Tô precisando de uma distorção bem limpa pra solo... q naum suje muito!!

    Autor Mensagem
    Noviço
    Veterano
    # set/05


    Tô precisando de uma distorção bem limpa pra solo... q naum suje muito!!

    Space Ace
    Veterano
    # set/05
    · votar


    overdrive na cabeça

    Noviço
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mas o problema veio é q eu tenho uma zoom 707 II e queria fazer isso nela.. será que tem como:??? é q sou meio iniciante

    Noviço
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vc sabe algum patche pra ela???

    Space Ace
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Noviço
    eu tinha uma zoom 606. faz o seguinte, na parte pra escolher o tipo de distorção dela põe overdrive e abaixa o ganho até ficar legal. na 707 tu consegue molinho molinho

    Noviço
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vou tentar veio.. e obrigado.. entaum oq tenho q fazer é só colocar no overdrive e baixar o ganho?? mas fica legal pra tirar um som limpo.. eu queria pra fazer solos limpos tipo do oficina g3 a música espelhos mágicos... será q serve??

    Noviço
    Veterano
    # set/05
    · votar


    humm??? Será q serve pros solos do juninho afran???

    Noviço
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Space Ace será q serve veio pro juninho afran espelhos mágicos??

    Polêmico
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Então o q vc qr é um overdrive e não uma distorção.

    affcl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    os kras tão certos, nda a a adicionar põe overdrive e ajusta o ganho

    barci
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tube screamer o overdrive mais limpo que tem. prefira o ts808

    gege_correa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    será q serve veio pro juninho afran espelhos mágicos??
    Não, ai tem q ser distorção mesmo... a 707 tem akela dist MS drive, alguma coisa assim? usa ela... pra ficar limpa não coloque mto ganho (em torno de 20 - 25, vai até 30 acho)... distorção limpa mesmo só de valvulado... e isso depende tbém da tua mão, palhetada e tal...

    Noviço
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gente muito obrigado pela força.. valeu mesmo!!!

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    distorção limpa ?????

    Noviço
    Veterano
    # set/05
    · votar


    é veio .. tipo pra solo.. entende algo q de pra escutar uma corda de cada vez.. mas q naum seje muito fraquinha.. estilo espelhos mágico de oficina G3

    Noviço
    Veterano
    # set/05
    · votar


    entendeu?

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Noviço

    Antes de timbrar, deixe a sua equalização no flat (no centro, nem mais nem menos). A partir daí você pode usar a distorção que quiser e tentar ouvir em que freqüência que embola mais, nos graves, agudos.

    Partindo disso você equaliza o timbre da maneira como deseja, respeitando os limites do seu equipamento.

    Não dá pra afirmar os parâmetros porque eu nem sei o que você tem, que caps usa, como é a sua pegada, que ampli você usa, etc. Eu só posso afirmar que "distorção limpa" não existe.

    Noviço
    Veterano
    # set/05
    · votar


    valeu veio obrigado.. acho q naum específiquei direito.. acho q seria uma boa distorção pra solos do estilo oficina g3

    Noviço
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ae veio mudando de pau-pra cavaco... oq é um feeling??

    SIGMAN
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Acho que uma distorção valvulada faria isso...

    666ordnas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Use o SuperOverdrive da Boss [booster - level (9), tone (6) e drive (2)] + SuperOverdrive da Boss (distorção principal), no sentido guitarra-ampli. Mata a pau!!!

    Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    acho que um GDI que é exelente(pro preço dele) ia servir seus comandos.

    Abç

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    666ordnas
    Bolo de laranja

    O tópico é de 2005.

    Só dêem "up" em tópicos antigos se tiverem uma informação relevante a dar que seja específica para aquele determinado assunto.

    666ordnas
    Se queres dar uma dica sobre algum pedal (como, no caso, dos Boss) e não tiver nenhum tópico já criado sobre o tema, cria um tópico e passa todas as dicas. Se for bem feito e útil todos vão apontar pra tal tópico como referência, de repente fica até no topo como "sticky".

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Noviço
    cara, vou te falar o q eu fiz "brincando" a pouco tempo. me impressionei com o resultado.
    toco baixo e guita e tenho uma ZOOM 708II.
    a ligação q fiz "de bobeira" foi a seguinte: GUITA > ZOOM 708II > CS100 (compressor/sustainer) > BDI21 > MESA > AMP BS120. Simplesmente fiquei impressionado com a qualidadE do resultado. Ficou muito bom!! Nitidez em tudo: modulações (o chorus ficou inacreditável), distorções, TUDO.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ultra.Fuzz

    não dei up,apenas postei a minha opinião sobre o tópico que já havia sido upado.

    OBS:não precisa ficar me dando aivos

    Abç

    tom_delonge182
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    iiiéééé!!!

    666ordnas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    "Tô precisando de uma distorção bem limpa prá solo...q naum suje muito!!" - Experimente o TurboOverdrive da Boss.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bolo de laranja
    Whatever. :)

    edalko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Noviço

    Já tive uma nojeira dessas (zoom 707II) e acho difícil vc conseguir um som de distorção de qualidade ali.
    Depois, com distorção, vc não conseguirá nada limpo pra solo. Somente com overdrive.
    Daí como já disseram, use pouco ganho.
    O foguete vai ser vc conseguir manter a timbragem original da guita passando pela Zoom(bido)... Isso sim é trabalho hercúleo...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edalko
    Até tu Brutus?!

    AHiuahauihaiuahuia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tô precisando de uma distorção bem limpa pra solo... q naum suje muito!!