Pedal para violão...

    Autor Mensagem
    Delmou
    Veterano
    # set/05


    Galera, tenho um violão Folk da marca Hofma( muito bom por sinal) oq aocntece é que estou querendo adquirir alguma coisa que melhore o som dele entende?Nada caro, eu costumo tocar Pop rock e ouvi falar que existe um pedal compressor que usam muito para deixar o som melhor.
    Poderiam me dar uma dica de marca e modelo?Não precisa ser só compressor, me falem de outros e as finalidades ok?

    Agradeço desde já a atenção dos amigos

    Demolisher
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Delmou
    Salve, papito.
    Eu toco Pop Rock acompanhado por banda, uso um violão Crafter FX-570 EQ/VS, e os pedais Chorus Ensemble da Boss e um Compression Sustain da Oliver. Gosto muito do resultado.

    Mino
    Veterano
    # set/05
    · votar


    chorus fica legal no violao....
    um reverb tb...
    compressor eu nunca experimentei nao... mas quem sabe.. experimenta pra ver o q acha...
    tenta um equalizador tb...

    Islael
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Rapaz,

    Para violão eu indico CHORUS, COMPRESSOR, REVERB, e um equalizador... com isto vc faz uma sonzeira... tenta achar uma pedaleira Ibanez que isto tudo junto, ela é especifica para violão meu irmão tem mas não sei agora qual o modelo.

    Islael

    João_Luiz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    No lugar do equalizador experimente o AD21DI da Behringer que é uma direct box que equaliza muito bem e simula um amplificador microfonado.

    Tem uma saída para amplificador e outra balanceada para ir ao mixer.

    O som fica menos quebradiço, fica macio; realmente retira aqueles sons secos e muito agudos sem destruir o timbre do violão.

    Estamos numa banda com Guitarra Acústica, um violão Crafter aço e um baixo elétrico e conseguimos um equilíbrio das frequências entre os instrumentos muito bom.

    Centauro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    João_Luiz
    Este Behringer AD 21 é da série V-tone nova não é??? Realmente é bom para ligá-lo direto no amplificador. Pergunto isto porque o GDI 21 (Guitarra) é muito bom na Mesa mas direto no ampli achei bom apenas para sons pesados e os acordes não ficaram muito nítidos...

    Centauro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Delmou
    Eu gosto muito de reverb, dá uma encorpada e uma presença que destaca legal (uso o reverb do amp) e amo o som cristalino do violão com chorus. O compressor acredito ser bom com banda com vários instrumentos onde o violão faz mais o papel de fundo harmônico. Se o instrumento não oferecer boa equalização, um pedal pode resolver, mas normalmente acho desnecessário.

    Duandrews
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Manda um over ai e boas... só naum esquece de colocar um abafador de microfonia na boca do violão

    João_Luiz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Centauro
    Eu nunca usei direto no amplificador de violão, e sim para um mixer com a saída balanceada, que ficou muito bom.

    Islael
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Peguei a referencia da pedaleira Ibanez que falei... é uma Ibanez Accoustic Effects PT4 pra mim é completo.

    BETINHOTM
    Veterano
    # set/10
    · votar


    E AEW GALERA, TENHO UM VIOLÃO EPIPHONE EJ200CE JUMBO E UM PEDALEIRA ZOOM A2 PARA ELE, MAS GOSTARIA DE MONTAR UM SET DE PEDAIS PARA DEIXAR ESSE VIOLÃO AINDA MELHOR....

    GOSTARIA DE SABER COMO MONTAR UM SET E INCLUIR ESSA PEDALEIRA N0 SET, O QUE COMPRAR E COMO FAZER...SOU NOVO A QUI NO FORUM SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR...
    OBRIGADO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal para violão...