Melhor pedal de delay, boss??

    Autor Mensagem
    Snakepit
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Snakepit


    Não entendo mto de pedal de delay, q q vcs recomendam?

    To pensando no Boss DD-3 ou DD-6, não sei qual dos dois ainda. O DD-3 eh mais barato... hehe

    O q q faz reverse delay??

    Vou comprar um GT2 tmb, e tenho a zoom 505ii. Presta usar o delay da zoom ou eh melhor comprar um da boss separado mesmo?
    Não aguento mais minha zoom, quero aposentar ela logo...

    affcl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kra melhor delay q tem qualquer um vintage q seja de rolo hehehe

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Snakepit
    O da boss é muito bom sim, mas eu não sei a diferença entre o DD3 e o DD6.

    GUITARK2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Snakepit
    vou te mostrar o comparativo entre o DD3 e o DD6 :
    DD6:
    DD-6 Digital Delay
    Boss Advertisement text:
    The DD-6's stereo input makes it possible to achieve true stereo delay and panning effects. It also lets guitarists and bassists connect the stereo output of BOSS' BF-3 Flanger right into the DD-6 - keeping a true stereo signal path. Enhancements include built-in tap tempo capability and a delay/hold time of up to 5,200ms. A new Reverse mode makes it easy to get trippy '60s and '70s-style effects, while the newly designed Warp mode creates radical delay effects on the fly.

    Features:


    Stereo input/output for true stereo delay and panning effects
    Over 5 seconds of delay time (5,200ms)
    Tempo mode permits tap tempo without external footswitch
    First-of-its-kind Warp mode generates radical delay effects instantly
    Reverse mode creates cool backwards effects

    Specifications

    Controls: E.Level, F.Back, D.Time, 6-way Mode Switch
    Connectors: INPUT A (mono), INPUT B, OUTPUT A (MONO), OUTPUT B, AC Adaptor (DC 9V)
    Weight: 420g / 15 oz (including battery)
    Nominal Input Level: -20dBu
    Input Impedance: 1MOhm
    Nominal Output Level: -20dBu
    Output Impedance: 1kOhm
    Recommended AC Adaptor: PSA Series
    Labels

    Dark Gray - Made In Taiwan
    The DD-6 was sold from July 2002 to present.


    DD3:
    DD-3 Digital Delay
    The DD-3 is the same pedal as the DD-2. Because of the price drop on DRAM in 1986 it was possible to produce the pedal much cheaper. Dropping the price didn't look so good so it was decided to re-release the DD-2 under the name DD-3 instead. The front of the pedal got a face lift with the re-release.

    Version differences


    There is two versions of the DD-3 that looks completely identical. The DD-3 has at some point been redisigned with a new DSP chip. According to the schematics, this version is called the DD-3(A).

    Boss Advertisement text (Internet, 2002)
    A powerful digital delay with three delay time modes and an adjustable variable delay time continuous between 12.5ms to 800ms, plus endless repeats.

    Boss Guitar Effects Guide Book vol.9 (1993):
    This compact pedal provides a digital delay effect with outstanding quality equivalent to that of a dedicated rack mount delay unit. In addition to three delay time modes, a Delay Time control is furnished, giving you speedy, precise adjustment of delay time continuously within a range of 12.5ms to 800ms. The hold function repeats the delay indefinitely.

    Using the DD-3


    To produce a twin guitar sound: Set the mode knob to 200ms. Turn the F.BACK control to MIN to get a single delay. (Fig 1: E.Level 10, F.Back 0, D.Time 5, Mode M 200ms)
    For a reverb-type effect: Great for starting a song with a hard rock guitar riff. Delay time ranges from 50 to 200ms. (Fig 2: E.Level 5, F.Back 7, D.Time 5, Mode M 200ms)
    For a sitar-like effect: Turn the F.BACK control to MAX, then connect a cord to the direct out and leave the other out disconnected. (Fig 3: E.Level 5, F.Back 10, D.Time 5, Mode S 50ms)

    Specifications

    Controls: E.Level, F.Back, D.Time, 4-way Mode switch
    Connectors: Input, Output, Direct Out, AC Adaptor
    Current Draw: 55 mA (DC 9V, D.Time control at center)
    Weight: 450 g (0.99 lb.)
    A/D Conversion: 12-bit logarithmic compression
    D/A Conversion: 12-bit logarithmic compression
    Input Impedance: 1Mohm (FET Input)
    Residual Noise Level: -95dBm (IHF-A)
    Recommended Load Impedance: 10kOhm or greater
    Delay Time: 12.5 to 800ms
    Recommended AC Adaptor: PSA Series
    Labels

    Blue - Made In Japan
    Pink - Made In Taiwan
    Dark Gray - Made In Taiwan
    The DD-3 was sold from August 1986 to present.

    GUITARK2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Snakepit
    mas se vc curte solos "cheios" com mais presença te aconselho este:
    RV-3 Digital Reverb/Delay
    Boss Advertisement text (2001):
    A professional-quality combination reverb and delay pedal with four different high-density reverb modes plus three delay modes with delay times up to 2000ms. There are four modes for a simultaneous delay (from 32 to 1000 ms) and room, hall or plate reverb types.

    Boss Guitar Effects Guide Book vol.14 (1999):
    The RV-3 is a pro-quality combination reverb and delay pedal. It offers four different high density reverb modes plus three delay modes offering delay times up to 2,000ms. There are four modes for a simultaneous delay (32 to 1,000ms) and reverb effect using your choice of Room 1/2, Hall and Plate reverb types. Uses BOSS'S original AF AD conversion for great sounding effects.

    Using the RV-3


    For a big hall effect : This setup simulates the sound of a large hall, characterized by soft reverberation with long decay. (Fig. 1: Balance 5, Tone 2, R. Time 8, Mode 10)
    For a guitar solo : A great-sounding delay/reverb combination with plenty of depth. Makes your guitar stand out from all other instruments. (Fig. 2: Balance 2, Tone 2, R. Time 5, Mode 7)
    For a marble-walled room effect : Simulation of a room with very hard walls, such as marble, for a distinctive-sounding reverb. (Fig. 3: Balance 5, Tone 10, R. Time 2, Mode 9)

    Specifications

    Controls: Balance, Tone, Reverb Time, 11-way mode switch
    Connectors: Input, Outputs (A/MONO, B), AC Adaptor
    Current Draw: 70 mA (DC 9V)
    Weight: 420 g (15 oz.)
    Recommended AC Adaptor: PSA Series
    Labels

    Pink - Made In Taiwan
    Dark Gray - Made In Taiwan
    The RV-3 was sold from March 1994 to August 2002.

    GUITARK2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Snakepit
    primeiro de tudo vende esta zoomera que vc tem...ligar estes pedais com ela vai estragar seu som.....e se fosse vc tb não comprava o GT2 original não....compra um SIMULAMP.....é um clone que consegue ser melhor que o original....e ainda sobra grana para outros pedais....

    Stereophonic
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Snakepit

    tenho um DD-6 da boss. O Reverse delay e' o seguinte cara, voce toca uma nota e ele repete o som ao contrario, como se voce gravasse o que voce tocou numa fita e botasse para rodar ao contrario. Escuta o solo de "Give It Away" do Red Hot ou "I'm Only Sleeping" dos Beatles, esses dois solos da pra fazer com reverse delay.

    Snakepit
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vlw pelas dicas.

    Sobre o Boss RV-3 nao curto mto Chorus, mas eh legal, mas olha nesse forum:
    http://www.harmony-central.com/Effects/Data/Boss/RV_3_Reverb_Delay-1.h tml
    O pessoal meteu mto pau no chorus, dizendo que fico mto digital.

    Existe delay analogico? Não gosto mto de nada digital, tenho trauma depois da zoom 505ii...

    Mas acho q vou ficar com o DD-3 entao, pq eu quero mesmo soh pra melhorar os solos, deixar o som mais "cheio", não preciso de todos esses efeitos. Além de ser mais barato.

    Daí pretendo ficar assim: Gt2 + Boss DD-3 + Vox V847. Vai ficar bom...

    Stereophonic
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Snakepit

    se tu quer so pra dar algo mais no solo entao vai de DD-3 mesmo que vai ficar muito bom, mas o RV-3 tambem e' praticamente especializado nisso cara, o que e' que ele tem a ver com chorus?? e' reverb/delay.

    Snakepit
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu confundi na hora de escrever... pensei reverb e escrevi chorus.

    Soh queria saber se era esse o melhor mesmo, ou se tem um pedal analogico melhor. Boss eh digital, sempre fico com um pé atras quando eh digital.

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bom, testei um onerr na expomusic e me agrado bastante, timbre bem natural

    fiz rolo e ta chegando o meu, dgd-1 daki uns dias (1,2)

    é beem legal, e o preço (330 em média) ajuda bem

    sometallica
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Snakepit
    todo pedal boss eh digital?

    Stereophonic
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Snakepit
    cara nao fique com um pe atras porque e' digital nao, pois ate essa galera que curte pedal analogico sabe que delay digital e' melhor que analogico... meu set mesmo e' todo analogico e o DD-6 la, digital delay.

    Snakepit
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Legal, vlw pelas dicas.
    Vou ficar com o DD 3 mesmo.

    Problema q agora eu tava vendo os preços. DD-3 custa U$109.00, e o v-amp 2 custa U$ 99.00!!! Ele eh mais barato!

    Agora fiquei na duvida... como eu já tenho o GT2 eu usaria soh os efeitos do v-amp mesmo, e dizem q o delay dele eh otimo, mas eh melhor q o da boss?
    Eu nem sei se usaria os outros efeitos, eu parei de usar efeitos, curto soh delay mesmo nos solos e wah wah. Bem, agora sim eu fiquei na duvida..

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pega delay da onerr. eh bao.. esses da boss sao mtu caros.. pela metade do preço vc pega um da onerr...

    Red Neck
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Estava com uns pedais da boss e não gostei muito não sei se é meu amp e minha guitar mas não ficou legal o som, especialmente o dd6.
    To querendo comprar mais pedais e queria saber qual pedal de delay, distorção e wha pode sair legal o som com o meu ampli Crate gt 65 e minha ibanez rg370dx?
    Valeu...

    THRASH3R
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    som com o meu ampli Crate gt 65


    É melhor trocar o ampli...

    markolino
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Stereophonic
    Snakepit

    No caso do delay, o digital tem um proposito de som diferente do analogico..

    o digital é bem mais usado pois alcança mais repetições e em varios pedais voce até salva presets facilitando a vida..

    se voce for tocar coisas do tipo (pouco delay) eu aconselho sim um analogico, Mxr carbon copy, deve ta no maximo uns 600

    se quiser digital, vai de boss mesmo, mas tente procurar um dd20 usado derrepente..

    as vezes acha barato..

    abç

    markolino
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nossa, nao consigo perder essa mania de pular linha!
    ehehehehe

    Renanemg
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    delay da boss e digital ?

    krixzy
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Renanemg
    DD3 - Digital Delay 3
    DD7 - Digital Delay 7

    Mas que importância tem isso? Modulações digitais são tão boas quanto analógicas, e esses da boss são realmente ótimos.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Renanemg

    Sim, os delays da Boss são digitais, DD = Digital Delay, como já disse nosso amigo krixzy.

    Mas você sabe o que quer e/ou espera de um Delay?

    De forma BEM simplificada:

    - O analógico tem uma degradação natural do som a cada repetição, o que dá uma sensação "mais natural" de um eco.

    - O digital repete as notas perfeitamente (alguns podem simular a degradação do analógico), costumam ter um controle maior das repetições e velocidades.

    - Cada um tem sua aplicação. Não existe melhor.

    Filippo14
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig

    Exato, é o que eu ia falar. Cada um tem uma "função", mas não existe pior ou melhor. Tem que pensar no que precisa atualmente.

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Renanemg

    Lembrando que a Boss tem delay analógico, a série DM2, etc que inclusive saiu reissue DM-2W.

    Sem contar que o DD7 tem uma simulação excelente de analógico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor pedal de delay, boss??