NUNCA DA CERTO DE 1ª! E AGORA ???

    Autor Mensagem
    _bogus_
    Veterano
    # set/05


    Po montei meu DS1, as pecas tao todas certas, todas novas, nao demorei pra soldar, usei SOQUETE pra nao arriscar o CI, enfim tenho ctz q a placa esta td ok. Dai montei o mill bypass 1 com MPF105 e diodo 1N4148. Fiz essa fiacao:

    http://www.luan.eti.br/eguitar/fiacao2.jpg

    Problemas:

    O LED ACENDE E NAO DESLIGA: FICA PISCANDO (qd liga fica menos intenso).
    QUANDO SE LIGA NAO SE OUVE NADA, O SOM FICA BEM NO FUNDO E É PRECISO AUMENTAR MT O VOLUME.
    DESLIGADO ELE FUNCIONA.
    SÓ FUNCIONA COM BATERIA. QUANDO LIGO FONTE, ELE APRESENTA RUIDOS ESTRANHOS TANTO LIGADO QT DESLIGADO (ruidos diferentes).
    QD TOCO NO CIRCUITO DO BOSS NÃO HÁ EFEITO NENHUM SOBRE O SOM.
    POTENCIOMETROS N FAZEM EFEITO.

    Detalhe: usei o jack stereo como out nos testes... mas nao sei se ele era out mesmo, em outro pedalzinho q eu fiz aki ele serve de input...

    Se alguem puder me ajudar com esses erros plz... vlw

    tad4heads25
    Veterano
    # set/05
    · votar


    QUANDO SE LIGA NAO SE OUVE NADA, O SOM FICA BEM NO FUNDO E É PRECISO AUMENTAR MT O VOLUME.

    o erro ta por volta do CI, procura ae por perto com certeza tem uma solda fria e não ta chegando tensão suficiente no CI.......pega o multimetro e compara as voltagens em cada perna do CI,se der algum valor estranho, vc vai seguindo essa trilha até achar o lugar q ta o erro.

    joevai
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cade o fio de out na placa ? cê tá ligando o out aonde ?

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nunca da certo de primeira nem nas fabricas! antes de se fazer todas as coneccoes deve-se testar a placa ligando direto apenas o efeito com um minimo de fiacao. ou seja, sem led, sem chave bypass, so com uma fonte de cada vez (bateria ou fonte externa). por etapas.

    _bogus_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    oldmonkey

    Ixi ja soldei tudo hehehehe...

    Um erro que eu achei, n tenho ctz se eh isso, vou la inverter os fios agora, mas tipo, eu soldei o fio do jack mono no mesmo lado do fio que liga a chave na entrada das coisas, e devia ser o jack stereo dakele lado...

    tad4heads25

    pega o multimetro e compara as voltagens em cada perna do CI,se der algum valor estranho, vc vai seguindo essa trilha até achar o lugar q ta o erro.

    :T Esse é o meu problema... desde que comprei multimetro nao sei usa-lo pra "debuggar" pedais hehehe... tipo, eu sei a posicao das chaves e tal, sei ver qts volts passam ali, mas nao sei se a tensao está correta ou nao :T

    Mas assim, solda fria eu acho q nao tem, pq forcei cada ponta q eu soldava pra ver se tava fria ou n...

    Tow desenhando aki como q eu montei na realidade mesmo... ja posto

    _bogus_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    http://www.luan.eti.br/eguitar/fios.jpg

    Akela plaquinha no centro eu construi pra facilitar. No meio tem 6 terminais vermelhos, q eh onde vai a chave, e mais embaixo, 3 terminais verdes, q sao do Jack DC.

    Ve se ag sabe ai plz... vlw

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    parece ter erro na ligacao do jack stereo , a saida de sinal parece estar sendo curto circuitada no terra.

    _bogus_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tipo.. eu teria que inverter os fios, colocar o verde do jack stereo no lugar do verde do jack mono e vice versa, isso ?

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    no quadrado escrito boss ds1 voce tem tres fios, mais, terra, e entrada de sinal, por onde sai o efeito? deveria ter 4.

    _bogus_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Boa pergunta huahuahuahuahuahua... mas tipo, nao tem nada indicando saida no esquema nao.. eu peguei o pdf la do tonepad...

    _bogus_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    AHHHHHHHHH putz.. marquei.. eu nao tinha visto que tinha saida na placa.. pior que tem mesmo, e agora nao faco ideia de onde ligar essa porra :X

    Tiruk
    Veterano
    # set/05
    · votar


    _bogus_
    na dpdt borgas

    _bogus_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    :P ... tipo, que ponta ? Sei la.. vc viu a fiacao ai ?

    Metal Fuzz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Esse negócio de o volume ficar la no fundo e ter q aumentar pra ouvir pode ser algun resistor errado... verifica os valores se condisem com o Layout ou esquema...

    _bogus_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    A placa eu tenho ctz que ta OK... tipo o problema é na fiacao mesmo.. agora q eu notei q tem um OUT na placa huaahahuaha alem disso acho q os jacks estao invertidos na chave... as pontas deviam ser trocadas, mas n tenho ctz... :T n to mexendo mt agora, to meio ocupado com um programa, q alias vai ser bastante util pra galera ai... fiquem na expectativa: um notificador de mensagens novas em topicos aki do forum hehehehe qd eu terminar vo postar um topic aki...

    Mas ag me ajuda ai, o prob eh ca fiacao, soh pode...

    _bogus_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    :~ ag da um help ai hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a NUNCA DA CERTO DE 1ª! E AGORA ???