Muito menos complicado que o Talk Box Tradicional, e bem funcional se bem regulado. Tenho um e não tenho do que reclamar.

    Thadeu.
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    qnd pensei estar intendendo sobre talk box, me confundi com esse tópico...
    o q eu penso eh como se fosse um dakeles falantes de policias q o som da guita entra na bobina e vc modula ele pela mangueira como se estivesse falando atras do falante.. com os videos vi esses drives de corneta e foi isso q intendi.. agora me digam se eh isso ou estou completamente enganado e se tem algum jeito de fazer sem ser A/B apenas um simples pedal igual um de ds onde há I/O mais a mangueira. ;]
    vlw!

    h1beto
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu montei um Talk Box.
    Ficou muito bom, resultado profissional mesmo.
    Gastei, mais ou menos, R$ 80,00. Um preço muito abaixo do que se acha por ai.
    Assista ao video no youtube, procurando por "tal box barato"
    Ou ente no link abaixo.

    http://www.youtube.com/watch?v=VbcGc4xliPE

    No mais, estou a disposição para maiores esclarecimentos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Talk Box