Compressor

Autor Mensagem
Sombra
Veterano
# set/05


Ae galera,eu queria saber mais sobre esse pedal?Pra que ele serve?Eu tenho um amp Meteoro 20w,Ds-1 Boss,Onner Delay 1 e Fat boy 1,guita Washburn 154,...será que ele seria legal pro meu set?Eu gosto de tocar Joe Satriani,Steve vai etc....
Vlw!

fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


não serve pra nada

Randy78
Veterano
# set/05
· votar


serve sim, mas tem que saber usar com moderação e regular bem.
ele da sustentação ao som, prolongando, comprime os picos de frequencias, alguns solos ficam melhores com ele, mas tem muitos contras.

joevai
Veterano
# set/05
· votar


fiz um compressor ontem... o Orange squeezer..

Ele crescenta peso nas bases distorcidas, clareza no dedilhado e mais uma infinidade de coisas....

fabio_gravata
velho ... se vc regular direitinho vai ver que serve pra um monte de coisas.

Sombra
Veterano
# set/05
· votar


Seria uma boa escolha,pra tocar os meu estilos sitados la em cima ?

Space Ace
Veterano
# set/05
· votar


Sombra
é altamente indicado! só que pro q vc quer é melhor tu comprar um compressor digital, pq um analogico faz muito ruido no teu som

joevai
Veterano
# set/05
· votar


sim... alias compressor é indicado para todos os estilos e sets.

Space Ace
Veterano
# set/05
· votar


Sombra
o compressor uniformiza a desigualdade de volume das palhetadas, engorda o som e deixa mais concentrado

Sombra
Veterano
# set/05
· votar


Compressor digital?Da Boss,Titanium Compressor é digital?
Vlw

Space Ace
Veterano
# set/05
· votar


Sombra
Da Boss,Titanium Compressor é digital?
rapaz, aí eu não sei direito, mas ve no site deles

fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


quem toca com ampli de verdade não precisa de pedais, muito menos de compressor.

Climzirus
Veterano
# set/05
· votar


fabio_gravata
oh lokoo srsrsrrssr desculpa ae fabio rsrsrs.... eu ainda uso meus pedais minha boogie dual rectfier soh chega semana quem vem eh osso!! husahusahusahu

mas o compressor faz isso mesmo que o pessoal jah citou eu como experiencia própria usava no som limpo pra dedilhar etc, fica legal, e pra solar aumentando o sustain, tbm como limiter !!

cuidado com o chiado que se mal regulado no set fica insuportável!

abraços!

lopinho
Veterano
# set/05
· votar


o cara compressor n eras, só aumenta a chiadera, eu ja tive o da boss e só servia pra usar no som limpo com distorçao o chiado é insuportavel

Sombra
Veterano
# set/05
· votar


quem toca com ampli de verdade não precisa de pedais, muito menos de compressor.

Meu amp não é de verdade... =)

Sombra
Veterano
# set/05
· votar


o cara compressor n eras, só aumenta a chiadera, eu ja tive o da boss e só servia pra usar no som limpo com distorçao o chiado é insuportavel

Não será pq vc não soube regular,ow o era analógico como mencionado acima!

affcl
Veterano
# set/05
· votar


quem toca com ampli de verdade não precisa de pedais, muito menos de compressor.

nunca ouvi tanta merda na minha vida, kras como o david gilmore, considerado por muitos o timbrador do seéculo usavam compressor.
kra se vc quer montar uma distorção do tipo virtuose limpa e com bastante sustentação nas bases, nos solos e nos harmonicos um compressor seria uma grande melhora pro seu som

Mino
Veterano
# set/05
· votar


quem toca com ampli de verdade não precisa de pedais, muito menos de compressor.

quem acha q o fabio_gravata so fala merda levanta a mao o/

jNp
Veterano
# set/05
· votar


o/

steka
Veterano
# set/05
· votar


Mino, acho que já passou da hora de você ficar na sua...

fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


quem sabe tocar tira sustain no dedo.
o gilmour é uma excessão, e os compressores que ele usa com certeza são modelos de rack e valvulados e não pedaizinhos da boss.
tem gente que tem um equipo podre e acha que vai fazer milagre usando um pedal compressor...tsi tsi tsi

Névio
Veterano
# set/05
· votar


Eu tbm queria comprar um pois na minha banda são 2 guitarristas e os dois fazem solos e base, na hora em q um ta fazend base o outra ta solando e tipo o compressor seri uma boa pra dar destaque na hora do solo elevando a altura???? Vcs sabem se isso é verdade???

steka
Veterano
# set/05
· votar


Névio, cara, se você quer dar volume compra um booster ou até um equalizador.... agora... compressor...nada a vê..

Mino
Veterano
# set/05
· votar


Névio, cara, se você quer dar volume compra um booster ou até um equalizador.... agora... compressor...nada a vê..(2)

paulao_jazz
Veterano
# set/05
· votar


Eu uso compressor somente e somente pra bases limpas de funk. O compressor dá uma realçada nas batidas "ghost", o que dá um ganho no ritmo suingado. E só (mas tb não toco base funk sem compressor, de jeito nenhum).

Compressor em sons distorcidos acho muito exagero, na maioria das vezes vira uma zoada e uma embolação só.

Em solo, prefiro usar um Muff pra dar sustain, em vez de um compressor.

Sombra
Veterano
# set/05
· votar


Quer dizer que pra solos,com distorções,não fica legal?

fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


Sombra
não.
não tem a mínima necessidade.

joevai
Veterano
# set/05
· votar


fabio_gravata
fabião.... não fala assim velho....
compressor serve sim, pra varias coisas.... se vc não gosta é uma coisa, mas falar que não tem utilidade é ignorância.
dá um look nos setups de caras Feras, todos eles usam compressores pra alguma coisa. o Petrucci usa um compressor da TC Eletronics o Triple C que é show de bola mas custa U$$1000,00. sem contar outros famosos.... o Mark knoppler (Dire Straits ) usa um compressor Orange squeezer que custa 15,00 reais pra fazer e tem um timbre animal...
para tocar jazz, compressor é quase indispensável. para simular um Violão acustico, para engordar o timbre.... depende de como se usa e principalmente uma coisa:

QUEM USA !!!


Abraço

fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


joevai

cara, eu acho totalmente inútil, principalmente com distorção.
pra mim quanto menos coisas tiverem entre a guita e o ampli melhor.
quando se usa distorção, o som já fica totalmente comprimido. se for por causa do sustain é só usar bons captadores e um volume razoável que já terá todo sustain que desejar.
eu acho que uma guita foda num ampli foda não rpecisa de mais nada.
mas é minha opinião.

paulao_jazz
Veterano
# set/05
· votar


fabio_gravata
joevai

caras, concordo em parte com os dois. Concordo com o joevai que é uma excelente ferramenta para certos sons. Mas tb concordo 100% com o fabio_gravata de que usar comprssão com distorção é muito barulho.

Concordo tb que sustain se tira na mão, e ele varia de acordo com a guita e o captador. Compressor pra sustain, realmente num acho legal não. Alguns pedais de drive já dão esse sustain, como o Big Muff.

Tb num acho que o compressor seja indispensavel pra jazz, não. Pra jazz é guitarra semi-acustica, captador do braço e amp com som bem gordo.

Mas vejamos bem...

Pra tocar bases de funk, um PHASER é "indispensavel"? Não. CHORUS tb não é "primordial" pra tocar arpejos limpos tipo anos 80.

Pra tocar guitarra, é como o gravata disse, é plugar no amp e pronto. MAS, os efeitos estão aí para MELHORAR o som.

Então, eu uso e uso mesmo o compressor pra tocar bases suingadas de funk, pq ele destaca as "ghost notes" e naturalmente realça o ritmo. Às vezes uso wah e phaser. Mas em sons distorcidos, nunca uso. Já usei, e aprendi na marra que fica uma merda!!!

mattguitar
Veterano
# out/05
· votar


po eu tenho usado o compressor so na hora de fazer detalhes e tenho achoado bem legal , so que o som fica tao bom quando ela ta junto que to na duvida fica estranho deixar ele sempre ligado ?

eu tenho como distorçao principal um jackhammer (eu uso no over drive)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compressor