Tenho suspeitas de que minha Les Paul não está aterrada..

    Autor Mensagem
    Izen Troya
    Veterano
    # out/05


    Eu troquei minha golden strato por uma golden Les Paul, curti muito o som dela, muito mesmo, ainda mais hoje quando troquei as cordas ( peguei ontem e veio com umas cordas toda oxidadas ), mas o problema é o seguinte:

    Quando eu testei a guitarra na loja, ligaram ela numa Peavey meio pequena, o som saiu muito bom, sem 1 piu de chiado, e com distorcao um chiadinho normal. Aih eu cheguei com ela em casa :) , liguei no meu gt2 e no meu ampli veio, o som saiu legal, mas percebi um chiadinho, msm com a guita limpa ( sem dist ). Aih eu liguei o pedal e veio akela chiadera, num era um chiado muito agudo, mas era um chiado com o mesmo volume do som da guitarra, :( entao eu fiquei lah tocando inconformado, pq eu pensei q o problema era nos cabos, ou na caixa, ou no pedal ou na fonte. mas aih do nada esse chiado saiu e fico soh o chiadinho normal q meu equipo sempre teve com a minha strato. ai eu fiquei todo feliz e continuei tokando, aih depois de um tempo o chiado volto..... fiquei p... da vida, pra testar se era os cabos eu pequei outros cabos lah, e num era, pra testa se era o pedal ou a fonte eu liguei a guita direto sem o pedal, e o som limpo saiu com o chiadinho. pra testar se era o amplificador, eu liguei a guita em outro ampli, e a mesma coisa, e depois ainda liguei meu ampli sem nenhum instrumento ligado o necas de chiado. Ai eu to achando q os captadores naum estaum aterrados, ou alguma outra coisa, pq quando o chiado saiu eu devia estar com uma parte do corpo encostada em algum lugar. E outra coisinha, quando eu encosto o dedo no switch da les paul, o chiado sai e fica soh o normal, e se eu encostar o dedo numa ponta de um dos cabos q taum ligados, tbm sai o chiado. E outro detalhe, quando eu encosto o dedo na ponta do cabo q ta ligado no jack da guita, da choque! mas num sei se issu eh normal, pq minha outra guitarra num dava choque.

    Vo testa mais coisas e me deem ideia doq possa ser, e tbm me digam como faz pra ver se os captadores e sei lah mais oque estaum aterrados. preciso muito da ajuda de vcs, o som da guita ta taum dahora, mas num posso nem toka com a minha "banda" pq o chiado mata. vlw a todos q leram, obrigado.

    OBS: eu disse q o chiado tem o mesmo volume da guitarra, mas soh quando ta com dist, quando ta com o som limpo fica bem mais baixo q o volume da guita

    Izen Troya
    Veterano
    # out/05
    · votar


    I need somebody help me!!! :´(

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Faz um fio terra nela :)

    Izen Troya
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tiruk
    po, ce ta de sacanagem ou eh sério? sahuiashiuas na moral num intendi naum mew!

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ve o jack dela, abre e ve a parte eletrica

    goldens normalmente nao tem muita qualidade nisso, nem em otras coisas huahuaha

    Izen Troya
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Oq q eu faço? abro a parte do Jack e faço oq? C tem msn? me passa c vc tiver

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    shadow_tiruk no hot

    mas agora nao da pra ajuda, daki 1 hora sim hehe

    Izen Troya
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tiruk
    vlw



    Up aee gente , queria toka ainda hoje. Eh foda ter uma guitarra em casa q vc tanto almejou, e num pode toka por causa de chiado... mas pelo menos eu to com ela neh? graças a deus :) ... meu caso num eh taum urgente assim, mas eu precisava de ajuda

    brownstone
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Izen Troya
    Cara, provavelmente é falta de aterramento mesmo. Converse com um luthier. Eu fiz isso na minha, que não tinha chiado tão alto, e o chiado diminuiu mais ainda!

    Heartbreaker
    Veterano
    # out/05
    · votar


    caramba cara
    vc podia ter postado no forum de guitarra
    acho q iam te ajudar mais

    Izen Troya
    Veterano
    # out/05
    · votar


    brownstone
    vlw! kara



    Heartbreaker
    Nossa velho.. desculpa aih..... caraka, to taum acostumado a só entrar nesse forum q eu ate me eskeci q existem outros.. malz ae msm, mas vlw pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho suspeitas de que minha Les Paul não está aterrada..