Esquema de Afinador

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # set/05


    Alguem conhece algum esquema de afinador, que de pra construir com componentes encontrados no Brasil, que seja confiável?

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    existe um lancado na antiga revista Nova Eletronica nao me lembro o numero (ate tenho a revista mas esta no Brasil), funcionava com integrado na epoca encontravel e nao caro e nos estilo dos antigos afinadores de ponteiro, a revista dava detalhes da construcao com a placa de circuito e o desenho da escala pra pregar no amperimetro usado. procure que alguem deve ter essa revista por ai.

    glaucius
    Veterano
    # set/05
    · votar


    oldmonkey

    tu não sabe qual o numero da edição ou pelo menos o q tem na capa?........tem um sebo aqui q tem um monte dessas revistas só q deve ter umas 100 ou mais e folhear todas uma por uma vou levar o dia todo!!!

    Me interessei nesse projeto....se eu conseguir a revista eu dou um jeito de scanear e botar na net.

    glaucius
    Veterano
    # set/05 · Editado por: glaucius
    · votar


    nFall

    achei este aqui........parece ser simples mas o CI pic q pode ser dificil achar

    afinador

    beto crazy
    Veterano
    # set/05
    · votar


    glaucius

    Este não é um PIC é um ATMEL, o problema é a programação do circuíto.

    ballyhoo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    glaucius
    Você é de SP, Qual sebo vc se refere?

    nFall
    Veterano
    # set/05
    · votar


    glaucius
    Putz cara, valeu mas desse jeito é foda. Eu até tenho um amigo que tem esse programador mas é foda chegar e pedir pra ele porque fica lá no trabalho dele.

    beto crazy
    Ja tem o codigo pra baixar lá

    nFall
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ah! Se for de 9V melhor ainda, porque quero fazer e botar no meu pedal board. Nao quero pagar 300 reais por um da boss.

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    glaucius
    nao me lembro o numero, mas o anuncio na capa sobre o projeto era bem vizivel, o funcionamento era analogico, um oscilador (se nao me engano a cristal) gerava os tons (uma chave seletora) e o CI comparava com o sinal da guitarra, havendo a coicidencia o ponteiro indicava, era um CI que transforma frequencia em corrente, era algo assim, nao me lembro mais exatamente. Na epoca tive um afinador Radio Shack que usava o mesmo CI , passei ele pra frente pois parecia ter o oscilador desgulado e afinacao sempre ficava fora. a desvantagem eh que tem que ficar mudando a chave pra cada corda da guitarra que vai afinar, nao muda automatico como os digitais. acredito que deva ter coisa mais nova na net por ai, como esse acima.

    nFall
    Veterano
    # set/05
    · votar


    http://www.alcarruthluthier.com/Tool.htm

    eghaehhaeu! Achei esse. Mas nao serve

    glaucius
    Veterano
    # set/05
    · votar


    beto crazy
    Este não é um PIC é um ATMEL

    eu olhei por cima o site e vi falando em pic e achei q era......valeu por corrigir.

    ballyhoo

    eu sou do interior do RS.

    nFall

    ele parece ser um circuito simples mas esse negocio de programação q é foda.......vou dar uma olhada la depois com calma.


    oldmonkey

    aham....blz......vou dar mais uma procurada na net derrepente acho um melhor.

    glaucius
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nFall

    hauhuhuahuhaua.....afinador valvulado!!!!!.....q demais!!!!!!!!hauhauhauha

    ballyhoo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu tenho alguma coisa sobre afinadores, vou mandar pra central.

    nFall
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ballyhoo
    que central?

    beto crazy
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nFall

    Esta daqui:

    Para acessar a central
    http://www.walla.com/



    USERNAME: centraleletrica
    PASSWORD: valvula

    glaucius
    Veterano
    # set/05
    · votar


    massa esse afinador ,quando tiver tempo vou fazer ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esquema de Afinador