Colando o Velcro, literalmente...

    Autor Mensagem
    Madureira
    Veterano
    # set/05


    Pessoal, estou montando meu PedalBoard... (denovo...)
    Gostaria de saber onde encontro em VELCRO AUTO-ADESIVO (de boa qualidade) aqui em São Paulo...

    Alguem aqui já comprou !?
    Andei procurando, mas achei em alguns lugares perto de casa, extremamente caro, coisa de r$ 7,80 o Metro...

    Nas lojas Leroy Merlyn custa 8,99 r$... super absurdo...
    Me disseram que na 25 de Março encontra Barato, mas queria saber se possivel a Loja... nao gosto de ficar rodando lá...

    []´s !

    LeandroIbanez
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara é de boa qualidade o velcro?? se for qual é o problema de gastar R$ 7,80 no metro???

    E afinal quantos metros vc vai usar??

    Alex D P Marques
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Madureira


    Veio nao coleh o velcro no pedal nao ( se ja fez a besteira tudo bem ) é mais facil vc fazer dois buracos no velcro e parafusar ( usando os proprios parafusos da tampa de baixo do pedal ).

    Case vc nao tenha uma tampa parafusada em baixo ai vai ter que colar msm.

    Madureira
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Madureira
    · votar


    LeandroIbanez

    Quase 5 metros...
    Quero fazer um negocio muuuito bem feito...
    E gastar 40 pratas em velcro está fora de cogitação.

    []´s!

    Alex D P Marques

    Velho, nao fiz ainda... estou procurando o velcro ainda...
    Pensei nisso... em parafusar... mas nem todos os meus pedais tem rosca... E outra ... pra colocar os pedais 100% fixos lah acho meio ruim ...
    Fiquei pensando no mal que a cola podia fazer... mas acho que depois com um pouco de peciencia e removedor, a cola sai ... (assim espero...)...

    teuabreu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu fiz o seguinte no pedal board, eu coloquei um pedaço de madeira um pouco menor onde eu possa tirar do pedalboard todos pedais que estrao grudados nela atraves de abraçadeiras de plastico que são baratinhas coisa de 0,40 centavos cada um, esta são colocados com dois furos na madeira para cada pedal, so o wah, e o Gt2 que precisou de 2 abraçadeiras juntas, não cai nem a pau!

    Madureira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    teuabreu


    Isso que eu ia perguntar...
    Isso se chama "cinta hellerman"...

    Isso não danifica mais os pedais do que o velcro !?
    Nao fica marcado onde a cinta pega ?!? Sei lah ...

    0,40 r$ tá caro heim... eu jah comprei pacores com 100 cintas a 5 r$ ... e já achei caro... hehehe ...
    Vou ficar com fama de "mão-de-vaca" aqui no forum ... hehehe... mas eh foda... gosto de fazer tudo com qualidade gastando o minimo possivel !
    Bricolagem no toco !

    []´s!

    Madureira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Outra coisa chata da Cinta Hellerman, é que pra tirar vc tem que cortar ela...
    Mas até ai... sussa...

    []´s!

    teuabreu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu fiz isso e nos meus pedais não deu nenhuma marcação, nenhum arranhão na tintura, pra tirar é só vc tirar com uma chave de fenda pequena, que vc faz um calço onde trava,tipi uma lingüeta, que se tira tranquilo.

    0,40 eu chutei esse valor pois os meus descolo gratis na loja do meu pai.

    vinisimonetti
    Veterano
    # out/09
    · votar


    caraco Madureira..tudo é cara vélho?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    DotCom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu paguei 7,80 num pacote com 100 abraçadeiras.
    Se precisar trocar meus pedais, corto e boto uma nova. Acho que como não ando trocando pedais todo dia, um saco com 100 dura uma vida (sem contar que abraçadeiras tem uso em muita coisa).

    Não danifica os pedais em nada.

    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Alex D P Marques
    Madureira


    Veio nao coleh o velcro no pedal nao ( se ja fez a besteira tudo bem ) é mais facil vc fazer dois buracos no velcro e parafusar ( usando os proprios parafusos da tampa de baixo do pedal ).

    Case vc nao tenha uma tampa parafusada em baixo ai vai ter que colar msm.


    Sem querer vc me deu uma dica bacana. Pois eu estou querendo montar um rack para os pedais e estava realmente não querendo colar velcro,por conta de estragar as intruções de trás dos pedais,além de ficar esquisito quando colado. Valeu a dica,brigadão !!!!!

    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Alex D P Marques

    Uma coisa que me passou pela cabeça,ao invéz de mexer com velcro,poderia fazer um suporte tipo "meia caixa",para encaixar os pedais. Será que não daria para fazer assim também ?

    alanstu
    Veterano
    # out/09 · Editado por: alanstu
    · votar


    coloquei um pedal brtdistortion e a gt10 com arame plastificado de 1.a., ficou muito firme, porque a gt 10 pesa mas que minha sobrinha, kkkkkkkkkk

    vou postar as fotos amanha, ficou show

    alfacorrea
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Na boa...

    Se vc pretende gastar uns 5 metros de velcro, é sinal de que tem uma certa quantidade de pedais.

    Considerando que cada pedal padrão Boss tem 11 cm de altura e que vc gaste 30 cm de velcro por pedal, posso concluir que vc deve ter uns 8 a 12 pedais, certo?!

    Para este número de pedais, vc deve ter gasto pelo menos uns R$200,00 em média o que resultaria em um investimento de aproximadamente R$1.600,00 a R$2.400,00.

    Para abrigar esta quantidade de pedais, um case de pelo menos R$250,00 vc deve ter comprado, certo?!

    Para ligar todos estes pedais, pelo menos uns R$200,00 de cabinhos, né?! Bota aí mais uns R$50,00 de fontes.

    Soma mais 1 guitarra média de R$600,00 e um amplificador de R$400,00.

    Somou tudo? Quanto dá?

    Aí eu te pergunto: vc já gastou uns R$3.000,00 em equipamentos e tá reclamando de gastar R$40,00.

    Êita mão-de-vaca hein...

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    vinisimonetti

    Não tem nenhum problema postar em tópicos antigos e, é até interessante, porque evita poluir o fórum desnecessariamente.

    Mas se for pra postar besteira, de brincadeira, aí é sacanagem mesmo... prêmio "pá de ouro" pra você!

    Se eu perceber que é um hábito seu esta atitude, serei obrigado suspendê-lo do fórum. Modere-se!

    Overdriver
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom eu estou com uma dúvida: Eu posso guardar o pedalboard em pé? Tipo, a cola não vai se soltar, ou velcro descolar? Ou devo guardá-lo sempre deitado. Montei um pedalboard recentemente com velcro mas ainda não confio muito.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Overdriver

    Pode guardar o pedalboard em pé, sem problema, pois a função do velcro é essa mesma, prinicipalmente se vc usar daquela tira larga que envolve todo o fundo do pedal, e o adesivo não solta fácil, porque a pressão sobre ele vai ser na vertical, entende??

    rafael_cpu
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gostaria de ver uma foto de um pedalboard com essa cinta hellermann. Nunca gostei de colar o velcro nos pedais.

    Alguém tem aí?

    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colando o Velcro, literalmente...