Como calcular tensao e valor de resistor novo???

    Autor Mensagem
    _bogus_
    Veterano
    # set/05


    Tipo, comprei um led de alta intensidade, que a maxima eh de 3v... então eu queria calcular quantos volts passam pelo led do millenium bypass e qual seria o valor do resistor (se necessario) pra que a tensao fique com 3v no led... Sei daquela lei de ohm e tal, mas nao tenho ideia de como aplica-la ai, nao sei o "caminho" que a eletricidade faz exatamente... O millenium bypass 1 da geofex:

    http://www.geofex.com/Article_Folders/Millenium/milckt2.gif

    vlw

    dtplayer
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LEI DE OHM

    a corrente é diretamnte proporcional a tensao (voltagem) inversamente proporcional a resistencia do resistor

    i = V / R

    i - intensidade de corrente eletrica
    V - tensao (voltagem)
    R = resistencia

    dtplayer
    Veterano
    # set/05 · Editado por: dtplayer
    · votar


    a corrente sai do polo ngativo da bateria, dae é soh ver por onde ela passa , para calcular o valor da corrente, calcula o valor da resistencia total (calcula certo, somando em circuito serie e com a regra R1xR2 /R1+R2 para paralelo), dae usa a voltagem (vc vai ter que descobrir, aplicando a lei de ohm em cada resistor usando a resistencia e a corrente total do sistema.....a tensao inicial eh 9V (bateria) mas como passa primeiro no circuito do pdal, vc vai ter que calcular) .......e coloca esses valores na lei de ohm....

    depois de calcular a corrente, posiciona os resistores de uma forma que chegue 3V para o LED

    PS - se vc tiver um voltimetro, esqueca tudo o que eu disse e use-o

    dtplayer
    Veterano
    # set/05 · Editado por: dtplayer
    · votar


    pelo que eu vi, o unico resistor que vai influenciar na VOLTAGEM do led alem do circuito do pedal é o de 1K, o de 4,7K está ligado em paralelo, portanto nao influi na VOLTAGEM do Led.......

    calcula assim.......

    i (corrente que vc vai ter que descobrir do jeito que eu disse acima) = V (queda de tensao causada pelo resistor) / R (1K)


    PS - lembrando que 1K = 1 kilo ohm = 10³ ohm (eu acho)



    acho que assim voce consegue calcular

    dtplayer
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nao sei se falei merda, ams acho que é isso......lembrando que se vc tiver um voltimetro ou amperimetro, use-o


    PS - mal o flood

    Stonner
    Veterano
    # set/05
    · votar


    B2 - 4AC x (0,732 + 3.7Pi) = Y0,45 + TV5

    _bogus_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Credo nao entendi nada uahuauhahuahuhuaa... bom eu terminei de montar o bypass, o problema eh que o pedal ainda nao ta pronto (faltam algumas pecas) e eu keria adiantar o trabalho se for pra fazer com multimetro.. como eu faco ?

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # set/05
    · votar


    _bogus_

    tem as manha de me adicionar no msn, to fazendo um pedal e to com um pouco de duvida nos jacks de in/out

    _bogus_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    passa o email ai hehe :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como calcular tensao e valor de resistor novo???