Dúvida quanto a V-Amp 2, melhores maneiras de ligar

    Autor Mensagem
    Kruspe
    Veterano
    # set/05


    E ae galera, eu tenho perguntado pessoalmente para varios amigos meus inclusive pessoas que tenho contato do fórum, e é uma dúvida que ninguém soube saciar completamente.

    Eu comprei meu V-Amp2 ontem e confesso que ainda não tive tempo de fuçar, mas no tmepo que tive fiquei perdido, levei o manual pro trabalho e pras escola hoje pra ver se engrenava, mas eu queria tirar umas dúvidas técnicas.

    Eu tenho um amplificador Warmusic 20 watts, totalmente pra estudo e pra dar umas ensaiadas legais acompanhando playback, mas no que eu liguei ontem o som ficou bem estranho, a timbragem não tava legal e eu tentei mudar os S1, S2, L1 da vida, e diminui aquele gain da configuração B+D, mas sem sucesso.

    Mas hoje eu li algo relacionado a simulação de cabinett, que no caso de eu ligar a V-Amp2 num ampli de guitarra a simulação só atrapalharia mesmo, queria ouvir mais sobre isso, se é verdade ou não.

    Em todo caso eu também queria saber se existe alguma caixa melhor pra eu estar adquirindo, que seja mais prático e melhor para usar com o V-Amp2, se vocês souberem de alguma expliquem o funcionamento dela e me digam qual é o nome e o preço.

    Chega de perguntas hehe, grato a quem responder pois vai quebrar um tronco gostoso!

    Valeu!

    Kruspe
    Veterano
    # set/05
    · votar


    up. Urgente

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # set/05
    · votar


    não posso responder, eu pegarei o meu V-amp daki a uns dias, só to dando um up, o assunto tb me interessa.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Boa tarde!!!
    Meus camaradas, um aspecto que eu acho muito importante, na minha opinião, é que considero o V Amp um SIMULADOR DE AMPLIS que tem também efeitos, e não o contrário.
    Começo dizendo isso porque na minha opinião a melhor maneira pra se utilizar o V Amp é conectá-lo no loop do ampli. É certo que nem todos os amplis possuem esse recurso, mas aí já tem uma sugestão minha em comprar ampli que tenha loop. Acho que o transistorizado serve melhor pra simulações, até porque considero que valvulados têm uma "personalidade" mais característica e assim as simulações não ficariam tão perfeitas...
    Valeu!!!

    speedking
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kruspe
    Você vai ouvir muita conversa mole sobre V-Amp.

    EU LIGO O MEU ASSIM:

    V-amp no INPUT de um Atomic Drive 20W, modo L3, uso s saida L do v-amp...


    E fica filé.

    Pra ligar em input de Amp, se for Amp de Guitarra, não importa o tamanho do falante, TEM que desligar a simulação de cabinet....

    Mas vai paracer gente e dizer pra usar simulação de cabinet se seu Amp tiver falante de 8 polegadas.... O que não tem nada a ver na minha opinião.

    Analise bem, a simulação de cabinet simula falantes de Amps de Guitarra...
    Seu Amp ja tem um, então pra que simular???

    Isso é pra quando vc liga seu V-amp em linha ou em um aparelho de amplificação não especifico de Guitarra.

    Eu uso meu v-amp dessa maneira e posso te dizer que foi o melhor multi efeitos que ja usei,

    Ja tive Boss me-6, Digitech rp-200 e até um pedal Boss mt-2.

    O v-amp não deve nada ha ninguém nessa faixa de preço.

    Kruspe
    Veterano
    # set/05
    · votar


    speedking

    Pois é, testei ontem num atomic drive 20w e a bichinha berrou feito condenada, pena que meu WarmMusic eh modesto demais, e tem poca responsa.

    Quanto será que ta saindo esse Atomic Drive hoje em dia? Alguma sugestão onde comprar?

    speedking
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kruspe
    Cara.. na época paguei uns 250 no meu zerado.. to meio por fora.. mas deve ter aumentado um pouco, ja faz mais de 2 anos...

    Kruspe
    Veterano
    # set/05
    · votar


    É vi pela internet aqui só to achando de 300 pra cima, vamos ver né

    Hoje de manhã testei em casa e regulando legal ja manjando um poco mais do V-Amp (depois de ler muitoooo o manual) consegui regular melhor, e o som saiu bem melhor, não tá aquelas coisas mas do jeito que podemos foi bem melhor.. =)

    timeisonmyside
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kruspe
    tenho um vamp 2 e as distorções são boas..os efeito que são fracos, até pq tem poucas regulagens....
    legal é voc plugar ele no loop....agora pluga o bichinho na mesa que ai o coro come..ele fica muito bom...

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Boa tarde!!!!
    timesonmyside, na minha opinião, o problema de se ligar V Amp em mesa é o que fazer com a guitarra...
    Vc vai microfonar o ampli ou ligar a guitarra direto na mesa? Caso ligue direto vc acaba "matando" o timbre da guitarra, que como consequência dá um resultado final não muito satisfatório.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida quanto a V-Amp 2, melhores maneiras de ligar