Compressor

Autor Mensagem
João_Luiz
Veterano
# out/05 · Editado por: João_Luiz
· votar


Toco há muitos anos, e o meu setup no início incluia o compressor da Boss ligado antes do Turbo Overdrive também da Boss.

Usava o compressor na hora dos solos pois podia dar menos drive e ganhar muito em sustentação (Marillion e Pink Floyd, por ex.).

A guitarra era uma Ibanez RG550 que tinha na época.

Ao meu ver você pode escolher o que quer com o compressor: como booster ou como limitador. É só fuçar e achar o som que gosta.

Quanto ao ruído ele realmente será realçado, e é importante ter aí um Noise Gate e uma guitarra bem aterrada com captadores "H" de preferência, pois os singles são chiadores de nascimento.

Hoje tenho uma Acústica Ibanez AG85 e uso o x-vamp com um Marshall 8080 sem traumas com as questões analógico x digital.

Um abraço.

Alex guitar man
Veterano
# jan/15
· votar


fabio_gravata

Pra quem toca em SS um compressor muito bem regulado, com compressão bem baixa mesmo deixa o som mais gostoso

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Alex guitar man
compressão bem baixa mesmo deixa o som mais gostoso

Leo Fender aprovaria.

Delson
Veterano
# jan/15
· votar


gente, o quê está acontecendo aqui???

Slash_1989
Veterano
# jan/15
· votar


Veteranada trollando legal!

Alex guitar man
Veterano
# jan/15
· votar


Ismah

porque leo fender aprovaria? bateu a curiosidade agora hehe

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Delson
Slash_1989

????

Alex guitar man

O som de um Fender soa comprimido pacas, e a gente nem gosta. Acredito que se deva pelas 6L6,

Alex guitar man
Veterano
# jan/15
· votar


Ismah

hehehehe saquei

Telecashow
Membro Novato
# mar/17
· votar


Pessoal, estou entre o dyna comp e o bffx, vcs ja testaram o bffx?

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Não precisas fazer spam... Qual que é esse BFFX?

Telecashow
Membro Novato
# mar/17
· votar


é o stmosphere, ele tem sustain e suits de tone de grave e ajudo

Telecashow
Membro Novato
# mar/17
· votar


comprei hehe. assim que chegar eu posto minhas impresoes

sobrevivente
Veterano
# mar/17
· votar


Telecashow
Comprei um Atmosphere Compressor também, tá vindo pra mim neste exato momento. Vamos ver como é o bichinho.

Telecashow
Membro Novato
# abr/17
· votar


cara, achei muito bom, ele deu um up na calda do delay e reverb, ficou como boost de clean, nao tem ruido se comparado com outros compressores, so nao consegui timbrar aquele som chapado característicos do boss.

sobrevivente
vc conseguiu chapar o som? o que achou dos boosters de grave e agudo?

sobrevivente
Veterano
# abr/17
· votar


Telecashow
vc conseguiu chapar o som? o que achou dos boosters de grave e agudo?

Não achei nada... Acredita que a porcaria dos correios ainda não me entregou ele? 24 dias!
Pelo menos deu pra perceber a atenção da galera da BFFX sobre o caso. Eles já ligaram lá pra cobrar e estão bem solícitos.

Telecashow
Membro Novato
# abr/17
· votar


sobrevivente
Não achei nada... Acredita que a porcaria dos correios ainda não me entregou ele? 24 dias!
Pelo menos deu pra perceber a atenção da galera da BFFX sobre o caso. Eles já ligaram lá pra cobrar e estão bem solícitos.

Caramba, o meu chegou em 1 dia util, vc é de SP? Sim eles são muito solicitos e o pedal é de extrema qualidade, eu tenho o ligth year deles tmb é top

sobrevivente
Veterano
# abr/17
· votar


Telecashow
Sou de SC, mas tá batendo recorde essa demora. Já deveria ter sido entregue há ao menos duas semanas atrás. O Light Year é muito bacana mesmo, vi uns vídeos e é top demais.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


faz um ano que eu vendo umas coisas pelo ML e OLX, os correios sempre foram ótimos, mas de uns dias pra cá...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compressor