Transmissor (e Receptor)

    Autor Mensagem
    Macalpine
    Veterano
    # set/05


    Voltando à história dos transmissores e receptores para guitarra, alguém conseguiu montar um? To querendo montar mas não estou achando o projeto adequado. Alguem tem algum bom esquema de transmissor? Valeu!

    _bogus_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Isso seria pra usar a guita sem fio ??? Foi a 1a ideia que surgiu na minha cabeca qd li o titulo, uma puta ideia q eu n tinha pensado ainda, e nao parece ser dificil de fazer... os leds transmissores e receptores sao baratos neh... mas nao sei como funciona isso ... vou tentar achar algo na net, se vc tiver ai, posta pra mim ver plz

    _bogus_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    achei algo:

    http://jap.hu/electronic/irtx_pic.html

    o unico problema é que é um projeto complicado por usar PIC. E alguém precisaria programa-la... qualquer coisa eu posso tentar hehehe, ja mexi com bootloaders pro computador, podia tentar programar a PIC, dai eu disponibilizava o arquivo aqui no forum... se alguem souber de algo poste ae...

    _bogus_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    [url]http://www.epanorama.net/links/irremote.html[url]

    Hehehe... Um site que tem muitos links pra essas paradas de controle remoto é o www.eletronica.org, do canal #eletronica na BRASnet.

    Macalpine
    Veterano
    # set/05
    · votar


    rpz, nem sei como eh que funciona essa transmissão por infravermelho! o problema é que na net so estou encontrando transmissor de fm, e para guitarra existe tambem o receptor!! nao encontrei projetus específicos para instrumentos. estou à procura! informo ao encontrar.

    tem um site legal que eu achei tambem
    http://www.eletricazine.hpg.ig.com.br/circuitos.htm

    Ismah
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    Amigos, lamento dizer mas faz já duas semanas que meu pai partiu de casa (foi trabalhar), e jamais vai voltar, pois veio a óbito no domingo (26/01). Como ele também, aos 18 anos perdi meu pai.

    Nunca tive uma convivência direta com ele, em função da sua profissão (cobrador de ônibus rodoviário). Mas o que convivi, me ensinou muito. Atrás de si, ele tinha um passado brilhante, como mecânico elétrico da Tramontina.Realmente não sei o que o motivou a deixá-lo de lado. Enfim, devia ele ter seus motivos.

    Assim tudo que sei (30% do que ele sabia) eu estou colocando em prática com ainda mais esmero pra realizar o sonho dele de abrir uma eletrônica - parte da minha herança vou aplicar nisso.

    Enfim, segue o baile sem ele!

    ------------

    Já tinha começado outro projeto do EHX LPB1, que ainda não acabei, mas me caiu no colo a ideia do título do tópico, depois que fiz um p*** nó no cabo.

    Nas idas e vindas achei um projeto de um cara que eu acho muito f***, o Newton C. Braga.[url= http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/artigos/54-dicas/640]Segue o link[/url]

    Verdade, que o FM não é o mais top pra tal fim, mas já é um começo, e pretendo fazer ele sintonizável, para que se eu for pra um local e bater com uma rádio local eu posso trocar (a idéia de deixar 3 preset, me veio a mente).

    De qualquer forma o custo dele é beeeeeeem baixo, assim se der com os burro n'água, não terei lá um baita preju.

    --------------------

    Então gostaria que mais gente embarcasse nessa minha onda de "faça vc mesmo", e por conseguinte fôssemos ensinando os demais e assim sucessivamente, ensinar quem quiser aprender numa reação em cadeia.

    Alguém vem comigo?

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Galera, como fica a dinamica da guitarra com um desse? tipo, um valvulado que cruncha com o volume da guitarra no maximo e ao tocar leve ele fica clean....

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Macalpine
    Transmissor (e Receptor)

    Fera, transmissor é difícil ... Esses ainda FM ainda são mais simples porém com riscos de estar tocando e começar a ouvir o rádio (já aconteceu comigo - estava na igreja e usando um transmissor FM desses baratinhos quando derrepente "GOOOOOOOOOOOL" - kkkkkkkk foi muito engraçado).

    O lance são os transmissores UHF ... que são treta de se fazer ... Tudo relacionado a transmissão/recepção (telecomunicações) é chato de se trabalhar - meus alunos da faculdade quando vem com papo de TCC envolvendo telecomunicações eu já torço o nariz ...

    Ismah
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Alex guitar man

    É uma das perguntas que busco resposta.

    Fernando de almeida

    repondendo post de 2005 '-'

    Mas sei que valeu pra mim também. Aqui como é interior não tem taaaaaaaaantas rádios, e estou pensando em transmitir em baixa frequência (abaixo de 85MHz)

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    UP, essa duvida anda pipocando na minha cabeça, a tensão de saida do receptor tem que ser a mesma do captador, será que ele é fiel assim?

    Ai Ai

    Ismah
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Alex guitar man

    Não percebi grandes problemas quanto a isso, mas toquei com um amp SS... em teoria o sinal recebido se não atenuado ou amplificado, deveria ser idêntico ao transmitido... Logo igual ao d captador.

    Afinal, alguém achou um projeto de um transmissor UHF ? Eu to afim de arriscar num FM, mesmo que na hora do show sai um grito de gol kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transmissor (e Receptor)