Analogico é pra quem tem Grana!

Autor Mensagem
welbster
Veterano
# out/05


Oq vou falar faz parte da minha experiência com pedais analógicos, Vejam So:
Na minha opnião pedal analógico tem Suas vantagens, quais são?

• ele dá o som Original de todo seu equipamento!

• desvantagens: Custa 20 minutos pra vc ligar seu set antes do show.. fora os minutos que vc gasta para testar o Som! Outra Coisa eu como sou pobre não posso

nem pensar em ter pedal analógico, pq o cara que pensa em ter pedal analógico tem que ter uma boa guitarra, e um Bom amplificador, eu tinha um simulamp e um dd-3
em alguns Shows Ficou legal pq o amplificador , em outros ficou nada legal!

Então para eu e para todos sem muita grana acho o V-amp2 uma ótima opção além
De Sua Versatilidade ok!
Abraço a todos e !

Madureira
Veterano
# out/05
· votar


Heheheh ...
Logo cedo lendo essas coisas... só podia ser sexta feira mesmo...
hehehehe ...

• ele dá o som Original de todo seu equipamento!

Não só o som Original, como o verdadeiro... o Timbre de verdade que emulação nenhuma por melhor que seja consegue fazer... isso é indiscutível.

Soluções para sua desvantagem:

Custa 20 minutos pra vc ligar seu set antes do show..

- Já ouviu falar em PedalBoard ?

Outra Coisa eu como sou pobre não posso

- Essa juventude de hoje, quer tudo e quer agora !

Vc jah pensou em fazer shows aos poucos com um equipo meia boca, e ir juntando grana dos Cachets pra comprar equipo ?
Trabalhar pra caralho durante a semana e virar Quinta e Sexta fazendo shows em casas noturnas meia boca pra ganhar um troco pra comprar equipo ??

Depois de mais de 10 anos tocando guitarra, e 7 anos com banda tocando na noite, somente agora eu estou montando o meu set analógico...

nem pensar em ter pedal analógico, pq o cara que pensa em ter pedal analógico tem que ter uma boa guitarra, e um Bom amplificador

Isso vc vai ter que ter... mesmo tendo o melhor emulador do mundo...
Amplificador principalmente, depois de ter tocado nos mais diversos amplificadores, cheguei a conclusão que inevitavelmente ele é 70% do timbre...

Então para eu e para todos sem muita grana acho o V-amp2 uma ótima opção além De Sua Versatilidade ok!

Ok, fazer o q ...
Só acho que tem muito equipamento bom e barato no mercado.
Não sou contra os Digitais, também uso uma RP-1... Mas Emulação é uma coisa que não entra na minha cabeça...

Volto a dizer... o rapaziada de hoje, quer ir na loja, gastar 1000 r$ e voltar com uma guitarra, um amplificador e uma pancada de efeitos... quer chegar em casa e ter o timbre igual aos melhores guitarristas do mundo... E são capazes de dizer que o V-amp faz mesmo e bom e isso e aquilo...

Bom ... realmente são opiniões, distintas da minha...
Quanto mais perto do digital cheguei, mais voltado pro analógico acabei indo... tanto que ainda uso a mescla dos dois...

Mas, boa sorte ai com seu V-amp, só não esquece de trocar a bateria ... Hehehehe...
E faz o seguinte... compra 2 de uma vez ... ja que eh barato mesmo... pra quando o primeiro parar em cima do palco, vc jah tem outro pra ligar rapidinho ... e torcer para o segundo não parar também.... hehehehehehe...

[]´s!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# out/05
· votar


é foda eu vou montar um set nem que seja um pedal ao ano e dane-se

welbster
Veterano
# out/05
· votar


Madureira

valeu! pelo seu Depoimento... mas vc confenSou que pra ter analogico tem que ter bom amplificador e tem que ter bons intrumentos!!!

pelo menos Nisso eu aquizinho tenho razão!!!!!

:)

mais alguns?

welbster
Veterano
# out/05
· votar


Lord Derfel Cadarn

queria fazer isso!!!! Mas o V-amp2 resolve Isso! cara cuidado pra vc não gastar grana d+ e se esquecer de Estudar e praticar tecnica na guitar!!

boa Sorte amigo!

Madureira
Veterano
# out/05
· votar


welbster

mas vc confenSou que pra ter analogico tem que ter bom amplificador e tem que ter bons intrumentos!!!

Mas SEM DUVIDA NENHUMA !

Velho, é tudo um conjunto !
Não adianta vc comprar um carro bom, se na hora de colocar os Pneus, vc coloca pneus pra Neve (com correntes) sendo que vc vai rodar no deserto ou na selva...

Tenha certeza de uma coisa...
O som perfeito, nunca vai chegar ... vai chegar o bom, o satisfatório, agora o perfeito, é um carma de todo guitarrista... E eu acho que isso eh que eh o legal... se nao perde a graça ...

Imagina, um "kit som perfeito"... todo mundo ia lah comprar e pronto... todos os guitarristas com o mesmo timbre ... putz ... que horrível ... heheheh ...

Jah vi muito pelas noites de SP...
Jah vi neguinho tirando timbre de Zoom 505 e um ampli Staner, que eu fiquei babando e babando ... eh foda... também jah vi neguinho com Gt6 e ampli Soldano tirando um timbre de merda... Combinação e regulagem com muito bom senso é tudo !

hehehehe ...

[]´s !

Gabriel Chincha
Veterano
# out/05
· votar


Caros colegas......eu tenho um set de pedais boss e também um Vamp2.E digo pra vcs que os timbres do Vamp2(ligado no loop de um Vulcano 200) são porrada na orelha também.Não perde em nada para o set de pedais boss......ô aparelinho do KCT.....

Gabriel Chincha
Veterano
# out/05
· votar


Combinação e regulagem com muito bom senso é tudo !

Falou tudo!

welbster
Veterano
# out/05
· votar


Madureira

Verdade! Levei O pedal Simulamp GT2 clone Conhece? pra eu amigo meu testar, pois já tinha testado em outro amigo meu que esse ligou pra outro e disse no telefone assim....

- Marcos o welbster Comprou um puta pedal .. pense tem brilho e Peso! otimo!
marcos dis
- Ei redrigo traz ele aqui pra eu testar!

levei o pedal lá.. ele tem uma ibanez Rg 470 japonesa!! otima! só que o ampli dele é aquelas WATTSON já viu? que aqueles carros de propaganda coloca pra anuciar seus produtos! nem pra guitar é o ampli dele!

Resultado... o som ficou uma merda, e sabe oq ele disse? esse seu pedal é uma merda welbster.. até a minha zoom 505 fica melhor dq esse pedal! realmente a zoom 505 ficou melhor! pq é digital e não precisa de conjunto! ela simula! sai muito triste de lá, pq o cara disse isso na minha cara! mas hj eu sei pq não ficou legal e vou comprar de novo ele!!!

mas é isso ae! Conjunto!

Gostou da minha Historia? rs

Madureira
Veterano
# out/05
· votar


welbster

Hehehhe ... conheço o Simulamp sim ...
Tenho um ...

Alias...
de uma olhada no meu Set:

www.bandamobydick.com.br/madu/setup/madureira_set2005.pdf

Alem disso ai eu comprei um Super Chorus CH-1, Compressor CS-3 e um DD-6... um não, dois, estou até vendendo um por um preço bem camarada e com garantia de um ano...

Alem disso, to querendo pegar um Equalizer GE-7 e um Noise Gate...
Tudo isso pra eliminar a Rp-1 do meu SET e ficar soh com analógicos.
Vamos ver... com o tempo ... com calma ... Jah faz 6 meses que to comprando pedal, um por um... tb não sou nem um pouco rico neh ... hehehe...

[]´s!

welbster
Veterano
# out/05
· votar


Madureira

quanto é seu dd-6? tá novo?

welbster
Veterano
# out/05
· votar


Madureira

oq vc acha do Simulamp?

Madureira
Veterano
# out/05
· votar


welbster

O que estou vendendo está lacrado ainda...
Nao usei ... A garantia é da Boss mesmo...

Não posso ficar negociando aqui ...
manda um email, ai te falo tudo que vc quiser saber sobre o DD-6 ...


maildureira (@) yahoo.com.br

Sobre o Simulamp, acho ele bem legal...
Até mesmo um pouco selvagem... A timbregem dele é meio pesadona mesmo, nao eh o que eu gosto, pra mim o jack Hammer é o que há, nao tem nada melhor...

Mas nao tem o peso do Simulamp ... por isso tenho que usar ele em algumas musicas...

Banda que toca um pouco de tudo é foda... hehehe ...
[]´s!

welbster
Veterano
# out/05
· votar


Madureira

Bom cara... Acho Que não é a hora de eu pegar o dd-6, apesar dele ser o mais caro dos pedais.. acho que sera meu ultimo pedal por ser muito caro! talvez pegue até um Rv-6 mas muita gente fala mal dele, mas eu vou testar 1º pq tem muito cara que fala merda Sem testar antes...
Mas Valeu!!!

Madureira
Veterano
# out/05
· votar


welbster

Bom ... eu to vendendo ele a preço de DD-3 ...

Ve ai também o que te atende...
Nao adianta comprar se nao for realmente usar ...

valew !

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


usados:
um carbon-x da onerr R$ 150,00
um wah onerr R$ 180,00
gd21 (gt2 da behringer) R$ 195,00 (novo)

tudo R$ 525,00 mesmo preco de um vamp usado

welbster
Veterano
# out/05
· votar


Madureira

quem fez aquele FootSwith pra vc? pode me explicar um pouco a Função dele?

Madureira
Veterano
# out/05 · Editado por: Madureira
· votar


welbster

Eu que fiz...
mandei dobrar uma Chapa de 2 mm, furei e fiz as ligações...

Eh mto simples...

Ele controla os canais do meu ampli como um FootSwitch comum...
E também controla 4 Jacks que tem na parte de trás do pedal...

In, Send, Return e Out ...

Com o pedal desativado, o sinal entra em IN, e sai pelo OUT...
Com ele Ativado, o sinal entra em IN, vai em SEND (Passa pelos drives etc... ) volta em RETURN e sai em OUT ...

Coisa bem simples...

[]´s!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# out/05
· votar


vendo por valores vou gastar serca de 1000 reais em pedais analogicos, p/; ter um set simples, p/ um estilo só quase......


isso que é foda


tava vendo o vamp 2 mais aqueles pedaizinhos la, ou a pod live xt, mais a pod eu não escutei os sons dela ainda.......


iria comprara isso tudo direto do paraguay via um amigo meu creio que saia tudo mais ou menos no mesmo valor.........

mas nem sei o que comprar, ainda aposto nos pedais

tenho um meteoro agora da p/ timbrar legal com analogicos














sobre a zoom ele tem otimos timbres em amplificadores pequenos, acho que ela deve ter sido feita p/ isso, eu tiro timbres fodas nela com um amp de 20 w, ja no meteoro g 200 ela não serve é quase incompativel eu diria.......

ciceroramalho93
Veterano
# out/05
· votar


Madureira
eu uso mt pouca coisa,gosto do som a grosso modo,curto é isso ó:
Guita
Amp valvulado
Pedal de booster pa empurra a distorção
Não precisa mais que isso,tb toco de tudo...hehe

CGJ Jardini
Veterano
# out/05
· votar


Madureira

ow cara, o q vc me diz desse ts7? eu tava pensando em comprar um. ele funciona bem em amp transistorizado?

[]'s

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Monte um set de pedais analógicos aos poucos. Quando sobrar uma graninha vc vai lá e compra mais um.

CGJ Jardini
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff
tu sabe um over baum e barato pra eu comprar e começar a montar meu set? + tem q ser over MSM soh a saturaçaum. pf ajude

rodrigorebirth
Veterano
# out/05
· votar


O Madureira me consegue o esquema para true bypass, pois enho um DD-3 e ele elimaina muito sinal e queria fazer um loop de efeito do tipo true bypass!!!

heathcliff
Veterano
# out/05 · Editado por: heathcliff
· votar


CGJ Jardini

Barato seria quanto?

Por 200 contos vc compra um GDI-21 da Behringer ou por 250 um Simulamp da Hobbertt, ambos são "clones" de um outro pedal chamado GT-2 da Sansamp, 750 conto.

Eu já testei esse GT-2 e achei foda. Por isso estou quase comprando um desses dois clones.

CGJ Jardini
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff

ah eu naum curto mto o gt2 naum...
+ dah pra fazer um som overdrive beeemmm fraquinho nele? tipo tube screamer? eles têm truebypass?

CGJ Jardini
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff

barato seria naum + q 300 $

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


CGJ Jardini

N sei cara. Eu de cara procurei uma regulagem pra tocar um som mais pesado.

Teste os da Onerr, Tungsten, Carbon-x e tal

CGJ Jardini
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff

ah blz, valeuzaum!!!

[]'s

Madureira
Veterano
# out/05
· votar


ciceroramalho93

Sem duvida velho ...
Um Delayzinho e um Chorus tb ajuda bastante... heheheh...
Jah estou eu querendo te empurrar mais pedais ... ahuahuahuauhauh...

CGJ Jardini
Velho, o TS7 é um drive bem fraco...
Vai dependemto mto do seu ampli... não tem como saber ...

rodrigorebirth

Guri, foi pra vc que eu respondi o email, nao foi ?!
hehehe ...

[]´s!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Analogico é pra quem tem Grana!